Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Taça Minas: Yuracan 1-6 Jacutinga

Buenas!

Nesta quarta-feira, eu e o Orlando participamos de um dos ESPECIAIS DO ANO. Esse termo é sempre empregado pelo Fernando, mas hoje eu faço uso dele, pois só assim para dimensionar tal feito. Nós fomos até Itajubá, para acompanharmos no Estádio Coronel Belo Lisboa, a partida Yuracan x Jacutinga, válida pela Taça Minas.

O Yuracan tem para mim, um dos nomes mais fantásticos do futebol brasileiro e por isso sempre teve minha admiração. Assim, quando vi que ele entrou na Taça Minas, fui logo me agendando. E nada melhor que assisti-lo em sua casa e num jogo contra outra equipe genial, o Jacutinga, já conhecido por aí como o Boca Mineiro.

Fizemos uma viagem marcada por belíssimas paisagens, que mais pareciam pinturas a óleo tamanha a perfeição. Isso tudo porque escolhemos ir pela estrada velha de Campos do Jordão, via Monteiro Lobato, cidadezinha simpática encravada entre as montanhas. Lá, nós almoçamos a mais tradicional comida caipira e ainda demos uma passadinha no estádio local.

Por conta desse turismo, acabamos chegando meio em cima da hora em Itajubá, mas o pior estava por vir: perguntamos para um cidadão local onde era o Estádio do Yuracan... simplesmente a gente estava no quarteirão do estádio e o cara completamente sem noção, nos deu uma informação errada e nos mandou de volta para a rodovia.

Nesse vai e vem acabamos chegando ao jogo com três minutos de atraso, e logicamente fiquei "p" da vida, pois perderíamos as tradicionais fotos das equipes. Eu disse perderíamos, porque graças ao bom papo do Orlando, a atenção do Saulo, delegado da partida, a gentileza do trio de arbitragem e também das equipes, tudo foi resolvido, pois todos posaram para a gente no intervalo, salvando o dia. Então seguem as quase perdidas fotos oficiais da partida:


S.D. Yuracan F.C. - Itajubá / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Jacutinga A.C. - Jacutinga / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem formado por: Marley Leite da Silva, auxiliar 1 do quadro da FIFA; Cássia Alves Dias, árbitra e Marcus Vinícius Gomes, auxiliar 2. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou naquele estilo lá e cá, com as duas equipes tentando o ataque, mas aos poucos o Jacutinga foi mostrando um melhor entrosamento e passou a exercer o domínio das ações. Tanto que conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após o gol, o jogo deu uma esfriada e a primeira etapa acabou mesmo com placar de 1 a 0.


Ataque forte do Jacutinga no começo da partida. Foto: Orlando Lacanna. [090411]


Primeiro gol do Jacutinga marcado no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No intervalo encontramos o Rubens Sérgio Nogueira Alves, presidente do Jacutinga, que é admirador do JP e sempre muito gentil com a gente. Abraços Rubens! Na segunda etapa o domínio do Jacutinga continuou, e logo veio o segundo gol. Nessa altura o time da casa precisava mostrar serviço e mostrou, diminuindo o placar com um golaço. Porém, quem pensou que esse gol seria o início de uma reação se enganou, o fôlego do Yuracan acabou literalmente e só deu Jacutinga. Melhor tecnicamente e contando com uma boa ajuda do goleiro local, que falhou em pelo menos três gols, o Boca mineiro, construiu tranqüilamente um placar bem elástico. Final: Yuracan 1 x 6 Jacutinga.


Ataque do Jacutinga na segunda etapa. Foto: Emerson Ortunho.


Quinto gol do Jacutinga quase no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Sexto gol do JAC fechando o placar. Foto: Orlando Lacanna.

Vale registrar que o público pagante dessa partida foi de 15 pessoas, que proporcionou uma renda de R$67,50. Isso significa que nós fomos testemunhas do espetáculo, o que torna tudo mais genial. Valeu mesmo, gente! Valeu pela bela viagem, regada por histórias de clubes inimagináveis contadas pelo Orlando, pelo belo placar da partida, pelas paisagens, mas principalmente por ver o Yuracan. E olha que só isso já seria o suficiente... Aguardem que amanhã terei novidades!

Abraços!

Emerson

2 comentários:

  1. kkkkk.... eu joguei esse jogo pelo yuracan!! sou o terceiro na foto do time da direita pra esquerda depois do goleiro...
    sou o charles.. um abraco

    ResponderExcluir