Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Taça Minas: Atlético-TC 1-1 Varginha

Buenas!

Depois do anúncio oficial da nossa aparição na MTV, eu passo por aqui para registrar mais um joguinho especial: dessa vez na companhia do Milton, nós fomos novamente desbravar as terras mineiras e conhecer o Estádio Municipal Elias Arbex, na cidade de Três Corações. O jogo em questão era Atlético de Três Corações x Varginha, pela Taça Minas Gerais 2005.

Durante a ida, uma dúvida pairava no ar: por que um jogo marcado para sexta-feria às 11:00 horas da manhã? Chegando lá, logo de cara encontramos a resposta. Era feriado municipal pelo aniversário da cidade, então, antes de mais nada, parabéns a todos os tricordianos pela data!!! Inclusive o Rei Pelé.

Chegamos as 10 e pouco da manhã e já havia fila para entrar no estádio, sinal de bom público. Fomos direto nos identificar para adentrar o gramado e ficamos por lá até as equipes entrarem para as devidas fotos oficiais:


Atlético C.T.C. - Três Corações / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Varginha E.C. - Varginha / MG. Foto: Emerson Ortunho.


Simpático trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

Quando estávamos rumando para a arquibancada, que já abrigava um grande público, encontramos o agora sul mineiro Victor, que também apareceu por lá para conferir a partida. Legal, três integrantes do Clube perdidos em plena sexta-feira na terra do Rei.

Vamos ao jogo: a partida começou com amplo domínio do Varginha, que parecia ser o time da casa, mas para surpresa geral, o Atlético abriu o placar na sua primeira chegada ao gol. Após cobrança de falta, o atacante de Três Corações desviou para o gol.


Atlético de Três Corações abre o placar da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O gol diminuiu um pouco o ímpeto do VEC, que deixou o Atlético dar uma equilibrada no jogo. Com isso, o jogo deu uma esfriada e não apresentou grandes emoções até o fim da primeira etapa, indo para o intervalo com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, o Varginha novamente começou melhor e voltou a procurar o gol com mais vontade. O jogo melhorou muito e o Atlético bem que tentou segurar o jogo, mas o Varginha chegou merecidamente ao empate.


Bola indo para o fundo da rede no empate do Varginha. Foto: Victor Minhoto.


Jogador do Varginha conduz a bola cercado pelos adversários. Foto: Emerson Ortunho.

Na seqüência do jogo, o Varginha teve um jogador expulso e só aí o Atlético ousou um pouco mais, porém sem muita pontaria na finalização. Contente com o placar, o Varginha passou a administrar a partida e o Atlético acabou não aproveitando estar com um jogador a mais e o grande apoio da torcida, deixando o empate acontecer. Final da boa partida: Atlético de Três Corações 1 x 1 Varginha.


Grande público presente no estádio, cerca de 1500 pessoas. Linha de trem que passa a quatro metros do portão principal do estádio. Genial! Fotos: Emerson Ortunho.

No final do jogo tentei comprar uma camisa do Atlético, mas os dirigentes estavam atarefados em contar a grande renda obtida no jogo e eu teria que esperar um pouco... preferi deixar para outra vez. Em seguida o Victor seguiu viagem para sua casa e eu e o Milton tentamos almoçar na cidade, porém não encontramos nada aberto. O jeito foi seguir viagem e comer na beira da estrada mesmo, coisa que já estamos acostumados.

Bom, há tempos que estávamos afim de assistir um joguinho em Três Corações, então nem preciso dizer que valeu a pena. Lugar muito legal, gente simpática, bom jogo, bom público, tudo até surpreendente. A volta para São Paulo foi bem tranqüila, já que a Fernão Dias está muito bem conservada. Aliás, essa rodovia é um grande exemplo de que estrada boa sem pedágio é coisa possível de coexistir.

Abraços!

Emerson

Um comentário: