Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de maio de 2005

Paulista 2ªdivisão: Cubatense 1-2 Jabaquara

Opa!

Agora vamos com os especialíssimos jogos de domingo!!! Domingão de manhã caí da cama só para poder acompanhar o clássico entre Cubatense e Jabaquara. Com 35 graus na moleira, cansado e com sono queria muito ter ficado em casa, mas o amor pelo nosso Clube dos Doentes falou mais alto. Eu e o Jurandyr (que decidiu ir de última hora) fomos no carro no grande jabaquarense Emerson, emocionado com tal clássico na nossa lista... Descendo a serra com tamanha destreza, chegamos cedinho, cedinho no grande Estádio Roberto Dick (que eu nunca tinha ido).


Portões monumentais do Roberto Dick, em Cubatão. Foto: Fernando Martinez.

Justamente por isso, conseguimos uma boiada descomunal e descolamos coletes da imprensa. É rapaziada, JOGOS PERDIDOS também é cultura, e já estamos buscando nosso lugar em eventos importantes. Ficamos altamente apresentáveis nos coletes vermelhos, como vocês podem conferir abaixo:


Emerson/Fernando e Jurandyr/Emerson: as duplas do JP em Cubatão. Fotos: Jurandyr Junior e Fernando Martinez.

Sem aquela famosa mendigação para ficar dentro do campo, acompanhamos o jogo INTEIRO de lá mesmo. Inclusive para tirar as fotos OFICIAIS dos times posados. Registro de novo que só nós temos essas imagens:


Delegação completa da AA Cubatense - Cubatão / SP. Foto: Fernando Martinez.


Jabaquara AC - Santos / SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo só aconteceu no primeiro tempo: a Cubatense partiu com tudo para cima do Jabuca, e marcou rapidinho seu gol. Após um pênalti, visto no momento do lance só pelo olho clínico do juiz, acabou fazendo 1 a 0. Vale registrar que foi pênalti mesmo, como dá para perceber na foto do lance:


No meio da foto, o zagueiro do Jabuca puxa o atacante da Cubatense. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, a Cubatense faz 1 a 0. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, o jabaquara se arrumou em campo, e fez 2 a 1. E se tivesse calma tinha feito mais ainda no primeito tempo. Já no segundo, não houve jogo devido ao insuportável calor na cidade de Cubatão. Nas poucas chances criadas na etapa, todas para a Cubatense, brilhou a estrela do goleiro do time de Santos, com pelo menos três defesas complicadíssimas.


Zaga do Jabuca cortando investida da Cubatense. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Mas acabou mesmo 2 a 1, e vale registrar também a belíssima presença do público no Roberto Dick. Por volta de 1000 pessoas acompanhando o jogo. Parabéns! Achamos muito legal esse tipo de estímulo que existe em algumas cidades!


Escanteio pela direita para a Cubatense. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Depos desse jogo, voltamos à São Paulo para um joguinho na Rua Javari.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário