Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de maio de 2005

Paulista Série A2: Matonense 0-5 Taubaté

Olá,

No último fim-de-semana assisti apenas um jogo. Estive em Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho e vi o jogo Matonense 0-5 Taubaté válido pela série A2.

Esse jogo teve um significado especial para mim, pois ao ver em campo a Matonense e o Taubaté, consegui ver ao vivo, em 2005, todos os 20 times que participam da série A2. Porém, lamento que esse jogo na verdade não foi uma partida normal e sim um treino de muito mau gosto, apesar dos 5 gols. Ocorreram situações que eu com os meus quase 40 anos de estrada, nunca havia presenciado em jogos entre times profissionais. Vejam o que a Matonense aprontou:
  • Entrou em campo com 10 jogadores e somente durante o segundo tempo completou os 11;
  • Não tinha um único reserva no banco;
  • Entrou em campo andando, não demonstrando motivação alguma;
  • Não saudou o público de aproximadamente 50 pessoas;
  • Praticou o anti-jogo o tempo inteiro, pois ficou tocando e recuando a bola, não indo ao ataque, visando perder de pouco.
Desta forma, o "jogo" se desenvolveu em 99% do tempo no campo de defesa da Matonense e o Taubaté, sem fazer força, marcou 5 gols em ritmo de treino, chegando ao ponto de ao marcá-los, sequer comemorar.


Segundo gol do Taubaté em cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.


Quinto gol do Taubaté fechando a goleada. Foto: Orlando Lacanna.

Resumindo, a Matonense chegou ao "fundo do poço" e acredito que se esse mesmo time tivesse disputado a série A3, também seria rebaixado e se disputasse a Segundona, não seria páreo para o São Carlos, Assisense e Campinas. É uma pena que um time que já disputou a nossa 1ª Divisão tenha chegado a esse ponto. Só nos resta saber se haverá recuperação ou não. Vamos aguardar e torcer.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário