Procure no JP

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Fla segura a vantagem e elimina o Palmeiras do Brasileiro sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Os torneios de categorias de base realizados pela CBF em 2019 foram dominados por Palmeiras e Flamengo. Os dois clubes dividiram os títulos das seis competições e protagonizaram duelos memoráveis. Vários atletas foram promovidos aos elencos principais. Mas como tudo é um ciclo, na atual temporada aquele domínio todo não existe mais. Mesmo assim, ambos voltaram a se encontrar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. Na tarde de segunda-feira estive no Allianz Parque e acompanhei a decisão da vaga na semifinal.


Novamente um Allianz Parque vazio agora para Palmeiras x Flamengo no Brasileiro sub-17

Ano passado o Fla foi campeão do nacional da categoria. Na Supercopa, que reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil, foi derrotado justamente pelo alviverde. Rolou cobertura do JP no primeiro encontro, realizado no Pacaembu em 28 de novembro com triunfo paulista por 2x0. Na volta, a vitória por 3x2 não foi suficiente para dar o título ao rubro-negro. Em 2020 a história começou bastante diferente. Na semana passada os cariocas fizeram 5x2 e somente uma apresentação muito ruim na capital bandeirante levaria à eliminação.

O alviverde precisava de um quase-milagre e na primeira etapa e, como não poderia deixar de ser, ocupou o campo de defesa adversário. Até a meia hora de jogo os visitantes não foram nada bem e os paulistas dominaram por completo. É, porém chance clara de gol e lance perigoso que é bom não teve. Somente nos últimos minutos o Fla equilibrou as coisas. No intervalo, a vantagem permanecia a mesma.

Com a vaca praticamente inteira no brejo, a concentração palmeirense nos últimos 45 minutos caiu. Na boa e com toda a vantagem a seu favor, os flamenguistas atuaram sem pressão e passaram a ter seus momentos de destaque. Natan, arqueiro verde, fez boa defesa aos dois em finalização de Werton. Aos 13 João Pedro perdeu um daqueles gols que até eu faria quando, sem goleiro, mandou na trave.

Foi aos 26 que a classificação se confirmou de vez com o gol de Werton. Ele recebeu passe de Mateus Dias e, contando com desvio da zaga, abriu o placar. O Palmeiras não se fez de rogado e três minutos após Giovani deixou tudo igual tocando no canto de Kauã. Pouco na missão de reverter o enorme prejuízo do duelo de ida.







Depois de fazer 5x2 no jogo de ida, o Fla estava praticamente classificado. O Palmeiras até tentou mas não conseguiu reverter a enorme vantagem rubro-negra

No fim, o resultado de Palmeiras 1-1 Flamengo eliminou os locais e colocou os cariocas na semifinal do Brasileiro sub-17. O adversário será o Athletico/PR. Ao alviverde, restou a Copa do Brasil. A estreia será durante esta semana contra o Avaí Rondônia no Norte do país. Diferente do sub-20, no antigo juvenil não houve a realização do estadual, então o calendário é bem menos apertado.

Seguindo no astral de ver a base alviverde, na quarta tem nova rodada do Brasileiro sub-20 e certamente lá estarei. Com o ano acabando, não dá para perder a oportunidade de ver qualquer partida que conseguir.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Palmeiras 1-1 Flamengo

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: Rafael Felix da Silva; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Ruan Santos, Kauã; Gols: Werton 26 e Giovani 29 do 2º.
Palmeiras: Natan; Jhow (Yago), Ruan Santos, Ian e Abimael (Guilherme); Pedro Lima, Allan (Luiz Freitas) e Vitor Hugo (Giovani); Ruan Ribeiro, Victor Henrique (Pablo) e Endrick (Robert). Técnico: Artur Itiro.
Flamengo: Kauã; Breno (Kayque Soares), Diego, Cleiton e Richard; Dudu, Matheus França e Victor Hugo (Werton); Will (Vitor Muller), João Pedro e Mateus Dias (Petterson). Técnico: Ramon Lima.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário