Procure no JP

domingo, 15 de novembro de 2020

Briosa vai bem na Javari e surpreende o Moleque Travesso

Texto e fotos: Fernando Martinez


Domingo, 15 de novembro, eleições... ah, a festa da democracia! Antes de cumprir o dever cívico teve rodada cheia da Copa Paulista no sábado. Fechando o primeiro turno da primeira fase, o Juventus recebeu a Portuguesa Santista no Estádio Conde Rodolfo Crespi buscando a primeira vitória na disputa do Grupo 4. Foi a primeira partida de futebol masculino que vi na Rua Javari em 2020.

Os grenás estavam invictos, mas se não tinham perdido, também não tinham vencido. Foram duas rodadas com dois empates - contra o São Bernardo FC em casa e Ponte Preta em Campinas - e o terceiro lugar da chave. A Briosa estava em segundo com um triunfo e um revés. O Tigre era o líder com quatro pontos e a Macaca segurava a lanterna com um.


O Juventus posado antes do difícil confronto contra a Portuguesa Santista


Times perfilados no gramado da Rua Javari

Detalhe que o Moleque Travesso, logo após sua eliminação na Série A2, tinha anunciado que não disputaria a Copa e só voltaria em 2021. Por fim voltaram atrás e decidiram participar. Pena que montaram um time na pressa e o feedback de quem viu os dois primeiros jogos não era muito positivo. Agora era a hora da minha pessoa tirar a prova in loco.

Fez um calor animal na capital paulista em todo o final de semana. Se desgraça pouca já não fosse bobagem, nos tempos atuais temos o agravante de termos que usar máscara em público. Não ligo de usar, pois tenho consciência que é necessário, o problema é que quando está bastante quente incomoda. Levando em conta a cambada de tapados que tomam conta do país, pelo visto vai demorar para deixarmos de fora do vestuário diário.




Três lances do primeiro tempo de Juventus x Portuguesa Santista

Talvez por conta do bafo os primeiros 45 minutos não tenham sido nenhuma maravilha. A Briosa começou melhor, o Juventus equilibrou as ações pouco depois e foram poucos os momentos realmente relevantes. A não ser por uma finalização de Oller com boa defesa de André Dias e uma cabeçada de Dudu por parte do Juventus, nada digno de registro.

Na etapa final a coisa mudou de figura, principalmente por parte da Briosa. O onze santista voltou ligadaço e definiu o placar em pouco mais de dez minutos. Primeiro foi Léo Costa que marcou de pênalti aos quatro e Compri acertou um belíssimo chute pela esquerda aos 11. O escrete paulistano sentiu os dois golpes e só nos últimos 20 minutos tentou reduzir o estrago. Só que as pretensões juventinas foram facilmente neutralizadas pela zaga lusitana. A postura dos defensores foi precisa e, sem sofrer maiores sustos, segurou a onda na boa, levando um triunfo super importante para Ulrico Mursa.


Léo Costa abriu o marcador para a Briosa de pênalti no começo do segundo tempo


Detalhe do segundo gol da Briosa, marcado por Compri aos 11 do tempo final





O Juventus buscou melhor sorte no jogo, mas não teve jeito: Briosa 2x0

O Juventus 0-2 Portuguesa Santista, somado com a vitória do SBFC em cima da Ponte manteve as posições no Grupo 4 ao final do primeiro turno. O líder Tigre agora tem sete pontos, a Briosa seis e Juve e Macaca permaneceram com dois e um. Sim, são três os que se classificam direto além do melhor quarto colocado, ainda assim o elenco grená precisa abrir o olho.

Até a próxima!

_________________________

Ficha Técnica: Juventus 0-2 Portuguesa Santista

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: José Cláudio Rocha Filho; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Pablo, Compri, Petric, João Pedro; Gols: Léo Costa (pênalti) 4 e Compri 11 do 2º.
Juventus: André Dias; Thiaguinho, Pablo, Lucas Augusto (Sidi) e Alê; Wesley, Dudu (Jorge Eduardo), Cristian e Nathan (Douglas); Wilson (Giovanny) e Mazola (Rhafinha). Técnico: Marcel Barbosa.
Portuguesa Santista: Cleyton; Luís Felipe, Souza, Brumati e Matheus Leal; João Pedro, Kauê (Compri), Gualberto (Weslen) e Léo Costa (Carlinhos); Rodriguinho (Petric) e Oller (Josué). Técnico: Axel.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário