Texto e fotos: Fernando Martinez
Na quinta-feira rolou um jogo remarcado pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão em Guarulhos. Depois da diretoria do Juventus fazer um papel ridículo no dia 21, Barcelona e Mauá FC finalmente duelaram no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O encontro foi válido pela 13ª rodada, a penúltima da primeira fase, do Grupo 6.
O Elefante agendou todas as suas apresentações para a Rua Javari em 2019, pagou o aluguel antecipado e tudo correu bem até o penúltimo compromisso. No último, que seria realizado na sexta-feira da semana passada, os responsáveis pelo estádio resolveram não abrir os portões. Eles diziam que tinham "ordens expressas do novo presidente" e que nada podiam fazer. Times, quarteto de arbitragem, pessoal da FPF e imprensa deram com a cara na porta, eu incluído.
Uma semana antes, o Juventus não quis abrir os portões para a partida entre Barcelona e Mauá FC jogarem no seu campo. Atitude arbitrária e absurda
O pessoal do onze grená não quis saber se o aluguel estava pago e tomou uma decisão arbitrária e absurda. A diretoria de competições da FPF entrou em contato com os responsáveis e nem com um ofício obrigando a realização da partida eles obedeceram. Detalhe que em nenhum momento afirmaram o motivo da decisão. Uma postura antipática, grosseira e profundamente lamentável do Juventus.
Acabou que a FPF viu que o problema não era do Barcelona e então remarcou o confronto na casa do Flamengo bancando os custos. Melhor assim. O duelo era superimportante e fundamental pensando na definição da chave. Antes da peleja, o Mauá estava um ponto atrás do Mauaense (que perdeu seis pontos no STJD), o quarto colocado. Um triunfo contra a equipe paulistana era essencial, pois assim eles dependeriam apenas de si na rodada final no domingo.
Barcelona Esportivo Capela Ltda - São Paulo/SP
Mauá Futebol Treinamentos e Esportes - Mauá/SP
Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro João Batista do Nascimento Avelino, os assistentes Diogo Cruz Freire e Marcos Santos Vieira e o quarto árbitro César Leandro Moreno junto com os capitães dos times
Quando a bola começou a rolar na casa rubro-negra vimos 15 minutos de equilíbrio e após esse período só deu Mauá. Luiz Henrique, Vidotto, Leozinho, Natanael e Cris enfileiraram oportunidades e Alexandre, um velho destaque do Barcelona, evitou que o placar fosse inaugurado na etapa inicial. De positivo, o clima maravilhoso para assistir futebol.
O ataque do Mauá FC funcionou em boa parte da peleja
Zagueiro paulistano mandando a pelota para longe da sua área
Lucas Vidoto (4) cabeceando com perigo para a meta local
Outra chance visitante pelo alto
No tempo final o Mauá acertou o pé. Logo aos quatro minutos Pereira derrubou Leozinho dentro da área. Vidotto bateu bem o pênalti e fez 1x0. Dez minutos depois saiu o segundo. O zagueiro Alessandro mandou mal e lançou nos pés de Natanael. O atleta dominou, invadiu a área e tocou na saída do camisa 1. O Barça respondeu aos 24 com quase um golaço de Wesley e ótima defesa de Gustavo.
Cristopher, 11 do Barcelona, tentando sair para o ataque
O gol de pênalti de Lucas Vidoto que abriu o marcador em Guarulhos
Aqui o segundo tento que decretou a vitória do Mauá FC
Disputa de bola pelo alto no campo de defesa do Elefante
No fim, o marcador ficou em Barcelona 0-2 Mauá. O Índio agora soma 16 pontos contra 14 do Mauaense. No domingo o escrete preto e amarelo recebe o Guarulhos enquanto a Locomotiva visita o Flamengo e se não vencer estará eliminado. Se vencer, precisa torcer contra o outro clube da cidade. O vacilo de usarem jogador irregular pode custar caro.
Na sexta-feira dei uma pausa no futebol pequeno e voltei o foco para a Copa América. Foi noite de acompanhar a fase de quartas de final na Arena Corinthians. Não foram as seleções dos sonhos, mas valeu.
Até lá!
_________________________
Ficha Técnica: Barcelona 0x2 Mauá FC
Competição: Campeonato Paulista da Segunda Divisão; Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos); Árbitro: João Batista Avelino; Público: 142 pagantes; Renda: R$ 1.315,00; Cartões amarelos: João Pereira, Félix (Bar), Vidoto (Mau); Gols: Vidoto (pênalti) 5 e Natanael 14 do 2º.
Barcelona: Alexandre; Rodrigo, Alessandro, João Pereira e Caíque (Wesley); Rimílson, Felipe (Edílson), Johnny e Guilherme (Vinícius); Félix e Cristopher. Técnico: João Paulo Afonso.
Mauá: Gustavo; Robinho, Ronaldo, Vidoto e Caruaru; Cris, Natanael (Luan), Kaique (Gabriel) e Leozinho (Rafael); Luiz Henrique e Vinicius. Técnico: Betinho.
_____________
© 2021