Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de maio de 2005

Paulista Segunda Divisão: Guaçuano 4-1 Pirassunungunse

Olá,

Dando seqüência ao projeto de ver e divulgar todos os 39 participantes da Segundona, no último domingo estive na cidade de Mogi Guaçu (171 Km da Capital) no Estádio Antônio Augusto Camacho, o "Camachão" e assisti ao belo jogo Guaçuano 4-1 Pirassununguense.

O jogo começou muito truncado com várias faltas, poucos lances agudos e predominância das defesas. Aos poucos o Guaçuano foi impondo seu melhor futebol e acabou abrindo o placar com um gol de pênalti. Após o primeiro gol, o Mandi continuou mandando (desculpem o trocadilho) no jogo até o término do primeiro tempo.


Primeiro gol do Guaçuano em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo o time da casa logo marcou o segundo gol em espetacular cobrança de falta ocorrida junto à linha de fundo, como se fosse um mini escanteio. Depois desse gol, o CAP (a pronuncia correta é: ceapê) foi prá cima e o jogo ficou emocionante. O Guaçuano se aproveitou dos avanços do adversário e marcou outros 2 gols sem muito esforço, com chutes de fora da área aproveitando rebotes da defesa que falhava constantemente no sistema de cobertura. No fim do jogo o CAP marcou seu golzinho de honra em jogada pela ponta direita.


Bola no fundo da rede no segundo tento do Guaçuano. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com resultado justíssimo, que mostrou o Pirassununguense com um time bem mais fraco do que o do ano passado. Quanto ao Mandi, deixou uma boa impressão, porém será necessário jogar contra um adversário com mais condições para uma melhor avaliação.

No próximo fim de semana acompanharei outros jogos pela Segundona com a participação de times que ainda não apareceram no nosso blog. Aguardem!

Abraços,

Orlando

Paulista Série A2: Juventus 1-0 Araçatuba

Opa,

Agora vamos com a sessão vespertina do último sabadão. Logo depois de sair de Caieiras, o David cantou a bola que já estavam vendendo ingressos para o jogo do Tigres, na próxima quarta-feira. Então, em virtude disso, fomos correndo ao Canindé, dispostos a garantir um lugar para ver tão glorioso esquadrão mexicano. Por isso quase perdemos o jogo destino, na já lendária Javari. Uma bela partida decisiva do Quadrangular Semi-Final da A2 entre Juventus e Araçatuba.

No estádio estavam presentes 5 dos 8 Doentes: Eu, Mílton, David, Jurandyr e Estevan (cravando dois jogos seguidos na Javari, fato que não acontecia há anos!!). Lá, também vale registrar, que estavam alguns agregados do Clube, como o Sérgio, o Alfredo e o imbatível Syller. Seguem imagens dos doidos em ação:


Na primeira foto: David, Mílton, Estevan, Alfredo e Jurandyr. E agachado: Syller. Todos contemplando manchetes de jornais antigos, quando ainda a Javari enchia sempre e era fácil comprar ingressos em jogos de 100 mil pessoas. E na segunda foto, a galera já mais preocupada (comigo no canto da foto) em aprender algo sobre a história do futebol. Puro fingimento! Fotos: Fernando Martinez e Syller TV.

O jogo foi extremamente truncado, e o Araçatuba só veio para se defender, e não fez muita coisa para poder marcar ou fazer alguma coisa de legal no jogo. O Juventus por sua vez, perdeu alguns gols no primeiro tempo, mas nada tão perdido assim.


Goleiro do Araçatuba fazendo golpe de vista em falta do Juventus. Foto: Fernando Martinez. [310109]

O segundo tempo começou de novo com o Juventus atacando mais, e com isso foi premiado logo no começo com seu gol. Mesmo tomando 1 a 0, o Araçatuba continuou atrás e aí o Juventus se cansou de perder gols, e poderia ter feito mais saldo para o prosseguimento do Quadrangular.


Zagueiro do Araçatuba corta mais um ataque juventino. Foto: Fernando Martinez.

No final do jogo, com o Juventus tentando garantir o resultado, o AEA foi mais ao ataque e perdeu belas chances, mas não deu, fim de jogo: 1 a 0 para os Atomic Grapes.


Ataque juventino (de novo). Foto: Fernando Martinez.

Na semana teremos Libertadores! Mais sofrimento!

Abraços

Fernando

Paulista Segunda Divisão: Força 2-0 União Mogi

Fala povo!

No último sábado, grande parte do Clube dos Doentes esteve acompanhando as sessões matinais e vespertinas da rodada. De manhã em Caieiras vendo um jogo da Segunda Divisão, e de tarde muitos membros presentes em mais uma rodada decisiva na Série A2 do Paulistão.

Caindo da cama mais uma vez, depois de ter ido dormir beeem tarde, fui junto com o Mílton para Caieiras, acompanhar o jogo do Força contra o União Mogi, grande sensação negativa do campeonato. Lá, encontramos o David, que fez questão de chegar lá de trem, sempre uma boa viagem.

A surpresa positiva foi que, logo entrando no Estádio Carlos Ferracini, vimos que o Força mudou seu uniforme! Isso mesmo, agora eles acrescentaram o vermelho na sua camisa. Eu gostei bastante da nova combinação, como vocês podem conferir abaixo, em mais uma exclusiva foto da equipe aqui no JOGOS PERDIDOS:


Força EC (com seu belo e novo uniforme) - São Paulo/SP (mas que manda seus jogos em Caieiras). Foto: Fernando Martinez.

O jogo em si foi bem meia-boca, vimos lá que o Força e o União Mogi não tem condições mesmo de disputar vaga para a próxima fase. Se não contratarem ninguém, a coisa vai ficar feia mesmo. (Ou melhor, já está). O primeiro tempo foi o pior dos dois, com domínio do Força, mas nada concreto. Já no segundo tempo, com a minha estrela, fiquei atrás do gol para tentar tirar alguma foto legal do ataque do Força, e logo aos cinco minutos, eles fizeram 1 a 0, de pênalti.


A bola foi mais rápida do que eu, mas vale o registro do primeiro gol do Força. Foto: Fernando Martinez.

Depois, surpreendentemente, o União foi ao ataque e por muito pouco não empatou, só não o fez porque seu time é bem limitado mesmo. E como quem não faz toma, quase no final da partida, num contra-ataque rápido, Força 2 a 0.


Mais um ataque do Força no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Necessário que eu registre a mais sobre o jogo, a simpatia e grande educação do juiz do jogo, Rafael Porcari. Ele elogiou nosso trabalho, mandou um abraço especial para toda equipe do JOGOS PERDIDOS, e ainda nos recomendeu seu site, e vale a visita. O endereço é http://www.professorrafaelporcari.hpgvip.com.br/ . Descobri lá, que ele foi o juiz que apitou um dos primeiros clássicos que vi quando me tornei Doente: União Suzano e Elosport, numa quarta-feira à tarde em Suzano.


Cruzamento do Força pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. [310109]

No próximo post, tem a história do segundo jogo do dia. Só mais um pouquinho.

Fernando

domingo, 29 de maio de 2005

Paulista 2ªdivisão: São Bernardo FC 2-2 Jabaquara

Buenas!

Pessoal, estive no sábado acompanhando a partida São Bernardo FC 2 x 2 Jabaquara, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo da Borda do Campo.

Infelizmente tive problemas com minha máquina fotográfica e não teremos as exclusivas fotos da partida. Então, só passei por aqui para registrar a presença. Quanto ao jogo, o placar de 2 a 2 foi justíssimo. O São Bernardo dominou todo o primeiro tempo e o Jabuca dominou todo o segundo. Assim, o empate acabou caindo bem para o jogo.

Vale destacar o grande público presente, com aproximadamente mil pessoas. Aproveito para registrar que na última quarta-feira dei entrada na ação contra a mudança no regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora é só esperar o desenrolar do processo, manterei todos informados.

Abraços!

Emerson

sábado, 28 de maio de 2005

Paulista Série A3: Palmeiras B 2-2 XV Piracicaba

Fala povo!

A semana seria totalmente sem graça, mas na noite da quarta-feira, graças a perspicácia do David, fiquei sabendo que o jogo entre Palmeiras B e XV de Piracicaba tinha sido antecipado para quinta-feira às 10 da matina. Genial, tivemos que ir.

Foi um dos maiores quóruns do Clube dos Doentes: 6 dos 8 membros oficiais estiveram lá. A saber: Eu, Mílton, Jurandyr, Orlando, David e Emerson. Só o Victor e o Estevan ficaram de fora. Afinal, cair da cama num feriado, num belo frio não é para qualquer um. Chegando lá já vimos um absurdo de ter esgotado (!!!) as arquibancadas do Parque Antárctica. Péssimo, e uma coisa que achei que nunca iria acontecer. Por isso, nós 6 ficamos nas numeradas (péssimas por sinal) mesmo.

Antes de falar do jogo, uma nota triste para alguns covardes no Estádio do Palmeiras: No meio do primeiro tempo, um senhor com seu filho fez a besteira de gritar "Força Quinze!" nas numeradas do local. A partir daí, numa mostra de completa insanidade e cretinice, alguns conselheiros palmeirenses na tribuna começaram a ofender esse senhor, com inúmeros palavrões e palavras sem nexo. Até aí tudo bem, o problema mesmo aconteceu quando esses imbecis que fazem parte dos conselheiros verdes, do nada, jogaram uma cadeira no meio da numerada.

De tão mentecapto, a cadeira ainda quase acertou um rapaz e seu filho. Detalhe: Eles eram palmeirenses (!). Ou seja, por causa de um qualquer, alguma criança inocente poderia ter se machucado demais, em virtude de ter sido uma daquelas cadeiras antigas e com pés de ferro.

Aí fica registrado nossa revolta com os seguranças do Palmeiras, que nada fizeram a respeito; Com a polícia, que deixou o animal ainda na tribuna, ao invés de levá-lo preso; e aos grandes e educadíssimos conselheiros do Palmeiras, todos covardes o suficiente para não mostrarem seus rostos após o incidente. Queria ver se tivesse acertado a criança o que teria acontecido.

Bom, agora falando sobre a bela partida, valeu muito a pena ter caído da cama para curtir o jogo. Primeiro porque assistir a uma partida do gloriosíssimo XV é sempre um prazer com certeza é um dos times mais queridos pelo Clube dos Doentes. O jogo começou equilibrado, e logo o Palmeiras B fez 1 a 0, num gol de pênalti cobrado pelo ex-Portuguesa Alex Afonso. Mas não demorou muito para o XV empatar, num belo chute numa jogada pela direita do ataque piracicabano.


O Palmeiras B faz 1 a 0, gol de Alex Afonso. Foto: Orlando Lacanna.


A bola no fundo das redes: O XV empata o jogo em 1 a 1. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, sem grandes emoções. A primeira emoção real já virou gol do Palmeiras B, que marcou aos 34'. Quando o jogo parecia que ia ficar naquilo mesmo, o XP empatou aos 44' numa belíssima cobrança de falta. Vale registrar que cantei a bola no lance, já sabia que seria gol no momento da cobrança, algo que o Jandir nunca fez antes!!


A bola no ar antes do XV empatar o jogo, bem no finalzinho. Detalhe para a belíssima presença da torcida piracicabana. Nota 10 para eles. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do Palestra Itália no jogo Palmeiras B x XV Piracicaba. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Final de partida, 2 a 2, e o Palmeiras B ainda líder do seu grupo no quadrangular final da Série A3 de 2005. Amanhã teremos mais joguinhos pela Segunda Divisão, e mais uma epopéia na Javari! Stay tune!

Abraços

Fernando

terça-feira, 24 de maio de 2005

Paulista Segunda Divisão: Jabaquara 1-0 Osasco FC

Buenas!

Domingão fui cedinho para Santos, ver o glorioso Leão da Caneleira. Chegando lá, encontrei o Orlando e juntos com a galera jabaquarense assistimos ao emocionante confronto: Jabaquara x Osasco FC.


Uma homenagem do Orlando ao velho Leão, que ganhou pintura nova. Foto: Orlando Lacanna.

O Osasco veio nitidamente fechadinho para segurar o empate, e o Jabaquara fez o seu papel, buscou o gol do início ao fim do jogo. Porém, durante toda a partida a equipe do litoral pecou muito nas finalizações o que facilitou a vida do Osasco.


Um dos vários ataques no Jabaquara no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O 0 a 0 perdurou durante toda a partida e quando o quarto árbitro levantou a placa de três minutos de acréscimos, eu achei que esse seria o placar do jogo. Durante esses três minutos o goleiro do Osasco simulou uma contusão para ganhar tempo, com isso o árbitro indicou mais um minuto de acréscimo. E esse minuto foi fatal para as pretensões osasquenses, pois aos 49 minutos o árbitro marcou um pênalti para o Jabaquara. E dá-lhe tensão e dá-lhe emoção!


Gol de penal, marcado por Alemão, decretando o resultado da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo: Jabaquara 1 x 0 Osasco FC. Tudo iria acabar bem, se um integrante da delegação do Osasco não tivesse invadido o campo para protestar. Contido pelo goleiro da equipe, ele arrancou a bandeirinha de escanteio e chutou para longe, numa atitute que desrespeitou e revoltou a torcida jabaquarense. Eu mesmo fui um dos que foi tirar satisfação com o infeliz.

O pior de tudo é que o árbitro registrou na súmula a invasão de campo, o que pode levar o Jabuca a perder mando de jogos. Cabe agora a diretoria comprovar que a invasão foi de um osasquense para se livrar da pena.

Tirando esse lamentável acontecimento, a partida valeu muito a pena!

Arriba!

Emerson

segunda-feira, 23 de maio de 2005

JP em mais um giro pelo litoral sul

Olá,

Nesse último final de semana fiz um giro pelo Litoral Sul, passando pelas cidades do Guarujá e Santos para assistir a 2 jogos pela Segundona.

No sábado à tarde estive no Estádio Antônio Fernandes e assisti o jogo Guarujá 2-0 Cubatense. Foi um jogo de baixo nível técnico que se salvou apenas pelos 2 gols marcados no 1º tempo, em especial o 2º marcado pelo jogador Daniel (ex-Jabaquara) em cobrança espetacular de falta. Esse gol lembrou muito o gol marcado por Cicinho do São Paulo contra o Palmeiras no último jogo pela Libertadores.


Gol pênalti para o Guarujá. Foto: Orlando Lacanna.

No 2º tempo, não aconteceu rigorosamente nada. Foi um bate bola sem graça e sem nenhuma emoção. O Guarujá não queria mais nada além de administrar o placar de 2 a 0 e o Cubatense não tinha condições de criar nada. Esses dois time não vão longe no campeonato.

No domingo cedo estive juntamente com o jabaquarense Emerson no querido Estádio Espanha e presenciei o emocionante jogo Jabaquara x Osasco FC, cujos comentários estarão em outro post feito pelo Emerson.

Por hoje é só.

Abraços,

Orlando

Paulista Segunda Divisão: União Mogi 1-4 Mogi das Cruzes

Boa tarde,

Ontem estive no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira acompanhando o principal e mais esperado derby do Campeonato Paulista da 2ª divisão: União Mogi x Mogi das Cruzes, até então os dois últimos colocados do Grupo 5.

No primeiro tempo o Mogi das Cruzes teve mais a posse da bola, enquanto o União procurou os contra-ataques, só que a má qualidade técnica dos dois times impediu grandes oportunidades de gol, que somente ocorreram nas bolas paradas. Tanto é verdade que os dois gols foram de penalti, primeiro o do Mogi das Cruzes e depois o do empate do União. O jogo permaneceu igual até a metade do segundo tempo, quando o Mogi das Cruzes fez o segundo gol, também de pênalti.

Pouco depois o União teve um jogador expulso, a partir daí o Mogi das Cruzes dominou por completo a partida e fez mais dois gols que encerraram o placar em União 1-4 Mogi das Cruzes.

Antes de encerrar, cabe ressaltar que hoje fiquei muito surpreso ao entrar nos sites do FI e da FPF e perceber que ambos anunciaram como 2 a 1 o resultado final do jogo, ou seja, eles se esqueceram, ou não viram, os dois últimos gols do Mogi das Cruzes.

Esse é mais um motivo para sempre acompanhar a segunda divisão aqui no JOGOS PERDIDOS.

Até a próxima,

Victor

domingo, 22 de maio de 2005

Palmeiras B e Guarulhos no cardápio JP

Aê povo!

Hoje a rodada da parte paulistana do Clube teve mais 2 jogos. De manhã, caí da cama e fui no Parque Antárctica, e de tarde acabamos indo em Guarulhos mesmo, apesar de ter prometido que teria mais um derby hoje, mas infelizmente por problemas de agenda, verba e condução acabamos abortando os planos e indo mais pertinho.

É punk ir dormir às 5 da matina, e levantar às 9 da manhã, com um frio fantástico para ver um joguinho de futebol. Mas como nós somos o Clube dos Doentes mesmo, tinha que ser assim. O jogo foi entre Palmeiras B e Monte Azul, válido pela segunda fase da Série A3.

Algumas testemunhas puderam presenciar uma bela partida, com o Monte Azul começando bem melhor e perdendo boas chances. Mas como futebol é futebol, em dois contra-ataques em sequência, o Palmeiras B fez 2 a 0 sem problemas. Logo no início do segundo tempo já fez o terceiro e praticamente ali matou o jogo. O Monte Azul ainda marcou o seu, mas nada adiantou: Palmeiras B 3 - 1 Monte Azul, e uma boa vitória rumo ao acesso.


Troca de passes no Monte Azul. Foto: Fernando Martinez. [180411]


Falta para o Monte Azul, no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois de muito frio, eu e o Mílton fomos nos abastecer com os deliciosos lanches fast-food e totalmente naturais do McDonald's e ainda enrolamos bastante até prosseguir com nossa via crucis pelo frio paulistano, e chegar a Guarulhos e ver a sensação da Segunda Divisão jogando em casa, contra o Joseense.


Muito frio em SP, e nós, como sempre, dentro do campo, garantindo fotos exclusivas para o JOGOS PERDIDOS. Foto: Fernando Martinez.

E como sempre, as fotos dos dois times posados:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Joseense - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Vai aqui um abraço para o jogador número 9 do Joseense, Rafael. Ele já conhecia o nosso blog pois tinha conversado em algum Jogo Perdido por aí com o Orlando. Legal mesmo! Um abraço a ele, que já tinha até acessado nossas histórias... pode continuar aparecendo por aqui Rafael!

O jogo em si foi bastante interessante. Pudemos comprovar que o Guarulhos, depois de muito tempo (mais precisamente 1999), tem um time arrumadinho, e que tem motivos claros para estar fazendo essa bela campanha. Sem nenhum destaque em especial, mas um forte conjunto e pegada está se destacando mesmo. Esse jogo era chave para a eventual classificação do time guarulhense.


Primeiro gol do Guarulhos, após uma bela bola enfiada em profundidade. Foto: Fernando Martinez.

O time fez 2 a 0 em 23 minutos, bem fácil. Depois o jogo foi mais cadenciado, sem tantas emoções assim, mas suficiente para a equipe guarulhense manter a vantagem conseguida no primeiro tempo. Final de jogo: Guarulhos 2 - 0 Joseense.


Detalhe do segundo gol do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.


Todo mundo dentro da área do Joseense em lance do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. [310109]

Apesar do frio, foi um dia proveitoso. A semana será bem sem graça, e agora joguinhos só no sábado que vem. Recesso forçado é fogo!

Abraços

Fernando

sábado, 21 de maio de 2005

Paulista Segunda Divisão: Palestra 1-2 São Bernardo FC

Opa!

Continuando o post anterior, já hoje estivemos (eu, o Mílton e mais tarde o glorioso David) em terras do grande ABC, mais precisamente em São Bernardo do Campo, para acompanhar o primeiro derby da história, o clássico local entre Palestra e São Bernardo FC. Já de antemão publico as tradicionais fotos dos times posados, mais a foto do simpaticíssimo trio de arbitragem, mais uma vez atencioso com a nossa equipe de reportagem:


Palestra SB (ou como eles chamam lá, simplesmente PSB) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Na ordem: O quarto árbitro Anderson Andrade Pires, o assistente número 1 José Lúcio de Almeida, o árbitro Cristiano Luís Nalesso e o assistente número 2 Cléber Oliveira de Carvalho. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo da partida de hoje foi bem fraquinho, sem muitas emoções e jogo equilibrado, embora as melhores chances tenham acontecido oara a equipe do São Bernardo. Já no segundo tempo a história foi outra, mesmo com a chuva que caiu lá em SBC, o jogo melhorou muito.


Goleiro do Tigre sobe mais alto para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez. [310109]

O São Bernardo fez 1 a 0 numa grande jogada pela esquerda, e que o bom jogador Da Silva só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes palestrinas. Pouco depois, numa bobeada do goleirão do SBFC, o Palestra empatou, mesmo sendo dominado pelo 'Tigre do ABC'.


Jogada do ataque palestrino ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas aí a estrela da equipe amarela brilhou, e numa cobrança de escanteio, e graças a (eu achei que foi) uma falha do arqueiro do Palestra, o São Bernardo marcou 2 a 1 e sustentou o placar até o final da partida. Boa vitória, e liderança isolada do grupo, com 13 pontos ganhos!

Vale o registro do grande público presente no Primeiro de Maio, que sempre está me surpreendendo. E mais uma vez uma nota 0 aos dirigentes do PSB, já que não há devolução de nenhum comprovante do ingresso aos torcedores que vão no jogo. E o Estatuto do Torcedor, fica aonde? Acredito que está virando papel higiênico na casa de alguns cartolas por aí! Vamos abrir o olho, pois estão burlando uma lei federal moçada!


Lance de ataque do Palestra, também no primeiro tempo do jogo. Detalhe para o belo público presente, e para a famosa divisão de torcida, já que estávamos num clássico regional. Genial! Foto: Fernando Martinez.

Amanhã tem mais um derby. Estaremos lá para vocês!

Abraços

Fernando

Brasileiro Série B: Portuguesa 3-0 União Barbarense

Fala povo!

Aproveitando a deixa de acesso a net no sábado, aproveito e posto aqui a primeira parte do post dos jogos do final-de-semana, com os jogos de ontem e hoje.

Ontem (sexta-feira) estivemos no Canindé, para mais uma exibição de gala do atual time da Portuguesa. O jogo foi contra o União Barbarense, e mais uma vez, a Lusa saiu vitoriosa, agora por 3 a 0. Está dando gosto ver o time atual jogando, muito diferente daquele time das séries B de 2003 e 2004, e mais diferente ainda do time do Paulistão. Garra, determinação e muito amor à camisa. Isso me deixa muito feliz, pois ver a Portuguesa do jeito que estava, nossa, estava difícil!


Ataque da Portuguesa no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez. [310109]


Lance do ataque Luso no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo começou eletrizante, e logo aos 3 minutos o Oliveira fez 1 a 0, depois a Portuguesa voltou demais o time e deu muito espaço à Barbarense, que não empatou por pura incompetência. No segundo tempo, o jogo voltou ao normal, e a Lusa fez mais 2 gols, e poderia ter feito mais, só não fez graças as boas defesas do goleiro Neneca. Mas valeu... 12 pontos! Só torcemos para que o time não se desmanche, se continuar assim, pelo menos chega bem no quadrangular!

Depois tem o post de hoje!

Abraços

Fernando

terça-feira, 17 de maio de 2005

Paulista Série A2: Juventus 3-2 Oeste

Olá,

Depois do jogo em Cubatão, numa correria só, subimos a serra para ainda fazer a segunda parte do domingão: assitir ao jogo entre Juventus e Oeste na Javari. Despedida do Oeste no campeonato, e um amistoso para a equipe juventina. Só eu e o Jurandyr continuamos no lance, e nos juntamos ao Mílton, Alfredo e ao Estevan, nos honrando com bela presença no estádio juventino.

Para falar a verdade, o jogo foi bem, mas bem meia-boca até os trinta do segundo tempo. Até lá, conversamos sobre a vida, o futuro, as famílias... ou seja, sobre TUDO, menos do jogo horrível que estávamos vendo.


Quarteto Fantástico: Estevan, a mulher invisível; Jurandyr, o Tocha-Humana, só se queimando; Mílton, nosso Senhor Fantástico e o Alfredo, o Coisa. (Desculpa aí, Alfredo, mas foi o que sobrou). Foto: Fernando Martinez.


Ataque grená no início de partida. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Vale o registro que eu poderia ter visto um dos mais belos gols em estádio, mas o juiz não quis. O lance do primeiro gol juventino aconteceu numa cobrança de escanteio, em que o cara dos Atomic Grapes fez um gol olímpico (!), mas o juizão não deu vantagem, e marcou penal fora do lance. Seguem os dois lances abaixo:


A bola entrando, num belíssimo gol olímpico, mas no meio da área, o zagueiro do Oeste faz pênalti no atacante juventino. Foto: Fernando Martinez.


Renan, isso mesmo, Renan marcando o primeiro gol juventino, empatando a partida. Foto: Fernando Martinez.

Genial a sequência de gols no fim do jogo, com o Juventus virando a partida numa belíssima jogada ensaiada após cobrança de falta. Uma bobeira da zaga logo depois, e o Oeste empatando novamente, e o grande e craque nota 10 Renan, marcando de cabeça o gol da vitória. Final de jogo, 3 a 2 para os Atomic Grapes.

Valeu, belos jogos, belo domingo também. Sexta-feira tem mais!

Abraços

Fernando

Paulista 2ªdivisão: Cubatense 1-2 Jabaquara

Opa!

Agora vamos com os especialíssimos jogos de domingo!!! Domingão de manhã caí da cama só para poder acompanhar o clássico entre Cubatense e Jabaquara. Com 35 graus na moleira, cansado e com sono queria muito ter ficado em casa, mas o amor pelo nosso Clube dos Doentes falou mais alto. Eu e o Jurandyr (que decidiu ir de última hora) fomos no carro no grande jabaquarense Emerson, emocionado com tal clássico na nossa lista... Descendo a serra com tamanha destreza, chegamos cedinho, cedinho no grande Estádio Roberto Dick (que eu nunca tinha ido).


Portões monumentais do Roberto Dick, em Cubatão. Foto: Fernando Martinez.

Justamente por isso, conseguimos uma boiada descomunal e descolamos coletes da imprensa. É rapaziada, JOGOS PERDIDOS também é cultura, e já estamos buscando nosso lugar em eventos importantes. Ficamos altamente apresentáveis nos coletes vermelhos, como vocês podem conferir abaixo:


Emerson/Fernando e Jurandyr/Emerson: as duplas do JP em Cubatão. Fotos: Jurandyr Junior e Fernando Martinez.

Sem aquela famosa mendigação para ficar dentro do campo, acompanhamos o jogo INTEIRO de lá mesmo. Inclusive para tirar as fotos OFICIAIS dos times posados. Registro de novo que só nós temos essas imagens:


Delegação completa da AA Cubatense - Cubatão / SP. Foto: Fernando Martinez.


Jabaquara AC - Santos / SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo só aconteceu no primeiro tempo: a Cubatense partiu com tudo para cima do Jabuca, e marcou rapidinho seu gol. Após um pênalti, visto no momento do lance só pelo olho clínico do juiz, acabou fazendo 1 a 0. Vale registrar que foi pênalti mesmo, como dá para perceber na foto do lance:


No meio da foto, o zagueiro do Jabuca puxa o atacante da Cubatense. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, a Cubatense faz 1 a 0. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, o jabaquara se arrumou em campo, e fez 2 a 1. E se tivesse calma tinha feito mais ainda no primeito tempo. Já no segundo, não houve jogo devido ao insuportável calor na cidade de Cubatão. Nas poucas chances criadas na etapa, todas para a Cubatense, brilhou a estrela do goleiro do time de Santos, com pelo menos três defesas complicadíssimas.


Zaga do Jabuca cortando investida da Cubatense. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Mas acabou mesmo 2 a 1, e vale registrar também a belíssima presença do público no Roberto Dick. Por volta de 1000 pessoas acompanhando o jogo. Parabéns! Achamos muito legal esse tipo de estímulo que existe em algumas cidades!


Escanteio pela direita para a Cubatense. Foto: Fernando Martinez. [180411]

Depos desse jogo, voltamos à São Paulo para um joguinho na Rua Javari.

Até lá!

Fernando