Opa,
A partida "de fundo" na cobertura JP da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 aconteceu na cidade de Sorocaba, na minha segunda visita à cidade em menos de um mês. De novo fomos ver um jogo do centenário EC São Bento, agora recebendo o sempre legal Batatais FC.
Novamente a torcida do time sorocabano deu show e um grande público esteve presente no Estádio Wálter Ribeiro para acompanhar essa pugna. Invicto há seis pelejas (perdeu somente o jogo de estreia), a equipe azul queria os três pontos para se fixar ainda mais no G8 do certame. Só que o Fantasma da Mogiana, também mostrando bom futebol na A3, prometia complicar.
Chegamos na cidade sem problemas e logo estava dentro de campo para fazer as imagens exclusivas das equipes. Destaque para a mensagem "Força Orlando" levada a campo pela equipe local. Nos próximos jogos teremos faixas com "Força Emerson" e "Força seu Natal"...
EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.
Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Fernando Martinez.
Quarteto de arbitragem com o árbitro Alessandro da Silva Balieiro, os assistentes Leonardo Augusto Villa e Diego Morelli de Oliveira e o quarto árbitro Willer Fulgencio Santos ao lado dos dois capitães. Foto: Fernando Martinez.
E como já tinha acontecido na peleja contra o Independente (a outra partida em Sorocaba que teve cobertura do JP), o São Bento jogou bem mesmo enfrentando um adversário complicado. Só que logo nos primeiros minutos um problema crônico do time ficou evidenciado: a enorme quantidade de erros de finalizações.
Chute de longe no ataque do São Bento. Foto: Fernando Martinez.
Cobrança de falta perigosa para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.
O veterano goleiro Adinan, agora defendendo o Batatais, também apareceu bem quando foi acionado, e a peleja chegou ao seu intervalo sem a abertura do marcador. Para o segundo tempo fui para as sociais do Wálter Ribeiro fazer uma boquinha e ali encontrei o amigo árbitro Guilherme Ceretta de Lima, sempre contando histórias interessantes dos bastidores. Abraço a ele!
Três espectros vestindo a camisa do Fantasma da Mogiana no Wálter Ribeiro. Foto: Fernando Martinez.
O panorama do jogo mudou pouco no tempo final. Além de continuar perdendo um monte de gols, o São Bento viu o Batatais quase abrir o marcador em duas cobranças de escanteio. Por pouco não vimos um gol olímpico no CIC. Mas o cheirinho no ar era de 0x0...
Tiro de meta com a batida do veterano goleiro Adinam. Foto: Fernando Martinez.
Escanteio para o time azul no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.
Voltei para o gramado com cerca de 20 minutos e o rol de oportunidades desperdiçadas pelos atacantes sorocabanos foi incrível. A torcida estava perdendo a paciência até que aos 34 minutos Gabriel resolveu o problema com o primeiro gol. Após boa jogada pela esquerda, ele avançou até a área e chutou cruzado. A bola passou por baixo de Adinam e morreu no fundo das redes.
Bola alçada na área do Batatais. Destaque para o belo público no CIC. Foto: Fernando Martinez.
Início da jogada do gol do São Bento, marcado por Gabriel aos 34 do tempo final. Foto: Fernando Martinez.
A equipe poderia ter feito o segundo em dois contra-ataques mortais, mas as finalizações continuaram falhas. Menos mal que ao final dos 90 minutos o marcador do Wálter Ribeiro apontava São Bento 1-0 Batatais. A vitória deixou o time azul na terceira colocação do certame após oito jogos disputados. O time alvirrubro caiu para a sétima posição.
A volta para São Paulo foi digna de um filme de Fellini, tamanha a surrealidade nos diálogos dentro do possante do seu Natal. Demoramos muito, e eu só fui chegar em casa depois de uma da matina. Praticamente um zumbi, nem consegui dormir direito e na manhã seguinte já estava de pé novamente.
Já no final-de-semana estive presente em cinco pelejas válidas pelas três divisões do campeonato paulista.
Até lá!
Fernando