Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Catanduvense derruba o GEO e foge do rebaixamento na A2

Opa, 

No último domingo, caí novamente da cama para seguir até a cidade de Osasco enfrentando o sistema de transporte público da Grande São Paulo. Tudo para acompanhar o jogo Grêmio Osasco x Catanduvense, válido pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 e realizado no Estádio José Liberatti

Foi só falar que não tive problemas para chegar na Cidade Trabalho na semana anterior que a CPTM resolveu aprontar das suas dessa vez. Os trens não estavam percorrendo o trecho entre Barra Funda e Imperatriz Leopoldina e apenas ônibus lotados faziam o trajeto. Claro que isso atrasou demais e a chegada na estação Osasco demorou muito mais do que o previsto. 

Na base da sorte entrei em campo na correria com os times perfilados e no laço fiz a foto do Catanduvense para completar a "coleção" até aqui. Como a equipe não havia posado na peleja contra o Juventus, era questão de honra fazer esse instantâneo exclusivo. 


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Fernando Martinez. 

Após fazer uma bela campanha nas nove primeiras partidas, com direito a seis vitórias e apenas uma derrota para a favorita Portuguesa, nas últimas seis pelejas o GEO caiu demais de produção. O time venceu apenas um (contra o Capivariano em casa) e perdeu três, caindo bastante na tábua de classificação e tendo sua "certa" classificação ameaçada. 

Já o Catanduvense fez exatamente o inverso, pois começou mal e freqüentou a zona de rebaixamento por várias jornadas. Após perder para o Red Bull na nona rodada, o time se encontrou e passou a mostrar um futebol digno. Estivemos num desses bons jogos do time da Cidade Feitiço, a vitória por goleada contra o Juventus, e a impressão foi a melhor possível. 


Zagueiro do Catanduvense se contorcendo para tirar a bola de perto da área. Foto: Fernando Martinez. 

Quando o jogo começou, a atual situação dos times ficou evidente no futebol apresentado. O Grêmio Osasco irritou os 1.337 torcedores que pagaram ingresso logo nos primeiros momentos com o fraco futebol mostrado. Sem nem querer saber de polêmica, o Catanduvense jogou bem e impôs um jogo de qualidade. 


Chute osasquense em ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez. 

Sem inspiração, o onze local foi presa fácil e aos 27 minutos sofreu o primeiro gol. Renatinho avançou bem pela direita e chutou cruzado para abrir o marcador. Jogando muito bem, o time azul chegou muito perto de ampliar em duas ótimas oportunidades nos minutos finais. Não seria absurdo se o placar apontasse um 0x3 no intervalo. Para sorte do GEO, ele apenas apontava um incômodo 0x1. 


Jogadores do GEO reclamando de penalidade máxima (que não aconteceu) no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


O veterano camisa 2 Índio iniciando ataque local. Foto: Fernando Martinez. 

Já com uma forte chuva desabando, fui para acompanhar o segundo tempo junto com a dupla alfabética Mílton/Nílton da parte coberta do José Liberatti. Tentando melhorar a sua imagem, o Grêmio voltou impondo uma blitz ofensiva e logo aos 4 minutos o camisa 10 Dodô foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e deixou tudo igual. 


Empate do Grêmio Osasco em cobrança de pênalti de Dodô. Foto: Fernando Martinez. 

Só que esse foi apenas um espasmo de bom futebol, já que não demorou muito para que a situação do tempo inicial voltasse a ficar evidente. O Catanduvense fazia uma partida segura em contraste com o desespero local e a bagunça tática da equipe. Não demorou para que a torcida elegesse o "culpado" do panorama ruim: o técnico Baltemar Brito, xingado de tudo que possam imaginar. 


Escanteio para o GEO no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Se a situação já era ruim, ela piorou demais quando o time visitante teve pênalti marcado aos 32 minutos. Ermínio bateu bem e colocou a equipe azul novamente na frente. Sete minutos depois a pá de cal definitiva com o belíssimo gol de Renatinho. Ele recebeu passe em profundidade, entrou na área, driblou o goleiro e tocou calmamente para fazer o terceiro. 


Atacante osasquense encarando marcador do Catanduvense. Foto: Fernando Martinez. 

Muito "homenageado" pelos torcedores, o técnico local viu o jogo chegar ao seu final com mais uma derrota no bolso. O placar de Grêmio Osasco 1-3 Catanduvense foi justíssimo e deixou a equipe da Grande São Paulo com a antes certa classificação para a segunda fase seriamente ameaçada. O time azul, que se livrou em definitivo da ameaça do rebaixamento, agora se vira na busca de uma vaguinha entre os oito melhores dessa fase. Confesso que não duvido que isso aconteça. 


Renatinho, atacante do Catanduvense e autor de dois gols na vitória contra o GEO, sendo entrevistado após o jogo. Foto: Fernando Martinez. 

Após o apito final o mundo resolveu cair de vez pelos lados de Osasco numa chuva torrencial. Mas nada me desanimou, pois a agenda futebolística marcava um sensacional jogo em São José dos Campos na parte da tarde. 

Até lá! 

Fernando

2 comentários:

  1. sr. fernando parabens pelos jogos da serie a3 de 2013. sr fernando ante de terminar a serie a 3 de 2013 gostaria que voces passasem os segunites jogos com fotos 31 3 2013 dominogo palmeiras b x taubaté, 03 04 2013 palmeiras b x internacional de limeira, e gostaria de saber se voces dia 20 de março de 2013 4 feira fizeram o o jogo do palmeiras b x uniao sao joao de araras. se voces nao fizeram se da para fazer um jogo do uniao sao joao de araras e mais um do guaçauno e mais um do flamengo de guarulhos antes de terminar a primeira fase porque pode ser que uniao sao joao de araras, internacinal de limeira, guaçano e flamengo de guarulhos nao se classifiquem para a 2 fase e ai este ano a gente fica sem ver estes times sao jogo praticamente auqi em sao paulo so o guaçuano que e fora. fico no aguardo de uma resposta urgente dia 22 de março de 2013. um abraço sr. fernando. e da serie a2 2013 mostrar o mais um jogo do capivariano antes de terminar a primeira fase da serie a2 2013. agradeço e se puder me responder ate amanha agradeço dia 22 de março de 2013.

    ResponderExcluir
  2. sr.fernando um abraaço e parabens pelos jogos da serie a2 e a3 de 2013 gostaria de saber se voces dia 20 de março estiveeram em sao vicente fazendo as fotos do jogo sao vicente e flamengo de guarulhos e estiveram tambem na rua javari fazendo as fotos do jogo palmeiras b e uniao sao joao de araras aguardo uma resposta urgente e fico no aguardo em que jogos voces foram dia 2o de março 4 feira.

    ResponderExcluir