Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O clássico (que não aconteceu) entre Palestra e São Bernardo pelo Paulista sub-20

Fala, pessoal!

Dormi pouco, mas no domingo cedo lá estava eu de pé novamente para acompanhar mais um joguinho do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Sempre é bom curtir um clássico, então fui novamente para a cidade de São Bernardo do Campo, agora para mais um histórico Palestra e São Bernardo, de novo no Baetão.

Estava caindo de sono, e o que me deixou acordado foi a trilha sonora repleta de clássicos do meu mp3. Frank Zappa, The Turtles, Moody Blues, além dos tradicionais Beatles, Who! e Kiss me deixaram alerta no caminho de pouco mais de uma hora até o estádio.

Não demorou para que logo estivesse no gramado sintético local, e daí para que os times entrassem em campo foi um pulo. As fotos das equipes são exclusivas.


Palestra SB (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães e trio de arbitragem do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Os times fazem parte do Grupo 6 do torneio, mas as campanhas são extremamente distintas. Enquanto o São Bernardo era líder da chave antes dessa rodada, invicto e com um futebol de alta qualidade, o Palestra vinha de cinco derrotas seguidas e com uma campanha muito abaixo da esperada. A única vitória da equipe foi conquistada na primeira rodada, ainda assim contra uma equipe com apenas 9 atletas inscritos, no caso a Portuguesa Santista (esse jogo teve matéria aqui no JP).

Bom, fotos tiradas, jogadores distribuídos em campo, jogo pronto pra começar e policiamento presente... Mas aonde estava a ambulância? Isso mesmo, faltava chegar o detalhe mais importante numa partida de futebol nos dias atuais. Pelo que apurei e pude acompanhar nas conversas à beira do campo, o pessoal do Palestra não sabia o motivo da ambulância não ter chegado até então.

Mas diferente do que vi em jogos com falta de ambulância, não tivemos aquela comoção enorme na busca por uma disponível no domingo cedo. O árbitro sempre questionava os integrantes palestrinos a respeito do veículo, mas a resposta era sempre "ela está chegando". De cinco em cinco minutos a resposta era repetida, sem nenhuma novidade.

O árbitro da partida aguardou a meia hora regulamentar, e teve a promessa que a ambulância estava chegando realmente. Ele aguardou por mais 20 minutos, mas sentindo que as respostas eram evasivas demais e que daquele mato não sairia nenhum coelho, resolveu cancelar a partida. Achei estranho, mas o pessoal do time alviverde nem pareceu se importar com o cancelamento da partida. Foi o segundo jogo do Palestra cancelado por falta de ambulância/médico que acompanhei, já que em 2010 aconteceu quase a mesma coisa num confronto contra o Jabaquara pela Segundona.


Times mantendo o aquecimento no não-clássico entre Palestra e São Bernardo. Fotos: Fernando Martinez.

Achei essa situação completamente lamentável, fora de propósito e um desrespeito a jogadores, torcedores e mídia presentes no Baetão. Será que um pouquinho de organização não é o mínimo para que uma equipe possa disputar campeonatos da FPF no estado de São Paulo? Repetir que a ambulância não tinha chegado "pelo grande número de eventos na cidade por causa do Dia dos Pais", mesmo sabendo que num Dia dos Pais não temos eventos em nenhum local chegaria a ser cômico, se não fosse trágico.

Muitos ali falavam que o motivo da falta de ambulância foi outro, mas não publicarei por aqui em virtude de não ter prova alguma. O que eu sei é que perdi meu sono, minha paciência e o dinheiro da condução por causa dessa lambança.

O pior é que graças a esse lamentável fato, voltei pra casa sem que pudesse acompanhar o jogo pelo Paulista Feminino no domingo à tarde, também no Baetão. O dia começou mal, então resolvi ficar em casa para não arriscar mais. Ainda bem que na segunda-feira ainda tivemos mais um joguinho para acompanhar.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. É triste vermos essas situações no dias atuais, ainda mais num Derby como o duelo entre Palestra e São Bernardo. Espero que tais cenas não se repitam, pois prejudicam a equipe e a imprensa que acompanha os duelos!

    ResponderExcluir