Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Empate complica a situação do desfalcado Esquadrão Calunga

Salve, amigos!

Dando continuidade à nossa cobertura da Segundona 2011, estive no último domingo no Estádo Espanha, onde se enfrentaram São Vicente AC e AD Guarulhos, em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase da competição.

Depois de uma noite agitada, com direito a apresentação da Portela na cidade, foi difícil sair da cama pela manhã. Mas difícil mesmo foi entender o congestionamento monstro que se formou na Avenida da praia, que fez com que um percurso percorrido em 20 minutos levasse mais de uma hora. Resultado, inviabilizadas as fotos posadas. Agradeço ao simpático e atencioso trio de arbitragem, que posou no intervalo da partida para as lentes JP, com exclusividade.


Arbitragem, composta por Marcelo Rogério, Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira. Foto: Estevan Mazzuia.

Com uma vitória e um empate, os dois times entraram em campo precisando da vitória para ganhar tranqüilidade. Sem seu principal armador, Lutcho (praticamente fora do campeonato, devido à grave contusão), sem seu zagueiro-artilheiro-capitão Marcão (também lesionado), sem o rápido atacante Waguininho (expulso contra o Olímpia) e sem seu estádio (interditado pela FPF), o São Vicente juntou os cacos e contou com o retorno de Pedro Henrique, para tentar fazer o dever de casa.


Panorâmica da Caneleira, por ocasião da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas a primeira etapa foi toda da equipe visitante, que abriu o marcador por meio de Baiano. Irreconhecível, os meninos da primeira cidade do Brasil levaram para os vestiários a derrota pelo placar mínimo. O bom técnico Arizinho arrumou a casa e o time voltou para o segundo tempo mais criativo. Já no minuto inicial da segunda etapa, Alex Silva chegou a balançar as redes após cobrança de falta. Mas pelo lado de fora...


Detalhe da falta cobrada por Alex Silva. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 15 minutos, começou a cair uma garoa chata, que esfriou os ânimos vicentinos por um momento. Mas a insistência foi recompensada ao 20 minutos. Rico cobrou falta da esquerda e a bola foi a meia altura, por fora da barreira, sem muita força, passou por todo mundo e morreu nas redes, no canto esquerdo do goleiro Rafael.


Falta em Diogo Gama. Foto: Estevan Mazzuia.


Rico bate e empata. Foto: Estevan Mazzuia.

O gol deixou o onze alvi-negro em excelente momento, mas o Guarulhos era perigoso nos contra-ataques, exigindo cuidados, o que deixou o jogo muito bom. O tempo passou, o empate persistiu e a garoa esfriou. Sabendo das dificuldades que enfrentará na sequencia, com dois jogos fora de casa, o São Vicente foi para o abafa.

Aos 46 minutos, o gol chegou a sair, mas foi assinalado impedimento de Pedro Henrique, que recebera na pequena área. Na jogada seguinte, foi a vez de Diogo Gama perder a chance de decretar a vitória vicentina.


Rafael voa em cobrança de falta batida pelo calunga Robson. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Houve tempo para o Guarulhos perder duas boas chances, em rápidos contra-ataques, primeiro com Baiano chutando pra fora depois de deslocar Diego, que ainda interceptou corajosamente a bola nos pés de Baiano, depois de fechar o ângulo do atacante.


Ataque visitante no final da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, São Vicente 1x1 Guarulhos, resultado que só não foi pior porque o Olímpia não venceu o Fernandópolis. Assim, enquanto o Fefecê segue tranqüilo na ponta, as demais 3 equipes lutam pela segunda vaga. Vantagem para Olímpia e Guarulhos, que jogam duas em casa. O São Vicente terá que superar todas as adversidades para obter as vitórias necessárias para seguir na competição. Foi isso!

Abraços

Estevan

2 comentários:

  1. Parece que o esquadrão Calunga terá de resolver os problemas extra-campo, como desfalques e liberação do estádio, antes de tentar algo na Segundona para alegrar a "célula-mater da nacionalidade".

    ResponderExcluir
  2. ai galera, quando vão paarecer pelo rio grande do sul? estamos com a copa fgf já em andamento e com certeza opções é que não faltaram para a equipe decidir quais jogos acompanhar? abração

    homero queiroga - pelotas-rs
    blog: escudosdomundointeiro.blogspot.com

    P.S.: o churras é por minha conta !!!!

    ResponderExcluir