Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de abril de 2005

Rodada dupla no interior paulista

Olá

Nesse final de semana estive nas cidades de Campinas e Piracicaba. De manhã estive no CERECAMP, para assitir ao jogo entre Campinas e União de Mogi pela Segunda Divisão e a tarde no Estádio Barão de Serra Negra, e vi o belo jogo entre XV de Piracicaba e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista da Série A3. Com relação ao jogo de Piracicaba, deu para matar a saudade de uma decisão de acesso ocorrida em 1966 no Pacaembu, aliás, eu tive o prazer de assistir a esse jogo in loco. Foram 2 jogos com uma vitória da Ferroviária e um empate. No ano seguinte, o XV conseguiu também seu acesso.

CAMPINAS 9-0 UNIÃO DE MOGI


Segundo gol do Campinas, em manhã de goleada histórica. Foto: Orlando Lacanna.

Pelo resultado já dá para perceber que foi um jogo de um time só, pois o time do União não existe. A disparidade entre as duas equipes é absurda, tanto no aspecto técnico quanto no aspecto físico. O resultado final poderia ter sido ainda maior, pois o Campinas chutou duas bolas na trave do União e o goleiro do time de Mogi das Cruzes fez, pelo menos, três defesas incríveis, além de oportunidades desperdiçadas com chutes para fora.Quero destacar aqui o centroavante do Campinas, Caio, que além de marcar quatro gols, jogou um bolão. Esse cara leva jeito. Destaque também para o time do União, que apesar da goleada, não apelou e jogou como pôde sem nenhuma violência e sem pontapés.


Quarto gol campineiro, de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.


Sexto gol do Campinas, já no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

XV PIRACICABA 1-0 FERROVIÁRIA


Ataque do XV, em jogo relembrando os anos 60, contra a Ferroviária. Foto: Orlando Lacanna.

Verdadeiro clássico do interior! Belo jogo, com muita raça e ótimas jogadas. Apesar de ter saído apenas um gol, o jogo foi infinitamente melhor do que o jogo em Campinas, pois houve muita disputa. Diria que foi um jogo igual, e que a vitória seria merecida para qualquer um dos times. Um empate com gols seria interessante, embora a vitória do XV tenha sido justa. E destaque para o belo público (por volta de 5.000 pessoas) e muito entusiasmo. Foi uma tarde como nos velhos tempos.

Por hoje é só e um grande abraço à todos!

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário