Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de abril de 2005

Rodada dupla da Segundona

Aê povo...

Agora sim, vamos ao post só com os jogos de domingo!! (Os outros do Clube estão aí embaixo, é só conferir). O jogo que fomos (eu e o Mílton) de manhã era esperado desde que a tabela foi divulgada, há exatos dois meses atrás. Um clássico de primeiríssima linha, com muita emoção em jogo: Palestra de São Bernardo e AA Cubatense no Estádio Primeiro de Maio. Lá encontramos mais um membro do Clube, o Victor, diretamente do Sul de Minas para São Bernardo do Campo, só para conferir o primeiro jogo da história da Cubatense (em tempo, esse é o segundo time da história de Cubatão. O primeiro foi a equipe do Guimarães, que disputou somente um campeonato oficial nos anos 60).

Debaixo de um sol incrível, ficamos dentro do campo, e com a autorização da Vossa Senhoria, o juiz, tirei essas duas fotos EXCLUSIVAS das duas equipes posadas!!


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP, com seu novo e belíssimo uniforme. Foto: Fernando Martinez.


AA Cubatense - Cubatão/SP, na sua primeira e exclusiva foto oficial. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi interessante. Apesar do insuportável sol, as equipes até que correram bastante. A Cubatense fez 1 a 0, num golaço do jogador Tita. Logo na saída de bola, o jogador Riberto marcou um golaço de empate, encobrindo o goleiro. Fim do primeiro tempo, 1 a 1. O segundo tempo teve várias chances desperdiçadas de ambos os lados, com uma leve superioridade do Palestra. No finzinho da partida, o jogador Daniel fez, de cabeça, o gol da virada e da vitória do time Palestrino. Até teria foto do gol, se o gandula não tivesse ficado sambando na minha frente na hora da cobrança do escanteio que originou esse gol. Fico devendo para vocês, mas seguem outras bem legais:


Lance do jogo entre Palestra x Cubatense em seu primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. [260708]


Cobrança de escanteio para o Palestra no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Terminando o jogo, seguimos até um McDonald's mais próximo para a rodada vespertina da Segundona. Depois de uma bela refeição, com inúmeros nutrientes e bem saudável, pegamos a Dutra para chegar ao Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, acompanhar a estréia do Guarulhos e do XV de Caraguá! Segue, mais uma vez, as fotos oficiais das duas equipes:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro - Caraguatatuba/SP. Foto: Fernando Martinez.

Vale lembrar que o uniforme do Guarulhos é belíssimo, nos lembrando a camisa da seleção inglesa. Bela invenção! E também registro a presença do glorioso Seu Natal lá no jogo, acompanhando sua equipe do coração, o XV. O jogo foi tecnicamente fraco, e com ampla superioridade da equipe Guarulhense. O XV de Caraguá se limitava a se defender, e de vez em quando, arriscar alguns contra-ataques. O Guarulhos já perdeu pelo menos dois gols feitos no primeiro tempo, e mais uns três no segundo.


Ataque guarulhense no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez. [260708]

Quando o jogo já estava se encaminhando para o horroroso 0 a 0, o zagueiro Ânderson, que tinha falhado em algumas bolas, se redimiu, e fez de cabeça, o gol da vitória do Guarulhos, selando uma importantíssima vitória em casa.


O zagueiro Anderson, do Guarulhos, pula para marcar o único gol da partida. Foto: Fernando Martinez.

Acredito que os dois times não irão muito longe na Segunda Divisão. O grupo é muito forte, e o futebol apresentado ficou a desejar. Mas sempre estaremos torcendo pela equipe guarulhense! Por hora é só, no meio da semana tem mais time novo na Lista, e já estamos esperando o final de semana, para mais times e jogos fantásticos na Segunda Divisão de São Paulo.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário