Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de abril de 2005

A História Pré-JP, volume 2: Resende x Rubro Social em 2003

Fala povo!!

Hoje, continuando a série de republicações dos posts do nosso falecido blog irmão, o Histórias do Futebol, conto novamente a história fantástica do jogo Resende e Rubro Social, na famosa série CONTOS DO FUTEBOL. Acredito que seja uma das grandes histórias do Clube. E com mais duas fotos inéditas da partida!!! Boa leitura!

Opa...

Hoje vou postar aqui fotos de um dos Especiais do Ano de 2003. A partida em que fomos (eu, o Jurandyr e o Mílton) assistir numa quarta-feira à tarde, em Resende (estado do Rio de Janeiro), o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de profissionais, mais precisamente a partida entre Resende e Rubro Social.


Jurandyr e Mílton aproveitando a ÚNICA sombra existente no Estádio do Trabalhador em Resende. Foto: Fernando Martinez.

É, foi doideira mesmo, saímos na quarta-feira de manhã rumo ao Rio de Janeiro, em pleno dia útil de trabalho na capital paulista. Lembro que foi uma viagem tranquila, mas com muito calor. Bom, o jogo estava marcado para as 3 da tarde, chegamos com folga, às duas e meia. Depois de algumas informações coletadas, verificamos que tudo estava lá, ambulância, policiamento, juiz, alguma torcidinha, a equipe do Resende, só faltava algo fundamental: a equipe do Rubro.

Já começamos a nos desesperar, afinal de contas, encarar 30 graus Celsius, 300 km, 4 pedágios na ida (mais 4 na volta), 80 paus gastos para não ter jogo é motivo para suicídio. E o tempo passava, 3 horas, 3 e dez, 3 e vinte, 3 e meia e nada do Rubro chegar. Tristes, sem jogo e quase indo embora, ouvimos um barulho num dos portões dos fundos do Estádio do Trabalhador, quem era? Os jogadores do Rubro Social mais desesperados do que nós, chegando numa lotação, correndo para que não perdessem a peleja por WO.

A lotação realmente estava lotada, vieram os 11 titulares, mais 3 reservas e o técnico. Mais improvisado, impossível. Mas o que vale é que teve o jogo sim, por graça dos céus, hehe. Aqui vai a foto oficial dos times no jogo:


Resende FC - Resende / RJ. Foto: Fernando Martinez.


Rubro Social EC - Araruama / RJ. Foto: Fernando Martinez.

Foi genial !!! Em tempo, o jogo foi 1 a 1, com o Rubro fazendo 1 a 0 aos 5 do primeiro tempo, e o Resende empatando aos 10, e tomamos uma bela chuva (bem refrescante) em todo o segundo tempo. E o técnico do Resende era o Merica, grande jogador do Vasco (entre outros) nos anos 70.


Ataque do Resende pela direita do seu ataque, sob o atento olhar o auxiliar de arbitragem. Foto: Fernando Martinez. [301009]


Lance da expulsão de dois jogadores, um de cada equipe, no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Ah, a doideira só não foi completa, porque por causa do atraso no início do jogo, não conseguimos chegar a tempo em Bragança Paulista, para assistir Bragantino e Rio Branco de Andradas, valendo pela Série C de 2003. Já imaginaram? Seria o máximo.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado

Abraços

Fernando

Um comentário:

  1. sensacional!!! sou diretor do rubro em 2012 e estamos na terceira divisao novamente... muita luta nesse ano e se deus quiser um acesso a serie B no fim dele. tel para contato 21 78240645

    ResponderExcluir