Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de abril de 2005

JP mostra o primeiro jogo da história do São Bernardo FC

Fala povo!

Agora é minha vez de postar sobre o final de semana aqui. Esses últimos dias foram sossegados de jogos, somente duas partidas, mas com certeza, jogos geniais. Sábado curti a primeira partida da história do São Bernardo FC Ltda., no ABC, contra a equipe do Guarujá! (O Mílton e o David foram no Nacional, ficaremos devendo fotos desse jogo, mas fica o registro)

Além de ser mais um time para a famosa Lista, era obrigatória a minha presença numa partida histórica, afinal de contas, vai saber se esse time não vira um São Caetano da vida? Aí poderei falar que vi a primeira vez que eles disputaram uma partida profissional. Segue abaixo as fotos HISTÓRICAS das equipes desse jogo:


São Bernardo FCL (com seu uniforme número 1, altamente estiloso) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarujá - Guarujá / SP. Foto: Fernando Martinez.

Para os amantes de uniformes, vai aí uma foto com detalhes da camisa no SBFC. Não tive como descrevê-lo para ninguém, mas achei interessantíssimo. Em breve espero que faça parte da minha coleção:


O jogador Duda, e outro que não me lembro o nome posando para que possamos identificar como é esse uniforme, exclusivo para a reportagem do JOGOS PERDIDOS. Foto: Fernando Martinez.

Emoções à parte, posso dizer que a partida foi bem disputada. E dizer também que a equipe do São Bernardo, apesar de ser sua primeira partida, jogou muito bem, e só não ganhou em virtude das falhas de conclusão do seu ataque. O Guarujá só teve umas duas ou três chances na partida, e conseguiu empatar o jogo no finalzinho, de pênalti, depois de uma besteira do goleiro da equipe do ABC.

Legal mesmo é estar logo atrás do gol da equipe do Guarujá no primeiro tempo, e assistir o primeiro gol da história do São Bernardo in loco, quase participando do lance. Esse primeiro gol foi marcado pelo zagueiro George, depois de um cruzamento da direita, e falha do goleiro do litoral, que deixou a bola passar debaixo dele.


Jogador do São Bernardo cruza para o zagueiro George marcar o primeiro gol da história do São Bernardo. Foto: Fernando Martinez.

Registro também mais alguns detalhes: O belo público no Primeiro de Maio, público que nunca vi por lá, em vários anos de Palestra e EC São Bernardo, bela Surpresa positiva. O presidente da equipe, o Edinho Montemór e a comissão do SB, muito solícitos comigo. E o flyer que foi distribuído para o público no estádio... Nota 10. Depois eu scaneio a primeira página e publico aqui. (Ah, e clique aqui para ver a ficha técnica do jogo).


Lance de ataque do São Bernardo ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Guarujá esbarra em atleta do time do ABC, que pediu pênalti. Foto: Fernando Martinez. [301009]

Saindo do ABC voltamos à São Paulo, daqui a pouco tem o post.

Fernando

2 comentários:

  1. Profético. O São Bernardo ainda não virou um São Caetano, mas está na Primeira Divisão paulista. Eles ainda chegam lá.

    ResponderExcluir
  2. Profético. Ainda não tem a história dos 2 vizinhos do ABC mas estão construindo a sua com sucesso, estão na primeira divisão há 7 anos e chegaram à Série D do Campeonato Brasileiro que começa no próximo dia 21 de Maio.

    ResponderExcluir