Procure no nosso arquivo

domingo, 4 de junho de 2006

Brasileiro Série B: Portuguesa 0-1 Guarani

Opa,

Começando mais cedo com os posts de jogos do final-de-semana, chego por aqui para falar do jogo que abriu a sequência de partidas dos últimos dias. Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na última sexta-feira acompanhamos o jogo entre Portuguesa e Guarani no Canindé. Mais uma chance de ver o horroroso time da Lusa em campo. Junto comigo, o Mílton e o Jurandyr estiveram por lá.

E, DE NOVO, a diretoria não aprendeu a abaixar o preço dos ingressos. A entrada de 20 pilas ainda é cobrada de forma idiota, deixando a maioria do estádio às moscas. Quando será que a diretoria rubro-verde vai acordar hein?

Falando do jogo, tivemos a prova viva do porquê da classificação atual das duas equipes. Um jogo com nível técnico péssimo, com uma falta de qualidade e categoria evidente em todos em campo. Ao menos a Portuguesa ainda tentou fazer algo e chegava com a bola perto do gol bugrino, mas com a inoperância irritante do ataque, nada foi feito.


Lance do ataque bugrino no início do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

As chances de gol foram aparecendo até que em quantidade razoável, mas o time perdia os gols de forma absurda. O Guarani também nada mostrava, e pudemos ver que o time é extremamente limitado mesmo. O jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar.


Detalhe do Sardinha com o jogo de fundo. Dá para imaginar que ele xingou pouco né? Foto: Fernando Martinez.

O ponto positivo do jogo foi o intervalo. Primeiro porque não vimos a bola sofrer, segundo por causa da troca monstro de figurinhas do álbum da Copa que aconteceu nas arquibancadas. Só mostrei as figurinhas repetidas do Jurandyr e todos em volta se atiçaram, puxaram seus blinhos de repetidas também e foi uma festa só. Muitos álbuns ficaram mais cheios.


Dois detalhes da troca de figurinhas no Canindé: Mílton e Jurandyr conferindo as repetidas, e o mesmo Jurandyr conferindo as que não tinha com um dos torcedores da Lusa por lá. Genial. Foto: Fernando Martinez.

Bom, o segundo tempo foi mais sofrível do que o primeiro. A única emoção foi o gol do Guarani, numa (para variar) bobeada da zaga da Lusa. Depois disso, foi um festival de jogadas ridículas, jogadores sem capacidade técnica e muita, mas muita, irritação.


Mais uma chance perdida pelo péssimo time rubro-verde no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar não poderia ser outro: Portuguesa 0-1 Guarani. Mais uma vez o time da Portuguesa mostra que a Série C é uma realidade e ao Guarani, o mérito de ter sido o menos pior.

No sábado fizemos mais uma jornada para colocar um time na Lista, que fica para o post seguinte.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário