Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Taboão da Serra 2-1 Palestra

Olá,

Apesar de todas as atenções estarem voltadas à Copa do Mundo, o JP não deixou de acompanhar alguns jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No meu caso, comecei indo na tarde de sábado, à cidade de Taboão da Serra no Estádio Vereador José Ferez e assisti ao jogo do grupo 5, Taboão da Serra 2 - 1 Palestra que valeu pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase. Como sempre, apresento as equipes e a arbitragem nas fotos abaixo:


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem liderado pelo árbitro Philippe Lombard e pelos auxiliares Marcelino Tomaz de Brito Neto e Silvio Aurélio de Lira, junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida despertava muita expectativa, em razão de envolver duas equipes que estão lutando diretamente pela segunda vaga à segunda fase (a primeira certamente será do Votoraty de Votorantim), num grupo extremamente equilibrado, no qual todas as equipes permanecem na briga para seguirem na competição. Mesmo com jogo da Copa do Mundo sendo transmitido ao vivo pela TV, o público que compareceu ao estádio, não foi muito inferior ao habitual e teve a oportunidade de assistir a um jogo de razoável condição técnica e muito espírito de luta, digno de um clássico da segundona.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.

Logo no início, o time da casa saiu para o jogo, mostrando que veio disposto a conseguir a vitória, que melhoraria sua posição na tabela de classificação. Aos 8 minutos, o ala esquerdo Vitor Hugo inaugurou o placar para o Taboão em jogada rápida pela esquerda, que culminou com um chute forte, quase sem ângulo, que acabou surpreendendo o goleiro Reinaldo do Palestra.

Após o gol, a partida passou a ficar equilibrada, com as oportunidades surgidas sendo desperdiçadas, até que aos 33 minutos, o time do ABC chegou ao empate através do zagueiro Léo aproveitando rebote do goleiro Júnior que não conseguiu segurar chute forte cruzado vindo da direita, levando para o intervalo o resultado de 1 a 1 que não era bom para nenhuma das duas equipes, em especial para o Taboão da Serra que jogava em casa.


Bom chute para os donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de um intervalo recheado de pagode, o time da casa voltou com muita volúpia, sufocando o Palestra no seu campo de defesa e logo aos 11 minutos conseguiu seu segundo gol, marcado por Igor em cobrança de falta na lateral direita do seu ataque. Nesse lance, o goleiro Reinaldo foi infeliz, uma vez que o chute não veio forte e foi telegrafado. Daí em diante o Tricolor de Taboão continuou mandando na partida, não dando espaço ao time visitante, que só aos 24 minutos teve a grande oportunidade de igualar novamente o placar, mas não soube concluir com sucesso, perdendo o gol mais feito da partida, além disso, não conseguiu criar mais jogadas perigosas, permitindo ao time da casa, levar o resultado de 2 a 1 até o apito final, conseguindo três pontos preciosos.


Bola no fundo das redes... é o segundo gol do Taboão! Foto: Orlando Lacanna.

Depois da partida, retornei a São Paulo, para assistir aos melhores momentos dos jogos da Copa e planejar o jogo de domingo cedo pela segundona, mas isso é papo para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário