Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Osasco FC 0-2 Votoraty

Boa tarde,

No último sábado decidi me locomover até ao Estádio Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco, para acompanhar o jogo entre Osasco F.C. e Votoraty F.C. Ltda., válido pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Não que eu imaginasse que o estádio estaria lotado, mas na verdade estava praticamente vazio.


Osasco F.C. - Osasco/SP. Foto: Victor Minhoto.


Votoraty F.C. Ltda. - Votorantim/SP. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem liderado pelo Sr. Maurício Antônio Fioretti, e capitães. Foto: Victor Minhoto.

Considerando a posição dos dois times na tabela imaginei que o Votoraty iria imprimir um massacre em campo, principalmente porque na última rodada ele havia goleado o querido Jabaquara por 7x1. Mas o que se viu no 1º tempo foi um jogo chato, com os dois times sem nenhum interesse, o que resultou em pouquíssimas chances de gol, todas elas sem perigo as duas metas.

No intervalo já estava imaginando que se o jogo continuasse no mesmo ritmo acabaria mesmo em 0x0, mas para minha sorte os times voltaram de forma bem diferente para o 2º tempo.


Goleiro Diego salta, faz uma bela defesa e impede mais um gol do Votoraty. Foto: Victor Minhoto.

Na segunda etapa a equipe de Votorantim passou a buscar o gol e mostrar sua melhor qualidade técnica e tática. Já o time da casa tentava compensar sua inferioridade com muita disposição e vontade. Como o Votoraty também jogou com muito mais objetividade do que no primeiro tempo, passou a dominar as ações e pressionar a meta do Osasco, obrigando o bom goleiro Diego a trabalhar. Após muita insistência, aos 14 minutos da etapa final, Dudu abriu o marcador para o Votoraty. A jogada começou em um rápido contra-ataque no qual a bola foi bem lançada para Dudu, que saiu na cara do gol e teve apenas o trabalho de tocar a bola rasteira no canto direito de Diego.


Dudu, na cara do gol, só tem o trabalho de deslocar o goleiro para abrir o marcador para o Votoraty. Foto: Victor Minhoto.

A partir deste gol o Osasco passou a buscar o empate, mas como sua qualidade técnica era inferior, abriu espaços para a equipe visitante que passou a levar mais perigo ao gol adversário. Novamente o goleiro Diego foi obrigado a fazer boas defesas, mas aos 31 minutos Cascata fez o segundo gol do Votoraty através de um forte chute de fora da área que entrou no canto direito de Diego.


Apesar de um ângulo um pouco diferente, aqui está o segundo gol do Votoraty, marcado pelo jogador Cascata. Foto: Victor Minhoto.

Com uma boa folga no placar o Votoraty passou apenas a administrar o resultado, o que deu mais espaços para o Osasco. Nos últimos dez minutos da partida o time da casa chegou a ter algumas boas chances de diminuir a contagem, mas a falta de pontaria e um certo preciosismo no momento da conclusão impediram que o time da grande São Paulo fizesse seu gol de honra.

Assim o jogo terminou mesmo em Osasco 0x2 Votoraty, sendo que com esse resultado a equipe de Votorantim pode se considerar classficada a próxima fase, momento em que deverá cruzar com adversários mais fortes e poderemos ver se realmente ela é uma das favoritas ao acesso.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário