Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Atibaia 1-3 Campinas

Olá,

Depois de uma semana de paralisação por causa dos jogos da Copa, no último final de semana, voltamos a ter jogos pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, como o JP não deixa de acompanhar essa competição, no sábado, estive novamente na cidade de Atibaia no Estádio Salvador Russani e assisti ao bom jogo Atibaia 1 - 3 Campinas válido pela décima rodada da primeira fase. Vale ressaltar que essa partida foi incluída no concurso 219 da Loteca como sendo o jogo 7 que acabou dando a coluna 2.

Como de costume, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Luciano Aparecido Severo, junto com os auxiliares David Botelho Barbosa e Edvânio Ferreira Duarte, e os capitães Éder, do Atibaia e Rafael do Campinas, posam para o JP. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou de forma equilibrada, com o Atibaia jogando de igual para igual contra o líder do grupo, demonstrando muita disposição e disciplina tática. Nessa etapa não ocorreram muitos lances de perigo, porém o Campinas, por possuir um time com melhor condição técnica, acabou abrindo a contagem, aos 18 minutos, através do atacante Caio, em jogada individual pela meia direita que acabou num tirambaço no canto direito do goleiro Carlão que nada pode fazer. Mesmo perdendo, o time da casa mantinha o ritmo e continuava causando dificuldades ao time campineiro, levando para o intervalo um resultado que poderia ser, teoricamente, considerado injusto pelo equilíbrio das ações.


Detalhe da bola no fundo das redes do SC Atibaia: Campinas 1 a 0. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, logo aos 5 minutos, o atacante Taborda, desviando de cabeça cruzamento vindo da direita em cobrança de falta, deixou tudo igual no placar, dando esperanças aos torcedores locais que o Atibaia poderia conseguir sua segunda vitória na competição. Depois do empate, a Águia campineira passou a dominar a partida, e foi empurrando os donos da casa para seu campo de defesa, e aos 16 minutos, o lateral esquerdo Samuel marcou o segundo gol do Campinas, com um chute forte cruzado em jogada pela esquerda.


Bela defesa do goleirão do Atibaia, em perigoso ataque do Campinas. Foto: Orlando Lacanna.


Lance do segundo gol do time campineiro, jogando em Atibaia contra o SC Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Com esse gol, o Atibaia deu uma desanimada e pouco incomodou o adversário que continuou dominando, mas só chegou ao seu terceiro gol, aos 48 minutos por intermédio de Danilo, fechando o placar em 3 a 1. Ao final da partida, ficou a certeza de que o Campinas poderá ir longe na competição, a menos que tenha uma queda brutal de rendimento, como vem ocorrendo ao longo dos anos. Do Atibaia, ficou a imagem de uma equipe que está em evolução e poderá, com mais experiência e alguns reforços, pensar em ir mais longe nas competições futuras.

Depois de acompanhar a mais um belo jogo, saí em disparada para São Paulo, para em seguida iniciar outra viagem, agora em direção a Poços de Caldas, para curtir um domingo no sul de Minas, mas como sempre, incluindo mais um jogo perdido no cardápio, porém isso é assunto para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário