Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Paulista sub-15: Portuguesa 2-0 Portuguesa Santista

Buenas!

Depois de acompanharmos Pão-de-Açúcar x Santos pela manhã, eu e o JR (ex-Jandir), fomos almoçar em lugares diferentes, para depois nos reencontramos na Barra Funda. Agora com o reforço do grande David, fomos encarar o jogo mais perdido do dia, nada mais, nada menos que Portuguesa x Portuguesa Santista, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Paulista sub-15. Bom, todo mundo já deve estar achando que o nosso destino foi o Canindé... mas não, a partida foi realizada em Mogi das Cruzes no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.

Seguimos viagem no possante e confortável caminhão do JR, que há tempos não era usado em uma aventura do JP e chegamos lá rapidamente. Dado a "inusitabilidade" do jogo, logo de cara imaginei que a roda de dominó formada por alguns senhores na porta do estádio, compreenderia um público bem maior do que o da partida. Assim, somando nós três, os dirigentes e os parentes de um jogador, não chegou a dez pessoas o número de presentes na arquibancada. Sensacional!

Bom, com equipes bem mais simpáticas em campo, que acham que a divulgação é importante para os seus jovens talentos, pude fazer com exclusividade as fotos oficiais da partida.


A. Portuguesa de D. (sub-15) - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


A.A. Portuguesa (sub-15) - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Capitães das equipes com o trio de arbitragem formado por Edilar Maria Ferreia, Ricardo Izidoro Souza e Thiago Luis Scarascati e faço uma menção de agradecimento a simpática quarta árbitra Graziele Maria Crizol. Foto: Emerson Ortunho.

Agora vamos à partida, em que a Lusa começou muito bem e foi pra cima da Briosa. Jogando fácil, não demorou muito para o primeiro gol da Portuguesa de São Paulo sair.


Lance da partida entre as Portuguesas pelo sub-15. Foto: Emerson Ortunho.

A Lusa continuou melhor e ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, levando o placar em 2 a 0 para o intervalo. A Briosa não se achava em campo e esse placar acabou saindo barato.


Jogador da Portuguesa Santista tenta dominar a bola. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa, após tomarmos uma deliciosa Tubaína Xereta no sempre receptivo boteco que existe em frente ao estádio, vimos a equipe santista voltar bem melhor e equilibrar a partida, mas a Portuguesa paulistana soube administrar bem o resultado e segurou com certa tranqüilidade a vitória.

Final de jogo: Portuguesa 2 x 0 Portuguesa Santista, e mais um autêntico jogo perdido para a nossa lista. A volta foi regada de muita diversão, pois quando o David e o Jurandyr se juntam, ocorrem odes de besteirol.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário