Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Paulista sub-17: Pão de Açúcar 3-0 Santos

Olá!

Hoje foi dia de futebol por aqui e com joguinhos daqueles bem perdidos. Logo pela manhã, pudemos acompanhar partidas adiadas que quase ninguém sabe que vai acontecer. A primeira etapa da aventura começou com jogos do paulista sub-15 e sub17, entre Pão de Açúcar e Santos, disputadas no CT do Pão de Açúcar. Como eu tinha um exame médico para fazer, só pude chegar na hora do jogo do sub-17. O Jandir sempre alerta, assistiu também a primeira partida pelo sub-15 que terminou Pão-de-Açúcar 2 x 3 Santos.

Antes de começar a partida pelo sub-17, tentei conseguir autorização para fotografar as equipes. E pra variar, repetindo o que aconteceu com o Fernando por lá em outro jogo, não pude entrar no campo e fui tratado com desdém e arrogância pelo responsável pela segurança. Só posso entender que a diretoria do Pão de Açúcar não quer que haja divulgação da sua equipe, pois esse seria meu único intuíto ao fotografar as equipes posadas.

Bom, se eles se acham tão importantes que dispensam aparecer por aqui, o que eu posso fazer? Tenho certeza que se o jogo fosse em Santos, eu teria entrado com facilidade para fotografar as equipes, mas lá no CT Pão de Açúcar, nem jornalistas credenciados pela FIFA devem conseguir acesso. E um viva para a falta de bom senso! Espero que um dia as coisas mudem por lá.

Assim sendo, vou publicar aqui duas fotos da partida pelo sub-17, em respeito ao Santos F.C. e aos leitores, que não tem culpa da intransigência do Pão de Açúcar. A partida começou com o Santos jogando melhor, mas quem abriu o placar em jogada de contra-ataque foi o Pão de Açúcar. Depois do gol, o Santos se perdeu um pouco e a partida ficou equilibrada, mas não houve mais gols nessa etapa.


Lance da partida Pão-de-Açúcar x Santos pelo sub-17. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o Santos até tentou buscar o empate, mas o Pão de Açúcar jogando muito bem na defesa, segurou até com certa tranqüilidade o resultado. E quase no final da partida, em duas jogadas rápidas, o Pão de Açúcar marcou mais dois gols ampliando o marcador.


Ataque do Santos no segundo tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Pão de Açúcar 3 x 0 Santos. Apesar de o placar ter ficado muito elástico, a vitória do Pão de Açúcar acabou sendo justa, pelo bom entrosamento da equipe.

Depois demos uma pausa para o almoço e seguimos para o jogo da tarde, mas isso fica para depois.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário