Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de março de 2024

Em jogo muito ruim, Nacional e Audax não saem do zero

Texto e fotos: Fernando Martinez


Ainda baqueado por causa da sexta-feira e de uma noite pessimamente dormida, na tarde de sábado enfrentei de novo o calor do cão do pior verão da história e fui ver um joguinho do Campeonato Paulista da Série A4. No Estádio Nicolau Alayon, duelo "de seis pontos" entre Nacional e Audax. Os donos da casa precisavam vencer de qualquer jeito.

Foram apenas seis confrontos entre os dois na história e neles aconteceram apenas oito gols. O último válido por alguma divisão de acesso foi em 2018, ainda quando estavam na A2. Na tarde de 10 de março daquele ano o empate por 0 a 0 foi marcado por um gol bisonhamente perdido por um atleta nacionalista. O tento fez falta para uma equipe que tinha todas as chances de conquistar o acesso.


Nacional AC - São Paulo/SP


GO Audax EC - Osasco/SP


Capitães com o quarteto de arbitragem da peleja liderado pelo árbitro Antônio Carlos de Sousa Junior junto dos assistentes Paulo Cesar Modesto e Bruno Henrique Mascarenhas Moura e o quarto árbitro Lucas Bovi Baptistella

Quem foi à Comendador Souza no sábado viu dois times longe do seu melhor potencial e que ocupam apenas posições intermediárias na tábua de classificação. O ótimo público de 254 pagantes foi "presenteado" com um dos piores jogos do ano. Porém eu não sofri sozinho, e contei com a companhia do trio Milton, Pucci e Vítor, amigo do Rio com a sua namorada.

No primeiro tempo o negócio foi feio. O Audax teve mais a bola nos pés, só que não conseguiu transformar o domínio em vantagem no marcador. O Nacional pouco fez e foi dominado. Agora, fica difícil escrever algo de 45 minutos tão fracos. Zoado e com dor de cabeça, saí do campo e acompanhei na numerada a etapa final.

Aos dois minutos Vitinho mandou uma na trave em tiro da entrada da área a assustou a rapaziada da casa. No rebote a finalização passou por cima da meta. Na sequência Talisca, sempre ele, foi derrubado dentro da área. Na minha opinião, pênalti claro. O mesmo Talisca chegou perto de abrir a contagem pouco depois. E foi só.







Em jogo ruim fica difícil até salvar foto. Nacional e Audax foi um dos piores do ano. Com gripe, fica tudo ainda pior

Um óbvio Nacional 0-0 Audax foi o resultado da fraca partida que vimos no Alayon. Ruim para ambos e que os manteve fora da zona de classificação. O Audax é o atual 11º colocado com 14 pontos, enquanto os ferroviários somam 12, ocupam a 12ª posição e se afastam cada vez mais das quartas.

Já não estava legal durante a peleja e quando cheguei no QG da Zona Oeste a coisa complicou de vez. Pintou uma febre alta que ficou comigo até segunda-feira. Sigo mal e vamos ver se consigo uma brecha para ver o próximo duelo do Naça na A4 quarta-feira. Cruzando os dedos.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Nacional 0-0 Audax

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Antônio Carlos de Sousa Junior; Público: 254 pagantes; Renda: R$ 3.350,00; Cartões amarelos: Kevin Leonardo, Digão, Ifeanyi, Miguel, Robertinho e Pedro Medeiros.
Nacional: Maurício; Luan, Kevin Leonardo, Pedro Estevan (Alexsander) e Hugo Gil; Biel (Marcos Vinícius), Digão (Matheus Moreno) e Nicollas; Paolo, Victor Teister (Vitinho) e Talisca (Kayque Pereira). Técnico: Diego Souza.
Audax: Arthur Gazze (Diego Rodrigues); Fabrício (Pedro Medeiros), Robertinho, Ifeanyi e João Victor; Miguel, Caio e Caique (Ewerthon); Bruninho, Vitinho (Leonnan) e Higor (Igor). Técnico: Robertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário