Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 14 de março de 2024

Bernô derrota o Rio Preto e mantém invencibilidade na A3

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quarta-feira começou uma nova insuportável onda de calor no verão sem fim que estamos vivendo, mas teve rodada dupla no ABC na pauta livre do Jogos Perdidos. Iniciei os trabalhos com São Bernardo x Rio Preto, duelo de contrastes válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 no Estádio Bruno José Daniel. Vice-líder invicto contra o 13º colocado.

O campo andreense é o quarto utilizado pelo Bernô como mandante em 2024. Começaram jogando no Primeiro de Maio, disputaram uma partida em Guarulhos e duas em Santana de Parnaíba. É, o São Bernardo FC, atual dono da Vila Euclides colocou o aluguel lá em cima e não rola mais jogar na cidade. Enquanto o Baetão estiver liberado apenas para jogos de base, vai ser assim.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP


Rio Preto EC - São José do Rio Preto/SP


Capitães do Bernô e do Jacaré, o árbitro Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Vinicius Santana da Silva e o quarto árbitro: Aparecido Pereira Bueno

Apesar de ser um time nômade na atual temporada, o São Bernardo segue invicto na terceirona. É o único clube sem derrotas no estado além do Palmeiras. Uma senhora campanha. Se vão subir não tem como saber, só que é inegável que são candidatíssimos ao acesso. Já o Rio Preto está na parte de baixo da tabela e tinha que ganhar. Se perdesse, torcia contra o São Caetano de noite.

Diferente do que esperávamos, o escrete visitante começou a peleja melhor do que o onze local. A boa atuação culminou com a melhor chance, aos 22, com Vinícius Leite finalizando bem e Henrique fazendo ótima defesa com os pés. No momento em que era mais dominado, o Bernô marcou. Aos 24 Gustavo Santana recebeu na esquerda e arriscou. A bola desviou na zaga e morreu no canto esquerdo de Renan.



O São Bernardo sofreu no começo do duelo com o Rio Preto





O primeiro gol do Bernô em três momentos e a comemoração de Gustavo Santana




Mais lances do tempo inicial em Santo André

O Rio Preto não sentiu e teve pelo menos três ótimas oportunidades para deixar tudo igual, porém não transformou nenhuma delas em gol. Na segunda etapa acompanhei a ação da arquibancada, junto com a dupla Victor Minhoto, integrante do JP recém-chegado à capital bandeirante de novo, e Estevan, firme e forte no seu "Ano Sim". De lá vimos o São Bernardo voltar muito melhor.

Foi a vez do Bernô perder gol e sofrer um em sequência. Eduardo recebeu na esquerda e deu um toque bem de leve na pelota, que morreu no fundo da rede sem que os zagueiros da casa conseguissem salvar. Depois do gol Derick ainda foi expulso e deixou o clube do ABC com um a menos. Apesar do cenário desfavorável, os comandados de Renato Peixe seguiram enfileirando lances perigosos. Aos 29, foi marcado pênalti a favor do Bernô e Uchoa cobrou bem.



O São Bernardo voltou melhor para os 45 minutos finais



Uchôa bateu bem o pênalti que deu a vitória ao Bernô

No fim, o São Bernardo 2-1 Rio Preto acabou sendo o placar final da partida em Santo André. O alvinegro segue invicto e ocupando as primeiras posições, enquanto o Jacaré passou a torcer contra o Azulão no duelo contra o União São João na sessão noturna. Estivemos lá e a missão ararense foi mais fácil do que todos esperavam.

Até lá!

Ficha Técnica: São Bernardo 2-1 Rio Preto

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André); Árbitro: Gabriel Petrini Cruz; Público: 72 pagantes; Renda: R$ 130,00; Cartões amarelos: Arthur, Inácio, Vinícius Santana e Oliveira; Cartões vermelhos: Derick 14, Inácio 45 do 2º e Thiago Friggi (Mas-Rio) pós-jogo; Gols: Gustavo Santana 24 do 1º, Eduardo 12 e Uchôa (pênalti) 29 do 2º.
São Bernardo: Henrique; Rikelmi, Uchôa, Arthur (Inácio) e Rayan; Derick, Guilherme Pires (Giovane), Willian e Douglas Andrade (Douglas); Gustavo Santana (Márcio Júnior) e Alyson (Natan). Técnico: Renato Peixe.
Rio Preto: Renan; Marquinhos (Edu Cerdan), Guilherme Nascimento, Vinícius Santana e Iago (Adryel); Ryan, Isaias (Bruninho) e Vinícius Leite (Thauan França); Rômulo (Danielzinho), Eduardo e Hugo. Técnico: Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário