Procure no nosso arquivo

domingo, 3 de março de 2024

Corinthians classificado na Copa do Brasil sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na sexta-feira começou o mês de março e com ele chegou o meu jogo de número 3.900 em todos os tempos. Comemorei a marca com a minha primeira visita ao Estádio Alfredo Schurig em 2024. No histórico gramado da Fazendinha, o Corinthians recebeu o Criciúma na estreia de ambos na Copa do Brasil sub-17.

Classificado para o torneio nacional - mais uma vez organizado de forma porca e cheia de descaso pela pior gestão da CBF em sua história - por conta de ter sido o campeão paulista da categoria em 2023, o alvinegro volta à competição após dois anos. Em 2022 foi eliminado nas oitavas pelo Sport.

Se o gramado do Parque São Jorge está bom, a iluminação segue no esquema meia-boca. Apenas cerca de metade dos refletores estão ligados e em algumas partes do campo simplesmente não tem como tirar foto por conta da escuridão. Paciência. Pelo menos as posadas eu consigo fazer. Aliás, vale registrar que foto oficial do Criciúma com seu tradicional uniforme eu não fazia desde 2013, quando eliminaram coincidentemente o mosqueteiro paulistano da Copa do Brasil sub-20 em Barueri.


SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP


Criciúma EC (sub-17) - Criciúma/SC


Capitães e quarteto de arbitragem


O novo presidente do Corinthians deu uma passadinha no Alfredo Schurig para colocar o Criciúma na Lista

Quando a bola rolou, logo aos dez segundos (!) o Timão criou o primeiro bom momento, mas Gui Negão chutou por cima. Aos sete, Luiz Fernando cruzou da direita e Kauã acertou um belo voleio, abrindo a contagem. Os alvinegros seguiram melhores e criaram mais três grandes chances antes do intervalo.

Na etapa final, comigo já nas cabines da Fazendinha, o Corinthians seguiu melhor. Luiz Fernando e Gui Negão tiveram as melhores oportunidades de ampliar. Quando o Criciúma começou a colocar as manguinhas de fora, saiu o segundo. Nicollas deu um belíssimo passe de calcanhar para Denner. Ele cruzou rasteiro da esquerda e Rodrigão completou.

Parecia tudo definido, só que os catarinenses descontaram em cobrança de pênalti de Felipe aos 48. No lance seguinte, o goleiro corintiano Arthur Rampineli fez milagre em chute à queima-roupa e salvou a pátria local.


O Corinthians começou o jogo com tudo, não dando espaço ao onze catarinense





O gol corintiano em quatro momentos: o passe, o chute, a rede estufando e a comemoração de Kauã



O 1 a 0 ficou barato para o Criciúma na etapa inicial




Lances do segundo tempo na Fazendinha


Felipe descontou nos acréscimos e quase o Criciúma empatou na sequência


Placar final no Parque São Jorge e a classificação corintiana

Com um sufoco inesperado no fim, o Corinthians 2-1 Criciúma garantiu os paulistas na próxima fase da Copa do Brasil sub-17. Nas oitavas vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Grêmio em duelo gaúcho. Aliás, foi-se o tempo em que a CBF fazia uma primeira fase mesclando times de todas as regiões. Hoje, assim como é na FPF, o esquema é organizar campeonato baseado na lei do mínimo esforço.

Na saída, encontrei o trio Pucci, Nilton e Milton, e seguimos o caminho até a Estação Carrão. No sábado tinha um monte de opção e decidi ir ver um joguinho legal da A3 no ABC.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 2-1 Criciúma

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Guilherme Francisco Rosario/SP; Público e renda: portões abertos; Cartões amarelos: Gui Negão, Pedrinho e Alexandre; Gols: Kauã 7 do 1º, Rodrigão 39 e Felipe (pênalti) 48 do 2º.
Corinthians: Arthur; Lucas Souza (João Victor), Lorenzo (Cauã), Yago e Miguel (Denner); Caraguá, Luiz Fernando (Molina), Vitinho e Dieguinho (Rodrigão); Gui Negão e Kauã (Nicollas). Técnico: Raphael Laruccia.
Criciúma: Lucas; Matheus (Vinícius), Pedro Melo (João), Pedro Castro e Cauã; Vytor Gabriel, Riquelme (Romarinho), Guilherme (Japa) e Alexandre (Léo Lima); Cadu (Felipe) e Pedrinho. Técnico: Roberto Volpato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário