Procure no nosso arquivo

sábado, 9 de março de 2024

Ibrachina acaba com o Colorado e segue 100% no Pré-Paulistão Sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na sexta-feira teve jogo da A3 na parada, mas resolvi encarar uma jornada dupla pelo Pré-Paulistão da Paulista Cup, uma das competições de base mais legais que temos por essas bandas. Fui até o Campo do Serra Morena, colado no Estádio do Canindé, para um Colorado x Ibrachina, começando pela categoria sub-17.

No ano passado fui direto no campo da tradicional agremiação do centro da capital. Fundado em 1929 e figurinha carimbada em torneios de várzea desde os tempos da onça, é palco dos treinos do Colorado, que também manda seus compromissos lá. Fui direto em 2023 e, em 2024, me farei presente quando for possível.


Colorado Caieiras FCL (sub-17) - Caieiras/SP


Ibrachina FCL (sub-17) - São Paulo/SP


Os capitães e o trio de arbitragem da partida

O Pré-Paulistão Sub-17 tem 27 participantes em cinco chaves. Colorado e Ibrachina estão no Grupo D junto com Paulistano de São Roque, Independente de Limeira, Guarulhos e Jabaquara. A cada temporada que passa, a organização dos campeonatos da Paulista Cup fica melhor. Sim, a gente sabe que muito ainda pode ser aprimorado, mas é fato que as coisas estão funcionando bem. Hoje é uma ótima opção de jogos na região.

Encontrei a dupla Mílton e Pucci na Estação Armênia e dali pegamos um Uber até o Serra Morena. A chuva era uma certeza e a terra de ninguém que virou o distrito do Canindé hoje em dia deixam todos com um pé atrás no assunto “ir a pé”. Chegamos faltando cinco minutos, fizemos as fotos oficiais e logo após o árbitro iniciou a ação.

Vindo de um 5 a 0 sofrido na estreia contra o Jabuca, o Colorado foi presa fácil. Victor e Leonardo anotaram logo no começo e o marcador já ficou praticamente definido. Guilherme e Lucas, aqui em um belíssimo gol de cobertura após saída errada da defesa mandante, levaram o confronto para o intervalo com vantagem visitante por 4 a 0.

Na etapa final, pintou aquele velho esquema do "vamos nos poupar". O Ibrachina segurou o placar e o Colorado chegou a colocar as manguinhas de fora. Nada digno de registro. Com um dilúvio se armando assustadoramente no horizonte, o time da Mooca fechou a contagem em cobrança de pênalti de Vinícius.



Detalhe dos dois primeiros gols do Ibrachina, marcados logo no começo da peleja no Serra Morena




O Colorado sofreu com o bom ataque visitante


O terceiro gol, marcado por Guilherme de cabeça


Bola entrando na meta de Vítor. Era o quarto gol do Ibrachina

O resultado de Colorado 0-5 Ibrachina colocou o escrete da Zona Leste como líder da chave com duas vitórias em dois compromissos, oito gols pró e apenas um sofrido. O alvirrubro é o lanterna com duas derrotas e um saldo negativo de dez gols. Na próxima rodada, a terceira, o Colorado recebe o Guarulhos e o Ibrachina pega o Paulistano de São Roque em casa.

Mas ainda tinha o duelo do sub-15 no Serra Morena.

Até lá!

Ficha Técnica: Colorado 0-5 Ibrachina

Local: CDC Serra Morena (São Paulo); Árbitro: Marcos Andrade; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Joaquim, Gabriel Moreira e Gabriel Nogueira; Gols: Victor 4, Leonardo 6, Guilherme 25 e Lucas 28 do 1º, Vinícius (pênalti) 27 do 2º.
Colorado: Vítor (Guilherme Donadio); Luiz Eduardo (Leonardo Sales), Giovanni (Pedro Santos), Vinícius e Joaquim; João Vítor, Gabriel (Henry), Pedro Paulo (Carlo) e Leonardo Ribeiro; Felipe (Thomas) e Pablo (Enzo Manetta). Técnico: Rafael Alves.
Ibrachina: Felipe; Cauã (João Gabriel), Luiz Henry, Guilherme (Josué) e Gabriel Moreira (Nathan Salomão); Gabriel Nogueira (Nathan Yuri), Victor (João Victor), Gabriel Santini (Gustavo) e Lucas (Matheus); Leonardo (Ruan) e Yan (Vinícius). Técnico: Cléber Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário