Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 7 de março de 2024

Sem sustos, Ska Brasil vence o Jabuca e se afasta do Z2 da Série A4

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão noturna de quarta-feira foi genial. Direto do Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, tivemos um duelo de ameaçados: Ska Brasil x Jabaquara. Ambos estavam nas últimas posições semana passada, mas na rodada do sábado ganharam e saíram do Z2. Joguinho que os dois não podiam perder.

O Ska Brasil é uma reencarnação do antigo Osasco FC, então posso dizer que vi três vezes esse confronto, em 2002, 2004 e 2005. Nas três, o Leão da Caneleira venceu. Na primeira delas, o Jabuca fez 7 a 0 jogando no Rochdale, abrindo a campanha do título da Série B3. Aliás, legal demais ver o onze santista disputando um torneio de "primeira divisão". O que não pode acontecer em hipótese alguma é o retorno à Segundona, a partir deste ano a quinta divisão.


FC Ska Brasil - Santana de Parnaíba/SP


Jabaquara AC - Santos/SP


Os capitães dos times junto com o árbitro Flávio Roberto Ribeiro, os assistentes Raffael Arderi e Bruno Henrique Moura e o quarto árbitro Caíque Tiago Miquilini

Junto com a dupla Milton e Victor, segui até o simpático e nada funcional estádio enfrentando aquele glorioso trânsito da Castello Branco, sempre um horror. Chegamos no laço, em cima da pinta. Tudo sob controle. Falando do jogo, se eu apostasse, teria colocado grana na vitória do Ska. Por motivos óbvios fui acompanhar o ataque parnaibano. Não me arrependi. Só deu Ska Brasil.

Tirando uns dois ou três ataques jabaquarenses nos 90 minutos, o Leão nada fez. É, só que no primeiro tempo a falha no último toque irritou a torcida dos donos da casa. Foram pelo menos quatro oportunidades claras para os mandantes abrirem o placar, todas desperdiçadas. Nesse esquema, não teve jeito. No intervalo o marcador estava zerado.

Segui no ataque da casa durante a etapa final e logo aos quatro minutos a sorte da partida mudou. Guilherme Vieira arriscou finalização da entrada da área. O goleiro Luigy meteu aquele golpe de vista maroto... e deu errado. A bola morreu calmamente no seu canto direito. Ska Brasil 1 a 0.

O Jabaquara saiu em busca do empate de forma um tanto quanto desordenada. Emplacou uma pressão insípida e teve apenas uma cabeçada que levou perigo. O antigo Osasco FC seguiu melhor, enfileirando bons momentos. A insistência foi grande, porém o segundo saiu apenas aos 48, com Emanuel recebendo bom lançamento na esquerda e tocando com classe na saída do camisa 1.





Fotos legais do primeiro tempo de Ska Brasil x Jabaquara



Chute de Guilherme Vieira e o golpe de vista errado do goleiro Luigy. Era o primeiro gol do Ska





O onze local seguiu melhor. Na última foto, o toque de Emanuel para definir a vitória

O Ska Brasil 2-0 Jabaquara afastou o clube da Grande São Paulo na zona de rebaixamento. Agora com 10 pontos, estão na 11ª posição. O Leão da Caneleira está em antepenúltimo com oito, mesma pontuação do América, mas à frente por ter uma vitória a mais. O campeonato do rubro-amarelo é contra o rebaixamento.

A média de gols segue baixa em 2024. Mesmo assim está legal acompanhar os quatro campeonatos profissionais do estado de São Paulo. A agenda volta no final de semana com A1 e A2 na pauta livre do JP.

Até lá!

Ficha Técnica: Ska Brasil 2-0 Jabaquara

Local: Estádio Gabriel Marques da Silva (Santana de Parnaíba); Árbitro: Flávio Roberto Ribeiro; Público: 160 pagantes; Renda: R$ 1.385,00; Cartões amarelos: Renato Marola, Zé Mendes, Mateus Petri, Samuel Soares, Tiaguinho, Matheus Ney, Caio e Edmilson Abel; Gols: Guilherme Vieira 4 e Emanuel 48 do 2º.
Ska Brasil: Lucas Bergantin; Renato Marola, Luiz Eduardo, Zé Mendes e Mateus Petri; Sérgio Dias (Felipe Urbano), Victor Zaga e Sávio (Arthur Macaé); Rafael Lucas (Vicente), Ueslei Júnior (Emanuel) e Guilherme Vieira (Alan). Técnico: Edmilson Abel.
Jabaquara: Luigy; Dogão, Caio (Duarte) e Rodrigo; Gabriel Nascimento (Gabú), Fabinho, Antônio (Samuel Teixeira) e Samuel Soares (Digão); Matheus Ney, Palinha (Gustavo) e Tiaguinho. Técnico: Adriano Piemonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário