Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 15 de março de 2024

União São João vai bem e complica a luta do Azulão contra a queda

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão noturna da última quarta-feira, também pelo Campeonato Paulista da Série A3, reuniu ameaçados. O São Caetano, penúltimo colocado, recebeu o União São João, 10º lugar, e precisava vencer de qualquer jeito para não chegar ainda mais perto da Série A4 de 2025. Uma situação crítica de um clube que chegou tão perto do topo há cerca de 20 anos.

Falando de história, São Caetano e União São João jogaram quatro vezes no estadual até então, todas pela A1. Curiosamente os quatro duelos foram em Araras. Ou seja, embora sejam times manjados, foi a primeira vez que jogaram no Estádio Anacleto Campanella. Na história o União só tinha atuado ali na João Havelange de 2000, o primeiro grande momento do Azulão nacionalmente falando.


São Caetano Futebol S/A - São Caetano do Sul/SP


União São João EC - Araras/SP

Estive no Anacleto duas vezes em 2024 e vi as únicas duas vitórias do vice-campeão da Libertadores-02 no torneio. Em ambas - 4 a 1 em cima da Matonense e 2 a 0 contra o Marília - o time foi bem e eu sinceramente imaginava que as boas atuações poderiam se repetir. Me enganei totalmente. Recém-chegado da quarta divisão, o União foi senhor do jogo e muito, mas muito melhor do que os locais.

O São Caetano foi dominado sem nenhuma cerimônia ou piedade por parte do clube verde e branco. Toninho abriu a contagem de cabeça aos 20 minutos e o camisa 9 repetiu a dose aos 27 completando escanteio da direita. A zaga do Azulão ficou assistindo. O União seguiu melhor e não marcou mais uma ou duas vezes antes do intervalo por puro azar.

No segundo tempo, junto com o trio Pucci, Estevan e Vítor, direto do Rio de Janeiro, vi das arquibancadas a sequência da ótima atuação visitante. Enquanto conversávamos, o União se manteve no campo de ataque e Wermeson ampliou a vantagem aos 24. O Azulão descontou com um belo gol de Sávio aos 28... e parou por aí.





O São Caetano não fez uma boa partida e foi dominado totalmente pelo União


Detalhe do segundo gol ararense, ainda no primeiro tempo






A derrota complicou de vez a situação do Azulão na A3


O genial mural com os adversários do Azulão em 2024 feito pela Bengala Azul. Destaque para o CA Marília e o Sertonzinho. Maravilhoso!

O São Caetano 1-3 União São João complicou de vez a vida do campeão paulista de 2004 na A3. Levando em conta que a Matonense vai seguir fora da competição perdendo seus dois compromissos restantes por WO, o Azulão precisa fazer seis pontos contra Itapirense e Sertãozinho e torcer para que o União Suzano derrote a equipe de Itapira na última rodada. Agora é na base do milagre. Já o União, que está em 9º com 19 pontos, vai disputar uma vaguinha nas quartas.

A missão futebolística do JP vai seguir na sexta-feira com rodada noturna da A4 na nossa pauta livre.

Até lá!

Ficha Técnica: São Caetano 1-3 União São João

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul); Árbitro: Caio Carvalho Pereira; Público: 915 pagantes; Renda: R$ 3.720,00; Cartões amarelos: João Gabriel, David Braw, Alex Jhone, Kadir, Felipe Rosalen, Ronaldo, Toninho e Igor Maduro; Gols: Toninho 20 e 27 do 1º, Wermeson 24 e Sávio 28 do 2º.
São Caetano: João Gabriel (Fernando Caixeta); Alex Jhone (Allan), Kanu, Diego Leandro e Douglas DG (Maikon); Rafael, Marlon Bica (Enzo Adriano) e David Braw; Jean Filder (Márcio Jonatan), Sávio e Kadir. Técnico: Rogério Zimermann.
União São João: Igor; Ronaldo (Ramirez), Flávio Boaventura, Matheus Fernando (Felipe Rocha) e Tallys; Ruan, Borges (Igor Maduro) e Felipe Rosalen; Matheus Lu (Clever), Toninho e Wermeson (Gabriel Cunha). Técnico: Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário