Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Corinthians elimina o Oeste e está nas quartas do Paulista sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


O Campeonato Paulista sub-20 pediu passagem na sexta-feira com o início das oitavas de final. O Corinthians, dono da terceira melhor campanha da fase inicial, recebeu o Oeste, somente o 14º lugar entre os 16 classificados, no Estádio Alfredo Schurig. Por motivos óbvios o confronto, jogo único em virtude do calendário espremido, tinha o alvinegro como franco favorito.

Disputando o Brasileiro da categoria simultaneamente, o mosqueteiro está vivendo uma pequena maratona. Para terem uma ideia, os comandados de Coelho – o técnico preferido do meu amigo Jamil, o rei do Tinder - jogaram na quinta-feira à noite com o São Paulo em Cotia (derrota pela contagem mínima com o time reserva), receberam o Oeste sexta e domingo já tinham novo compromisso pelo nacional. Mesmo sendo atletas jovens, não é fácil encarar um esquema assim.



Corinthians, Oeste, os respectivos capitães e o quarteto de arbitragem

Foi uma tarde agradável na Fazendinha, como sempre. O rubro-negro de Barueri chegou a assustar no primeiro bom momento da peleja aos 12 minutos... e só. A partir desse lance só deu Corinthians e a classificação foi conquistada sem maiores dificuldades. O domínio foi total, porém o gol saiu apenas aos 33 do tempo inicial quando Bryan aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme, vencendo o goleiro Patrick. Antes do intervalo Thiago mandou bola na trave.





O primeiro tempo foi todo corintiano, mas apenas Bryan, aos 33 minutos, foi capaz de furar o bloqueio defensivo do Oeste

Na etapa final o escrete visitante não conseguiu passar do meio-campo e o alvinegro da Zona Leste enfileirou várias chegadas perigosas. A zaga do Oeste não teve sucesso em parar as investidas dos donos da casa. Matheus Araújo ampliou depois de passe de calcanhar de Cauê aos 8. Vitinho fez o terceiro aos 29 em jogada que passou por todo o setor ofensivo e Maílton, aos 43, fechou a goleada após belo passe de Thaigo.





Na etapa final o ataque do Mosqueteiro engrenou e marcou mais três vezes, fechando uma fácil vitória e se garantindo nas quartas do Paulista sub-20

A partida terminou em Corinthians 4-0 Oeste. O triunfo e a eliminação do XV de Piracicaba colocou o Timão com a segunda melhor colocação geral do sub-20 até aqui, atrás apenas da Ferroviária. Nas quartas o clube da capital receberá o Taubaté de novo na Fazendinha. Lembrando sempre que o mata-mata desse ano é realizado apenas em duelos de ida.

Voltei ao Parque São Jorge na tarde de sábado, agora com o Brasileiro de Aspirantes na agenda. A primeira vez que vi o Bragantino na atual gestão que praticamente aniquilou a alma do ex-Massa Bruta.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Corinthians 4-0 Oeste

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Murilo Tarrega Victor; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Lucas Pires; Gols: Bryan 33 do 1º, Matheus Araújo 8, Vitinho 29 e Mailson 43 do 2º.
Corinthians: Yago; Thiago, Léo Paraíso, Bryan e Reginaldo; Alemão (Gabriel Dias), Lucas Pires (Vitinho), Du (Luís Mandaca) e Matheus Araújo; Cauê (Mailson) e Richard (Pedrinho). Técnico: Dyego Coelho.
Oeste: Patrick; Índio, Favorito, Lopes e Douglão (Kayque Guedes); Bruno Duarte, Brunão (Dudu), Diogo Freitas (Thiago de Paulo) e Kauã (Jeferson); Werik (Welliton) e Ramon. Técnico: Mathaus Sodré (AT).
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário