Procure no nosso arquivo

domingo, 17 de março de 2013

Juventus perde para o CA Diadema pela Copa EME sub-20

Fala, pessoal!

Abrindo as matérias no JP do último final de semana, fui acompanhar um jogo perdidaço por um torneio que é, digamos, "clandestino" pela falta de divulgação. Falo da Copa EME sub-20, um torneio preparatório para o campeonato paulista da categoria, que deve começar em maio. Nessa primeira cobertura exclusiva do blog, fomos ao Estádio Conde Rodolfo Crespi ver o duelo entre Juventus e CA Diadema.

Essa competição é disputada por oito times (além dos dois já citados, Red Bull, Audax, São Caetano, Paulista, Mogi Mirim e Osasco FC também participam), todos jogando entrei si em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para as semi-finais e os vencedores fazem a grande final. O genial é que o único lugar em que temos acesso à tabela dessa fase é no site grená... Só ali temos algum tipo de informação.

Claro que isso faz com que esse campeonato seja um daqueles que adoramos acompanhar e vamos tentar trazer durante as próximas semanas alguns jogos da Copa EME sub-20 para as páginas do JP. E nessa primeira rodada, tive a companhia dos amigos Rodrigo Colucci e Ricardo Espina. As imagens são exclusivas.


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Diadema (sub-20) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Sem saber o que esperar das duas equipes, fui acompanhar o ataque juventino durante o tempo inicial. Uma Javari praticamente vazia viu um jogo bastante movimentado e com o time visitante jogando de forma mais incisiva. Os locais até tiveram uma boa posse de bola, mas chance real de gol mesmo não existiu.


Jogadores disputando bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Diadema cortando cruzamento. Foto: Fernando Martinez.

E o inferno astral pelos lados da Javari deu as caras novamente com o gol do CA Diadema, time que não assistia ao vivo desde 2010. Diogo marcou após completar rebote do arqueiro grená. Ao final do primeiro tempo, o placar parcial mostrava a vantagem mínima para os visitantes.


Chegada grená pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Como o esquema estava tranquilo, aproveitamos os 15 minutos de descanso dos atletas e fomos fazer uma incrível disputa de pênaltis, a primeira em todos os tempos no gramado juventino. Ao final dos diversos chutes, o vencedor acabou ficando sob-judice. Completamente esbaforidos, fomos para as tribunas acompanhar o segundo tempo.

 

Momentos da animada disputa de pênaltis no intervalo de Juventus x CA Diadema. Fotos: Fernando Martinez.

E durante os últimos 45 minutos vimos o Diadema melhor e perto de ampliar a vantagem construída no tempo inicial. O Juventus fez aquela pressão na base do "bumba-meu-boi" mas não chegou próximo à igualdade. A peleja foi bem movimentada mesmo sem mais nenhum gol.


Chegada local no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


O ataque juventino sofreu com a forte marcação do CA Diadema. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 0-1 CA Diadema. Essa foi a segunda derrota grená no certame (perdeu na estreia para o São Caetano por 2x0), e a ordem pelos lados da Mooca é recuperação já na próxima peleja, que será contra o Paulista de Jundiaí fora de casa. Já o "imperador do ABC" teve sua segunda vitória (venceu o Red Bull no primeiro jogo).

Até a próxima!

Fernando

Um comentário: