Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 6 de março de 2013

Com cinco gols de Jackson, Flamengo goleia a Francana em Guarulhos

Opa, 

Após a rodada tripla do sábado, o domingo reservou "apenas" uma rodada dupla. Depois de mais de um ano sem ver o rubro-negro de Guarulhos em campo, fui até a cidade da Grande São Paulo acompanhar o embate entre Flamengo e Francana, outra equipe que não via em jogos do certame estadual há tempos. O jogo fez parte da 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3

Assim como aconteceu no sábado, me atrasei um pouco para sair de casa e confesso que imaginei que não chegaria antes das 10 da matina nem em delírio. Mas tanto o metrô quanto o ônibus inter-municipal me ajudaram e, na companhia dos amigos Mílton e Rodrigo Colucci, cheguei no Estádio Antônio Soares de Oliveira com vinte minutos para o apito inicial. Tempo mais do que suficiente para as fotos exclusivas. 


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


AA Francana - Franca/SP. Foto: Fernando Martinez. 

Na embolada primeira fase da A3 2013, a distância que separa o último classificado do primeiro rebaixado é muito pequena, por isso perder qualquer ponto pode se transformar numa catástrofe ao final das 19 rodadas. Flamengo e Francana fazem campanhas apenas razoáveis e flertam perigosamente com os últimos lugares. 


Polozzi, antigo zagueiro da Ponte e do Palmeiras e hoje técnico da Francana. Foto: Fernando Martinez. 

Após quatro partidas disputadas com portões fechados esse foi o primeiro jogo do rubro-negro guarulhense com presença de público. E os 264 torcedores que pagaram ingresso para ver o duelo do Corvo contra a Feiticeira acabaram presenciando uma manhã histórica em virtude da apresentação de gala do camisa 9 local Jackson. 

Nascido Jackson Borges de Jesus em 16 de setembro de 1987 na cidade de Itabuna/BA, ele simplesmente acabou com a equipe visitante marcando todos os gols da vitória do Flamengo. Esse foi meu jogo de número 50 no ano e posso inclui-lo tranquilamente na lista de melhores até aqui, pois as atuações dos dois times foram acima da média. 


Camisa 11 do Flamengo iniciando ataque. Foto: Fernando Martinez. 

A Francana começou a peleja joganfo bem, mas não contava com a completa inspiração do artilheiro rubro-negro. Logo aos 7 minutos ele fez o primeiro do Flamenguinho, completando meio sem jeito uma falta pela esquerda. Aos 21 ele fez o segundo em cobrança de pênalti. 


Jackson entre o goleiro e o zagueiro tocando na bola para abrir o placar para o Fla. Foto: Fernando Martinez. 


Jackson se preparando para cobrar a penalidade máxima que originou o seu segundo gol na quente manhã de domingo. Foto: Fernando Martinez. 

Mostrando que não estava disposta a sair derrotada de campo, a Feiticeira diminuiu com o gol contra de Rafael aos 35. Ele tentou cortar um cruzamento mas a tentativa de chute deu errado e ele colocou a pelota dentro das próprias redes. O primeiro tempo estava quase terminando quando Jackson deixou novamente sua marca aos 46. O marcador no intervalo era de 3x1 para os locais. 


Jogador rubro-negro dominando a bola no seu campo de defesa. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 

O segundo tempo começou no mesmo ritmo frenético do primeiro e aos 5 minutos s Francana diminuiu novamente, agora com o belíssimo gol de João Gabriel cobrando falta. Mas não adiantava tentar buscar um resultado melhor quando no outro time estava um jogador num dia praticamente perfeito. 


Francana alçando a bola dentro da área flamenguista. Foto: Fernando Martinez. 

Jackson não deu chance para o azar e marcou mais duas vezes. O quarto gol dele e do Fla foi de cabeça após escorar cruzamento da direita aos 23. Já nos acréscimos, quando a Francana buscava o terceiro na base do "bumba-meu-boi", um contra-ataque rápido fechou a manhã genial de Jackson. Ele avançou sozinho livre de marcação, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro. 


Zagueiro local saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez. 


Mais uma vez a Francana jogando a bola na área adversária. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Flamengo 5-2 Francana. A performance genial levou Jackson ao primeiro lugar na tábua de artilheiros da A3 com 12 gols em nove jogos disputados. Já o rubro-negro sobre para a 10ª posição com 11 pontos ganhos. Quem sabe essa não seja a estreia "de verdade" do time na competição. 

Apesar da goleada sofrida, a Francana foi uma equipe que deixou boa impressão. de todas que já assisti em 2013 a Feiticeira foi uma das mais interessantes. O time fez um bom jogo, mas encontrar um atacante adversário tão inspirado faz com que isso seja bastante ofuscado. Agora a equipe permanece com os mesmos 10 pontos, agora na 14ª colocação. 

Satisfeitíssimos com o belo jogo, saímos de Guarulhos para irmos ao local da segunda partida do domingo. Não tinha como perder um dos jogos mais aguardados na A2 2013 no Canindé. 

Até lá! 

Fernando

2 comentários:

  1. sr. fernando quais jogos da a2 e a3 que voces fizeram sabado dia 9 de março e domingo dia 10 de março. gostaria que voces mostrassem a internacional de limeira, guaçuano, uniao sao joao de araras, taubate.da a3. e da 2 divisao voces vao fazer a cobertura gostaria que voces mostrassem a nossa querida protuguesa santista, jabaquara, mauaense, diadema, agua santaa, uniao mogi das cruzes, guarulhos, internacional de bebedouro, tanabi, tupa, ilha solteira, mantiqueira, jacarei, uniao suzano, nacional, bandeirantes de birigui, matonense, jaboticabal, guariba, taboao da serra, osasco, olimpia, paulistinha de sao carlos, sao b ernardo, mauaense, xv de jau, araçatuba, fernandopolis, assisense, presidente prudente, gremio prudeente, americo, desportivo brasil, elosport capao bonito, promavera, atletico mogi, uniao mogi, uniao suzano, vitoria de hoortolandia, rdium de mococa, atibaia, palmeirinha porto ferreira, gostaria que voces me dessem uma resposta com urgenccia. e nota cem pelos jogo da a2, a3 e aa1 de 2013.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, obrigado pelas palavras. Mas como já dissemos antes, não temos a MENOR ideia de quais equipes irão aparecer nas páginas do JP. O esquema é sempre aguardar a publicação dos posts, já que NÃO temos como saber do cronograma com antecedência. Abraços, Fernando.

    ResponderExcluir