Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

JP e a luta do Azulão em busca da Série A 2013

Fala, pessoal! 

Na última sexta-feira acompanhei a última sessão de futebol noturno válido pelo Campeonato Brasieiro da Série B. A pedida foi seguir debaixo de chuva até o Estádio Anacleto Campanella para mais um round do São Caetano em busca do acesso para a Série A em 2013. O adversário foi o Boa Esporte, antigo Ituiutaba. 

Tinha visto a equipe mineira em campo apenas por duas vezes, ambas pela Série C em 2005 e 2006 e na época em que o time ainda era chamado de Ituiutaba. Ou seja, ver jogando com a denominação atual era algo inédito. Nesse jogo, tive a companhia dos amigos Matheus "Oscar Maroni" Trunk e Jamil "Goal Away" Tanus

Chegamos em São Caetano do Sul com tempo de fazer uma boquinha com alguns petiscos na padaria que fica em frente ao Anacleto. Após um papo recheado de histórias sacras e bastante educativas, entramos no Anacleto faltando poucos minutos para o apito inicial e debaixo de uma chuva razoável. 

Salvo pelo guarda-chuva que levei, pela primeira vez trago as fotos das duas equipes e do trio de arbitragem, já que o Azulão resolveu posar na boa. Ah, as duas imagens dos times são exclusivas, mesmo se tratando de um jogo vital para o acesso à primeira divisão do nacional no ano que vem. 


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Boa Esporte - Varginha/MG. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez. 

Vindo de uma vitória sensacional contra o Cricúma por 2x0 fora de casa, o time do ABC paulista buscava confirmar o favoritismo para deixar a emocionante disputa de vagas para a Série A, contra Atlético/PR, Vitória e o próprio time do interior catarinense, em aberto. 


No jogo em que completou 300 jogos com a camisa do Azulão, Luiz dá entrevista antes do apito inicial. Foto: Fernando Martinez. 

O começo de partida dos donos de casa foi avassalador. Antes mesmo da primeira volta do ponteiro, o São Caetano já tinha criado duas ótimas oportunidades para abrir o marcador. O time jogava fácil e encurralava o Boa para o campo de defesa. Mas os 697 pagantes levaram um susto logo no primeiro ataque do onze visitante. 


Jogadores tentando alcançar a bola no ataque do Azulão. Foto: Fernando Martinez. 


Chegada do time do ABC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Radamés, marido da musa Viviane Araújo, resolveu arriscar um chute de fora da área e, contando com grande falha do goleiro Luiz, que completava seu jogo de número 300 com a camisa do Azulão, abriu o marcador. Para piorar, aos 27 Siloé completou na pequena área um cruzamento vindo da esquerda e ampliou. O Boa chegava aos 2x0 sem muita dificuldade. 


Outro ataque local no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

O velho fantasma de ganhar fora e perder em casa já estava se concretizando novamente. Só que demonstrando uma capacidade de reação fantástica, o São Caetano deixou tudo igual no placar ainda antes do intervelo. Aos 31, Vandinho fez uma jogada de pura raça, recebeu passe na entrada da área, se livrou do zagueiro e aos trancos e barrancos chutou cruzado no canto direito. 


Chute de Vandinho que originou o primeiro gol do São Caetano. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 38 veio o empate com Danielzinho em outra jogada pela direita. Após bom passe, ele avançou e também chutou cruzado. O Anacleto Campanella via uma ótima partida de futebol e o intervalo chegou com o 2 x 2. Saí do campo de jogo e fui para a parte coberta curtir o segundo tempo junto com os amigos. 


Lance do segundo gol, marcado por Danielzinho em outro chute cruzado. Foto: Fernando Martinez. 

E o Azulão voltou para a segunda etapa disposto a espantar a zebra. Jogando melhor e mostrando mais qualidade ofensiva, Vandinho fez outra boa jogada e sofreu pênalti. Aos 13 minutos Pedro Carmona bateu forte e virou o placar para a equipe paulista. 


De pênalti, Pedro Carmona virou o jogo para o São Caetano. Foto: Fernando Martinez. 


Falta perigosa para o Boa Esporte. Foto: Fernando Martinez. 

Atrás do placar, o Boa tentou voltar para o jogo e passou a chegar mais perto da área do Azulão. Só que além de se defender bem, o time do ABC acertou um ótimo contra-ataque aos 27 minutos e matou a peleja. Danielzinho recebeu belíssimo passe da esquerda e chutou forte, sem marcação, para vencer o goleiro Wílson Júnior e deixar o time azul ainda com chances de garantir um lugar na Série A em 2013. 


Boa defesa de Luiz em mais uma chegada do time mineiro. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: São Caetano 4-2 Boa Esporte. A equipe de São Paulo agora soma 67 pontos, mas ainda está fora do G4. O líder Goiás tem 74, o Criciúma 71 e Atlético/PR e Vitória 69. Na próxima rodada os catarinenes recebem o Furacão, o Azulão recebe o líder e o Vitória visita o Joinville. Não tenho a menor condição de fazer nenhum palpite, mas a minha torcida já é certa. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário