Procure no nosso arquivo

domingo, 23 de novembro de 2008

Timãozinho derrapa em casa pelo Sub 20

Olá,

Retornando de um breve período de ausência aqui no JOGOS PERDIDOS, nesse último final de semana voltei a acompanhar jogos com a nossa cara e, por conta disso, na tarde de sábado, após uma seção de compras de presentes para o Natal pela manhã, fui até a Zona Leste de São Paulo, mais precisamente ao CT de Itaquera do Corinthians, para conferir ao vivo e em cores o jogo entre o S.C. Corinthians Paulista. contra o C.A. Sorocaba válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista de Futebol Sub 20 - Primeira Divisão.

A partida em questão reunia duas equipes com campanhas idênticas nessa fase, com um vitória e uma derrota cada uma, sendo que a conquista dos três pontos era fundamental para elas continuarem a sonhar com a única vaga do Grupo 11, visando disputar o título com o vencedor do Grupo 10 em jogos de ida e volta.

Essa foi a primeira vez que fui até o CT de Itaquera e acabei não dando muita sorte, pois ao descer do Metrô, começou um verdadeiro dilúvio, mas como estava meio em cima da hora, o jeito foi enfrentar a chuva para chegar ao meu destino no horário certo e conseguir fazer as tradicionais fotos das equipes e do quarteto de arbitragem, que mais uma vez são exclusivas e estão abaixo:


S.C. Corinthians Pta. (Sub 20) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Sorocaba (Sub 20) - Sorocaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Eleandro Pedro da Silva, seus assistentes Giulliano Neri Colisse e Peterson Leão Rodrigues, além do 4º árbitro Alberto Jorge Nogueira Júniro ao lado dos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Debaixo de muita água, presenciei uma partida que começou à todo vapor, com os times mostrando uma disposição típica de jovens atletas, com a bola sendo disputada com muito afinco num gramado encharcado. Não demorou muito e o Corinthians chegou ao seu primeiro gol, aos 4 minutos, num desvio sutil do avante Fernando Henrique, aproveitando um cruzamento perfeito de Bruno que realizou ótima jogada individual pela esquerda.


Disputa de bola junto a lateral do campo. Foto: Orlando Lacanna.

O time do interior não sentiu o gol e rapidamente chegou ao empate, aos 8 minutos, numa cobrança de pênalti executada por Ligeiro, num lance em que o defensor alvinegro Diego se precipitou e acabou cometendo uma falta boba, puxando a camisa do adversário dentro da área e na cara do árbitro que viu e marcou o pênalti com precisão. Dois minutos após, o Atlético Sorocaba quase virou o placar através de Danilo, que acabou desperdiçando um chance incrível. A equipe visitante continuou forçando e, mais uma vez, esteve perto de conseguir a virada, aos 19 minutos, mas novamente perdeu ótima oportunidade, agora nos pés do avante Cairo.


Agora disputa de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar das chances criadas e desperdiçadas pelo time de Sorocaba, o Corinthians não estava morto na partida, muito pelo contrário, tanto é verdade que chegou ao seu segundo gol, aos 24 minutos, anotado por Marcelinho, aproveitando rebote do goleiro visitante que não conseguiu segurar uma bomba desferida por Sacha. A partida seguiu num ritmo intenso e muito agradável de ser assistida, com os dois times buscando o ataque constantemente e, com isso, novos gols poderiam acontecer.

Nessa toada, o Atlético Sorocaba chegou ao empate através de um golaço do avante Cairo, aos 44 minutos, numa linda jogada que começou pela meia esquerda, com o atacante vencendo a zaga, limpando o goleiro e tocando para o gol vazio com categoria. Depois desse gol, as equipes deram uma acalmada e o empate em 2 a 2 permaneceu até o fim da primeira etapa.


Cruzamento perigoso do ataque alvinegro. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo tentei conhecer pouco mais do Centro de Treinamento do Timão, porém a chuva que teimava em não parar, não me permitiu andar muito por lá, mas fiquei com uma boa impressão do local.

A bola voltou a rolar e, apesar do ritmo não ser o mesmo do primeiro tempo, o jogo continuou muito bom, com os dois times se alternando em breves períodos de domínio e sempre buscando as jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, os visitantes chegaram o seu terceiro gol, agora marcado por Kelvin em boa jogada pela meia direita, que acabou num chute rasante, com a bola entrando no cantinho esquerdo do goleiro Rafael. Em vantagem no marcador, o Atlético Sorocaba passou a se resguardar um pouco mais e, com isso, chamou o time alvinegro para cima de sua defesa, porém o time da casa não estava, até então, numa jornada ofensiva das mais favoráveis, apresentando pouca objetividade.


Oportunidade desperdiçada pelo ataque do Timãozinho. Foto: Orlando Lacanna.

A partir dos trinta minutos, apesar da água que continuava caindo, a partida pegou fogo novamente, com os dois times partindo com tudo em busca de outros gols, mas aí apareceram as ótimas atuações dos dois goleiros, em especial a de Clayton do Atlético, que impediram a marcação de outros tentos.


Tentativa de armação de ataque do Atlético Sorocaba. Foto: Orlando Lacanna.


Atacante sorocabano tentando passar pelo zagueiro junto à bandeirinha de escanteio. Foto: Orlando Lacanna.

O tempo passou muito rápido e a partida foi encerrada com o placar indicando Corinthians 2 - 3 Atlético Sorocaba que permitiu ao time interiorano avançar na tábua de classificação e a continuar a perseguição ao Santos F.C. que é o líder do Grupo 11 com 100% de aproveitamento. Como ainda resta o segundo turno inteiro, com cada uma das quatro equipes (a Ponte Preta também está nesse grupo) tendo ainda que realizar mais três partida cada , a definição do time classificado para a final ficará para as próximas rodadas.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, voltei imediatamente para minha residência, molhado até os ossos, para tomar um banho quente e iniciar concentração para a cobertura que seria feita no domingo pela manhã, envolvendo a partida que iria decidir o título da Segundona, mas essa história eu contarei depois. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário