Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JP nas semifinais do 2º Campeonato Paulista Amador da Capital, parte 2

Fala pessoal!

Depois da vitória do Nove de Julho na primeira partida do dia, continuei no Estádio Ícaro de Castro Melo para acompanhar agora a segunda semifinal do 2º Campeonato Paulista Amador da Capital. E o duelo agora era entre os times do Estrela do Campo Grande, da Zona Sul, e do Lapenna, da Zona Leste Paulistana.

O David continuou lá firme e forte e antes do jogo ainda curtimos a genial fanfarra que se exibiu por ali. Saudade dos meus tempos de criança com desfiles de fanfarra pelos bairros... bom, mas voltando ao jogo, agora seguem as fotos oficiais da partida:


Estrela do Campo Grande (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sociedade Amigos do Jardim Lapenna (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Agora o quarteto de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Nesse confronto o equilíbrio também era evidente. O Estrela chegou à Semifinal com uma campanha ótima, conquistando oito vitórias, dois empates e só uma derrota. O Lapenna também perdeu só uma vez, mas tinha ganho sete vezes e empatado outras três. E no primeiro jogo, tivemos vitória do time laranja por 2 a 1.

O jogo começou extremamente disputado e com lances de perigo para os dois lados. O Estrela buscava o gol para a vaga na final mas esbarrava na defesa bem postada do Lapenna. E o time do Lapenna acabou abrindo o placar num ótimo contra-ataque aos 26 minutos. O camisa 9 do time encheu o pé da entrada da área e aumentou a vantagem do time.


O Estrela cobrando escanteio tentando reverter a vantagem do Lapenna. Foto: Fernando Martinez.

Mas no último lance do primeiro tempo o Estrela empatou numa jogada incrível. O camisa 11 do time perdeu um gol sem goleiro, mas a bola caiu nos pés de outro jogador do Estrela, que tocou novamente para o camisa 11 agora encher o pé e marcar o seu. Intervalo de jogo e tudo igual no placar.

Fica registrado aqui a festa das torcidas dos dois times no intervalo e durante o jogo. Um ótimo número de torcedores esteve presente lá no Ibirapuera, mostrando que o futebol amador é algo presente no dia-a-dia de muita gente.


Ataque perigosíssimo do Estrela, em que o time quase chegou ao empate. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e para o segundo tempo o Estrela veio buscando a virada mas deixou o contra-ataque todo para o Lapenna. E num deles, aos 16 minutos, o time laranja marcou o segundo e praticamente matou as chances do Estrela chegar à Final.


No segundo tempo, escanteio para o Lapenna pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Sem mais mudanças no placar, o jogo acabou mesmo em Estrela 1-2 Lapenna. Agora o time da Zona Leste jogará contra o Nove de Julho na grande final da competição. Final que provavelmente será realizada também no mesmo estádio e que se tudo der certo pode ter cobertura do JP, assim como já fizemos no ano passado.

Após o jogo eu e o David tomamos nossos rumos e eu fui me preparar para o grande jogo do dia, a quase 100 quilômetros de São Paulo. E posso dizer que passei um dos momentos mais emocionantes dentro de um campo de futebol.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário