Procure no nosso arquivo

domingo, 23 de novembro de 2008

Portuguesa perto do rebaixamento para a Série B 2009

Opa,

Depois do jogo que acompanhei no sábado à tarde, a pedida seguinte era seguir para o bairro do Canindé para um jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. Tudo bem que o taxista que me levou achava que o Corinthians estava jogando a Série A nesse ano e nem sabia o nome do time que mandava seus jogos no Canindé, mas como ele foi bem rápido, eu nem liguei. Tudo para ver o jogo entre Portuguesa e Goiás, pela 36ªrodada do certame. A fila para compra de ingressos estava enorme, mas o pessoal por lá está muito organizado e ela se dissipou muito rápido. Parabéns à organização do clube! Vale registrar a promoção para que o time tivesse maior presença da torcida. Arquibancadas a 10 reais, contra os 20 costumeiramente cobrados.

Já dentro do estádio, vi que um bom público esperava pela partida, que seria contra o bom time goiano, mas sem maiores objetivos no Brasileirão. Mas o jogo que era de suma importância para o time local, na sua incômoda luta contra o rebaixamento à Série B em 2009. Depois de voltar à elite de forma brilhante no ano passado, seria triste demais já voltar à Segundona no ano seguinte.


Chance rara do Goiás no primeiro tempo, sem nenhum perigo efetivo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Goiás afasta o perigo, coisa que aconteceu direto nos primeiros 45 minutos. Foto: Fernando Martinez.

O time local, como já vem mostrando nas últimas rodadas, começou o jogo de forma avassaladora e encurralando completamente o time goiano no seu campo de defesa. Mas começou aí uma sequência de gols perdidos pelo time rubro-verde. O goleiro goiano fazia boas defesas, e quando a bola passava, os atacantes desperdiçavam. Por toda a primeira etapa a Portuguesa massacrou o time do Goiás, mas infelizmente não conseguiu marcar seu gol. Com a torcida apoiando bastante, só faltou mesmo a rede balançar para a festa ficar completa. Mas quando a fase não está boa, tudo conspira contra.

O primeiro tempo foi embora sem a abertura do placar. Mas o jogo, se tivesse ficado com a Portuguesa ganhando por 2 ou 3 a 0, não teria sido nenhum absurdo não. E ainda conversando com os espetinhos de frango do CT do Palmeiras, o segundo tempo começou.


Falta para a Lusa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chance perdida pelos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com um Goiás um pouco melhor, a Portuguesa continuou dona do jogo, mas um tanto quanto afobada. O goleiro Harley fez dois milagres em bolas à queima-roupa do ataque lusitano. O Goiás chegou também a perder um gol feito, mas já passava da hora da Lusa marcar o seu.


Visão geral de um Canindé no final de tarde paulistano. Foto: Fernando Martinez.

Mas o tempo foi passando, as chances foram desperdiçadas, e dois preciosos pontos iam escapando pelos dedos do time da casa. Mesmo no desespero a Lusa quase chegou ao gol nos acréscimos, mas já era tarde. Final de jogo: Portuguesa 0-0 Goiás. Infelizmente acho que esse resultado vai levar a Portuguesa de volta à Segundona no ano que vem. Mas como a esperança é a última que morre, ainda tenho fé que dê certo. Semana que vem a Lusa ainda joga contra o Sport em casa e fecha o campeonato contra o Cruzeiro no Mineirão. É, as terças e sextas de 2009 parecem infelizmente que serão com jogos novamente na Zona Norte paulistana.

Após o jogo fui ao QG do Pari para curtir minhas lindas sobrinhas, e já pensando na rodada do domingo. Tem time novo na Lista!

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário