Procure no JP

domingo, 10 de agosto de 2008

Comercial de Tietê e Guarani Saltense duelam pelo Sub 20

Olá!

Na última sexta-feira, apesar de estar caindo o mundo de tanta chuva em São Paulo, eu e o seu Natal encaramos uma aventura pelo interior. Seguimos no táxi-anfíbio até a cidade de Tietê, para acompanhar a partida Comercial de Tietê x Guarani Saltense, pelo Campeonato Paulista Sub 20 da 2ª Divisão. O genial é que tanto neste campeonato, como no Sub da 1ª Divisão, algumas equipes vão mandar seus jogos às sextas-feiras, proporcionando autênticos jogos perdidos.

O JP só tem a agradecer e vamos, é lógico, tentar cobrir alguns desses jogos por aqui. E essa partida tinha um motivo especial para a nossa ida, colocar o Guarani Saltense na famosa Lista, pois a equipe retomou este ano as atividades no futebol da FPF, depois de anos longe de competições oficiais.

Logo ao chegar na cidade, fomos nos munir de capas de chuvas, compradas em uma loja de R$1,99 da cidade, e aí pudemos apreciar a beleza do lugar. O Estádio José Ferreira Alves que está muito bem conservado, fica exatamente ao lado do Rio Tietê, proporcionando um cenário muito bonito.


Rio Tietê que passa ao lado do estádio. Fachada do Estádio José Ferreira Alves. Fotos: Emerson Ortunho.

Chegamos no estádio com um pouquinho de antecedência e fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Comercial. Então, mesmo "molhadas", seguem as fotos oficiais da partida. Não se assustem com o azul no uniforme do alvinegro Comercial, é que a equipe tem uma parceria com o Cruzeiro, clube amador local.


Comercial F.C. (Sub 20) - Tietê / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Guarani Saltense A.C. (Sub 20) - Salto / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho e os assistentes Edson Rodrigues dos Santos e Adriano Gonçalves Moraes Camargo, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

Apesar do campo estar bastante molhado, a drenagem era boa e o jogo pode transcorrer normalmente. O Comercial, por jogar em casa, começou tomando mais as atitudes ofensivas, mas o Guarani Saltense com uma equipe bem postada na defesa, segurava bem o jogo e ainda arriscava alguns contra-ataques.


Disputa de bola aérea na partida Comercial x Guarani Saltense. Foto: Emerson Ortunho.

Apesar do Comercial encontrar bastante dificuldade para penetrar na defesa adversária, a equipe acabou abrindo o placar. Após um cruzamento da direita, Everton, de cabeça, colocou sua equipe na frente. Após o gol o Comercial deu uma recuada e deixou espaços para o Guarani sair para o jogo.


A equipe do Comercial tenta atacar pelas laterais do campo. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo seguiu movimentado e o Guarani Saltense não desanimou, tomou as rédeas da partida e começou buscar o empate. Mas nessa primeira etapa o gol não saiu e o jogo seguiu para o intervalo em 1 a 0 mesmo.


Guarani Saltense tenta atacar no final da primeira etapa. Foto: Emerson Ortunho.

No intervalo, depois de nos abastecer de salgadinhos num supermercado que fica ao lado do estádio, seguimos para acompanhar o restante do jogo. Logo de cara já deu para perceber que o Índio de Salto não viera para perder e começou a pressionar a equipe da casa intensamente. A pressão foi tanta que Michel conseguiu empatar a partida para o Guarani. Depois do empate o jogo pegou fogo e ficou excelente.


Disputa de bola na intermediária do campo. Foto: Emerson Ortunho.

O equipe da casa ainda meio no susto de ter tomado o empate, foi pra cima e conseguiu retomar a vantagem no placar em pouco tempo, com um belo gol, por cobertura, do atacante Everton. Novamente perdendo, o Guarani Saltense voltou ao ataque, e a partida foi ganhando cada vez mais emoção. No fim, o empate acabou saindo, após um levantamento para a área, Renato entrou de cabeça e igualou novamente a partida. Com o esgotamento dos jogadores, por lutar 90 minutos num gramado encharcado, o empate acabou agradando a todos e não houve mais alteração de placar até o final do jogo.


Vista panorâmica da partida Comercial de Tietê x Guarani Saltense. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Comercial de Tietê 2 x 2 Guarani Saltense. As duas equipes mostraram um bom futebol, alternando em vários momentos o domínio da partida. Por jogar fora de casa o Guarani acabou tendo um resultado melhor. Mas o equilíbrio entre as equipes foi muito grande e o placar foi justo.


Capas de chuva: R$1,99. Comercial de Tietê x Guarani Saltense não tem preço. Foto: Emerson Ortunho.

Depois da partida tentamos comer na cidade, mas como é comum no interior, quando se está fora do horário de almoço ou da janta, tudo fica fechado. Seguimos então de volta para São Paulo, mas a fome era tanta que tivemos que parar em Cerquilho, para comer uma esfiha mesmo, já que lá também os restaurantes estavam fechados. Por fim, mesmo com a chuva na ida e na volta, valeu a pena conhecer Tietê e o estádio locar e logo espero voltar lá com um dia de sol para aproveitar mais a estada.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário