Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mauaense desperdiça chance de entrar no G2

Olá,

Com a chegada do final de semana, a equipe do JOGOS PERDIDOS voltou a campo para cobrir mais alguns jogos válidos pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Repetindo a dose da semana passada, no sábado pela manhã, voltei a transitar pelos trilhos da antiga Estrada de Ferro Santos a Jundiaí, com destino à cidade de Mauá, para acompanhar, no Estádio Pedro Benedetti, a partida G.E. Mauaense x Batatais F.C. que valeu pela quarta rodada do Grupo 9 da fase em andamento.

Como o time da casa vinha de vitória sobre o Red Bull, a conquista de mais três pontos o colocaria na zona de classificação e, por conta dessa possibilidade, a expectativa dos poucos torcedores locais presentes era de que o Grêmio Mauaense não desperdiçaria tal oportunidade jogando em casa. Por outro lado, para o Batatais que também vinha de vitória, a conquista dos três pontos era fundamental para se aproximar do bloco de cima da tabela de classificação. E tão logo as equipes e os árbitros entraram em campo, posaram para as lentes do JP com o objetivo de fazer as fotos oficiais da partida que estão abaixo e são exclusivas.


G.E. Mauaense - Mauá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Batatais F.C. - Batatais/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Otávio Corrêa da Silva, seus assistentes Marco Antônio Gonzaga da Silva e Hilton Francisco de Melo, além do quarto árbitro Maurício Antônio Fioretti, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A bola começou a rolar e, como tem sido uma constante nessa competição, o início da partida foi equilibrado, com as equipes demonstrando muita vontade e exercendo forte marcação. O primeiro lance mais agudo aconteceu logo aos 5 minutos, num ataque perigoso do Batatais pela direita, com o meia Alex chutando forte e cruzado, com a bola raspando o poste direito do goleiro Eduardo. Aos poucos a "Locomotiva" de Mauá foi crescendo no jogo e não demorou muito para abrir a contagem, através de uma cobrança de falta muito bem executada por Mateus, aos 13 minutos.


Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Mauaense. Foto: Orlando Lacanna.

Estando em desvantagem no placar, o "Fantasma da Mogiana" não teve escolha e acabou saindo mais para o campo de ataque e, dessa forma, ficava mais exposto aos contra-ataques do Mauaense, quase sempre realizado pela direita e, numa dessas, os donos da casa quase chegaram ao seu segundo gol, aos 27 minutos por intermédio de Allan que chegou um milésimo de segundo atrasado e não conseguiu aproveitar um cruzamento rasteiro vindo da direita em jogada de Fernando que escapou pela ponta em alta velocidade.


Disputa de bola na intermediária. Foto: Orlando Lacanna.

O time interiorano continuou forçando as jogadas de ataque, sendo que, aos 39 minutos, o atacante Baiano obrigou o goleiro Eduardo a praticar difícil defesa. Dois minutos depois não teve jeito, pois a defesa do Mauaense cometeu pênalti que foi cobrado e convertido por Alex, decretando o empate que perdurou até o fim da primeira etapa.


Gol de empate do Batatais em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

No início do segundo tempo, o Batatais criou e desperdiçou uma chance incrível de virar o placar com o atacante Baiano, livre de marcação, escorando um cruzamento dentro da pequena área com a bola subindo e passando por cima do travessão da meta do Mauaense, deixando os torcedores locais de cabelo em pé.


Jogada de ataque do Batatais no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Ao longo da etapa final o Grêmio Mauaense não apresentou um desempenho ofensivo satisfatório, tanto que o goleiro Matheus do Batatais pouco trabalhou. Por outro lado, o ataque dos visitantes deu muito trabalho ao setor defensivo do time de Mauá, porém os seus ataques paravam nas defesas de Eduardo e nos erros de finalização, como aconteceu aos 42 minutos, com o atacante Moretto que mesmo desmarcado perdeu gol feito, permitindo ao goleiro adversário desviar a bola com as pontas dos dedos para escanteio, salvando o Mauaense de sofrer a virada no fim da partida.


Um dos raros momentos de ataque do Mauaense no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um ataque perigoso do Batatais na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o marcador apontando Mauaense 1 - 1 Batatais que impediu ao time local alcançar a zona de classificação, sendo que os dois pontos não ganhos em casa poderão fazer falta ao final da segunda fase. Com relação ao Batatais, o ponto ganho fora de casa pouco ajudou para melhorar sua posição na tabela de classificação, porém poderá servir de estímulo para doravante conseguir melhores resultados e passar a brigar por uma das vagas à terceira fase.

Após o encerramento da partida, nova viagem pelos trilhos da ferrovia, agora com destino a São Paulo para passar o resto do sábado de papo para o ar, mas já pensando no outro jogo da Segundona que iria rolar no domingo pela manhã e que teria mais uma vez a presença do JP, porém essa história fica para depois.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário