Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

ECUS de Suzano se aproxima do G2

Olá,

Seguindo com a cobertura pelo JOGOS PERDIDOS de partidas válidas pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã, na companhia do prestativo Sr. Natal que foi pilotando o "Possante 558", segui até a vizinha cidade de Suzano para acompanhar, no Estádio Francisco Marques Figueira, a partida envolvendo as equipes do ECUS e do Guariba E.C. válida pela quarta rodada do Grupo 10 da fase em andamento.

Chegando no estádio, fomos recepcionados pelo pessoal ligado ao time da casa que de imediato nos convidou para tomarmos um belo café da manhã que estava sendo servido na sala de imprensa. Foi um gesto muito simpático do ECUS e, em meu nome e do Sr. Natal, agradecemos a atenção. Bem, depois do desjejum fui para o gramado para fazer as fotos oficiais da partida que estão abaixo e, para variar, são exclusivas.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Guariba E.C. - Guariba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado por Fábio de Jesus Volpato Mendes e seus assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani, acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como o Guariba vinha de uma derrota por goleada, havia a expectativa de como a equipe interiorana iria se comportar durante a partida, até porque outro mau resultado deixaria a "Cobra Canavieira" mais distante da zona de classificação, mas mesmo assim, o que se viu nos primeiros quinze minutos foi o ECUS indo para cima, encurralando o Guariba no seu campo de defesa, sendo que aos 7 minutos os donos da casa quase inauguraram o placar por intermédio de Jéferson que ficou cara a cara com o goleiro Samuel que salvou o seu time de tomar o primeiro gol logo no início do jogo.


Defesa do goleiro Samuel do Guariba evitando gol do ECUS no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

À medida que o tempo ia passando, o Guariba foi conseguindo equilibrar as ações, chegando perto da marcação do seu gol aos 16 minutos, numa jogada em que o avante Tiago chegou atrasado no lance e perdeu a chance de concluir para o gol vazio. Após os dois lances mais agudos, um de cada equipe, a partida se tornou truncada com muita marcação, várias faltas e poucos chutes aos gols, tornando o jogo meio chato nos últimos vinte minutos.


Cruzamento do ataque do Guariba para a área do ECUS. Foto: Orlando Lacanna.


Arrancada ofensiva do time de Suzano com a aproximação da marcação. Foto: Orlando Lacanna.

Faltando três minutos para o encerramento do primeiro tempo, o árbitro mostrou cartão vermelho ao atleta Guilherme do ECUS, fato esse que gerou muitos protestos por parte do time de Suzano que iria disputar todo segundo tempo com um homem a menos. Depois da confusão, o jogo continuou por mais alguns minutos, porém o placar continuou mudo até o fim da primeira etapa.


Dois momentos envolvendo o Sr. Natal: Primeiro desfrutando o café da manhã e depois perdido na arquibancada tratando de algum assunto pelo celular. Fotos: Orlando Lacanna.

Pelo fato de contar com um atleta a mais e também por precisar muito dos três pontos, todos esperavam que o time visitante fosse com tudo para cima da defesa do "Leão do Colorado" e, da mesma forma que ocorreu no início da partida, quem foi para cima foi o ECUS que logo no primeiro minuto perdeu ótima chance de inaugurar o placar. Não houve tempo para a defesa do Guariba se recuperar do susto, pois aos 2 minutos aconteceu o gol dos anfitriões, marcado de cabeça por Kléber, aproveitando cruzamento vindo da meia direita numa cobrança de falta.


Bola indo para o fundo do filó no gol do ECUS. Foto: Orando Lacanna.

Mesmo abrindo a contagem, o ECUS continuou em cima e quase chegou ao seu segundo gol aos 3 minutos, através de Max que acabou concluindo por cima do travessão, outra boa jogada de ataque construída pelo time de Suzano. Depois dessa verdadeira blitz imposta pelo ECUS, a partida tomou outro rumo, com os donos da casa armando um verdadeiro ferrolho defensivo, deixando Kléber sozinho no ataque, lutando contra a zaga do Guariba.

A intenção do ECUS ficou muito clara, ou seja, era dar campo ao Guariba para avançar e, ao recuperar a posse da bola, sair em rápidos contra-ataques. Tal estratégia não deu lá muito certo no ataque, porém foi eficiente no setor defensivo, uma vez que o Guariba tinha maior posse de bola, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Paulo que não praticou nenhuma defesa difícil nessa etapa. O ataque do Guariba não estava numa manhã feliz, mesmo com um homem a mais.


Uma das raras defesas do goleiro do ECUS no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Um dos poucos contra-ataques do ECUS no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O tempo foi passando e o ECUS conseguiu controlar as ações até o final da partida que foi encerrada com o placar indicando ECUS 1 - 0 Guariba que deixou o time de Suzano bem próximo da zona de classificação, tendo tudo para entrar no G2 no domingo que vem, pois enfrentará o Guaçuano que está à sua frente e uma vitória possibilitará ultrapassar o seu adversário. Quanto ao Guariba, embora nem tudo está perdido, até porque ainda disputará mais seis partidas, será fundamental iniciar uma série de vitórias para voltar a pensar em classificação à terceira fase.

Partida encerrada e novamente à bordo do "Possante 558", voltei para São Paulo para curtir o resto do domingo em casa, mas antes fazendo o maior "city tour" da minha vida pela Zona Leste de São Paulo, por conta de um caminho meio maluco inventado pelo Sr. Natal. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário