Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Jacareí 0-5 União Mogi

Olá,

Continuando a prestigiar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mesmo em clima de Copa do Mundo, no domingo pela manhã fui ate a cidade de Jacareí no Estádio Stavros Papadopoulos e acompanhei ao jogo Jacareí 0 - 5 União da cidade de Mogi das Cruzes que valeu pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase. Mais uma vez, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


Jacareí A.C. - Jacareí / SP. Foto: Orlando Lacanna.


União F.C. - Mogi das Cruzes / SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Otávio Corrêa da Silva e pelos auxiliares Marco Antonio Monteiro Bagatella e Fábio Luiz Freire, junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Antes de falar da partida, faço questão de registrar a costumeira simpatia com que o JP foi recebido pelas pessoas ligadas ao Jacareí, desde a sua Presidência até os demais colaboradores. Atualmente o JAC está sem parceria, pois o antigo investidor (um grupo da Grécia), deixou o clube, que vem sendo tocado apenas pela Diretoria atual, que além de manter o futebol profissional, vem investindo em projetos sociais voltado para crianças e adolescentes da região.

Trata-se de iniciativa que merece além de aplausos, o apoio de todos. O União, por outro lado, está com esquema de parceria com a empresa DARM, constituída por quatro investidores, sendo um deles (o "M" do nome) o ex-atleta Montini que jogou, entre outros times, na Portuguesa e no Nacional.

Quando a bola começou a rolar, foi logo possível perceber que o União tem um time bem superior ao do Jacaré do Vale, muito embora, a contagem somente foi aberta aos 20 minutos, com um gol meio casual, marcado por Duca que avançou livre pela direita e ao fazer o cruzamento, a bola ganhou efeito e entrou no canto superior direito do goleiro Renato que acabou sendo surpreendido no lance. O Jacareí, apesar do esforço, não conseguiu levar perigo ao gol do time visitante que levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, com perspectiva de aumentar o placar e liquidar a fatura na etapa final.


Defesa do União tenta desarmar o atacante do Jacaréi. Foto: Orlando Lacanna.


Goleiro do União faz boa defesa. Foto: Orlando Lacanna.

Com o recomeço da partida, foi ficando cada vez mais evidente a superioridade técnica e tática do União, que foi marcando seus gols com extrema facilidade, todos eles em jogadas iniciadas pelos lados do campo, aos 6, 27, 34 e 44 minutos através de Souza, Dedé, Thiaguinho e Reginaldo respectivamente, fechando o placar em 5 a 0.


Jogador do Jacareí tenta jogoda em velocidade. Foto: Orlando Lacanna.

O União, além de se classificar à segunda fase, será candidato a uma das quatro vagas destinadas à Série A3 em 2007, uma vez que seu time é bem montado e possui muita disciplina tática, e tem em seu comando técnico, um treinador experiente como Veludo ex-São Bernardo. Gostei muito do time de Mogi que teve vários destaques individuais, entre eles: Duca, Souza, Niel e Reginaldo.

Depois do jogo, a pedida foi seguir até Paraibuna, na Fazenda da Comadre, para degustar um belo almoço caipira, com direito inclusive a torresminho e leitão à pururuca. Valeu!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário