Procure no nosso arquivo

domingo, 30 de julho de 2017

No finalzinho, Bernô derrota o VOCEM e vira líder isolado

Texto e fotos: Fernando Martinez


A jornada futebolística do final de semana começou na tarde de sexta-feira com um duelo genial no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto inédito entre São Bernardo e VOCEM, válido pela terceira rodada do Grupo 7 do certame, era nada menos do que o encontro dos líderes da chave após as duas rodadas iniciais.

A partida estava marcada para as 20 horas, mas a FPF interditou a iluminação do Baetão dois dias antes da peleja, alegando falta de condições mínimas para jogos noturnos ali. A denúncia partiu do Osvaldo Cruz, clube derrotado no mesmo estádio no domingo anterior.

Já falamos sobre a péssima iluminação do local há muito tempo, e antes do apito inicial pude saber mais detalhes do que acontece ali. O problema não é apenas dos refletores em si, e sim de todo o sistema elétrico. As lâmpadas foram trocadas em 2015 e também no começo desse ano, porém em poucos dias várias queimaram em virtude de curtos-circuitos.

Um especialista foi chamado e ele verificou que todo o sistema está comprometido. O solução cabe em arrancar fiação (detalhe: ela é toda subterrânea), postes e afins e começar tudo do zero. O problema é que o custo ficaria entre 300 e 400 mil reais (!). Agora resta saber se a prefeitura de São Bernardo do Campo estará disposta a tirar a mão do bolso e bancar essa pequena revolução.

Se muitos se viram prejudicados com a mudança do horário, pra mim foi até melhor, já que tirar foto de noite ali é um sofrimento. E se o enorme quórum de amigos não conseguiu aparecer em virtude de ser um dia útil, tive apenas a companhia do Emerson durante os 90 minutos. 


Esporte Clube São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP


VOCEM - Assis/SP


O árbitro Lucas Canetto Bellote e os assistentes Ítalo Magno Andrade e Rodrigo Meirelles Bernardo ao lado dos capitães dos times

Os dois times vinham de vitórias na rodada anterior. O Bernô derrotou o Osvaldo Cruz por 2x0 enquanto o time assisense venceu a Francana pela contagem mínima. O São Bernardo esperava fazer valer o fator campo pensando em se isolar na liderança do grupo.

Só que diferente do que vimos domingo, dessa vez a apresentação local não foi tão boa. O VOCEM começou mais inspirado e durante a primeira metade do tempo inicial foi melhor em campo. Melhor, mas sem conseguir produzir chances claras de gol, já que as finalizações não eram das melhores.

O onze local foi só passar do meio-campo depois dos trinta minutos e acabou tendo a maior oportunidade para inaugurar o marcador aos 38 num chutaço de longe que tocou a trave de Neto Bonini. Foi com o marcador em branco que o primeiro tempo se encerrou e eu esperava que os respectivos treinadores arrumassem a casa nos vestiários.


Romário, camisa 9 do Bernô, tentando se livrar da marcação adversária


Cobrança de falta pela direita no ataque local


Atleta do VOCEM iniciando ataque


Interceptação de defensor do onze visitante em chegada do Bernô

A esperança era uma, pena que a realidade foi outra. Os últimos 45 minutos se arrastaram e a ação ficou concentrada no meio de campo. Os times embolaram demais o jogo e praticamente não teve um lance de perigo digno de registro. Conforme o tempo foi passando a sensação era que o placar não seria alterado.

Acabou sobrando para Felipinho, o artilheiro da competição, a missão de resolver a partida no finalzinho. Eram decorridos 41 minutos quando ele recebeu um passe pela direita e tentou tocar pro meio da área. No meio do caminho a pelota bateu em Hugo e foi morrer no fundo das redes.

Atrás no placar, o VOCEM se lançou ao ataque naquele desespero de causa em busca do empate, porém deixou um espaço monstro no seu campo defensivo. O Bernô teve o contra-ataque à sua disposição, e num deles aos 46 minutos Felipinho completou de cabeça um cruzamento da esquerda e fez seu 12º gol na Segundona.


Boa saída do goleiro local em cruzamento dos visitantes


Felipinho levantando a pelota na área do VOCEM


Ataque desesperado do onze bordô em busca do seu gol

O placar final de São Bernardo 2-0 VOCEM marcou a segunda vitória do Bernô na segunda fase do certame. O time agora é líder isolado do Grupo 7 com sete pontos ganhos, três à frente do Esquadrão da Fé e da Francana. Na próxima rodada, a tabela se inverte e os rapazes do ABC visitam o clube bordô e branco.

Voltei pra casa na base na hora do rush com direito a trólebus quebrado e um aperto monstro no metrô... ossos do ofício. Menos de 24 horas depois voltei ao ABC para uma decisão na Série D do Brasileiro.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário