Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Bento vence mais uma e sobe na tábua de classificação

Opa, 

A partida "de fundo" na cobertura JP da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 aconteceu na cidade de Sorocaba, na minha segunda visita à cidade em menos de um mês. De novo fomos ver um jogo do centenário EC São Bento, agora recebendo o sempre legal Batatais FC

Novamente a torcida do time sorocabano deu show e um grande público esteve presente no Estádio Wálter Ribeiro para acompanhar essa pugna. Invicto há seis pelejas (perdeu somente o jogo de estreia), a equipe azul queria os três pontos para se fixar ainda mais no G8 do certame. Só que o Fantasma da Mogiana, também mostrando bom futebol na A3, prometia complicar. 

Chegamos na cidade sem problemas e logo estava dentro de campo para fazer as imagens exclusivas das equipes. Destaque para a mensagem "Força Orlando" levada a campo pela equipe local. Nos próximos jogos teremos faixas com "Força Emerson" e "Força seu Natal"... 


EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro Alessandro da Silva Balieiro, os assistentes Leonardo Augusto Villa e Diego Morelli de Oliveira e o quarto árbitro Willer Fulgencio Santos ao lado dos dois capitães. Foto: Fernando Martinez. 

E como já tinha acontecido na peleja contra o Independente (a outra partida em Sorocaba que teve cobertura do JP), o São Bento jogou bem mesmo enfrentando um adversário complicado. Só que logo nos primeiros minutos um problema crônico do time ficou evidenciado: a enorme quantidade de erros de finalizações. 


Chute de longe no ataque do São Bento. Foto: Fernando Martinez. 


Cobrança de falta perigosa para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. 

O veterano goleiro Adinan, agora defendendo o Batatais, também apareceu bem quando foi acionado, e a peleja chegou ao seu intervalo sem a abertura do marcador. Para o segundo tempo fui para as sociais do Wálter Ribeiro fazer uma boquinha e ali encontrei o amigo árbitro Guilherme Ceretta de Lima, sempre contando histórias interessantes dos bastidores. Abraço a ele! 


Três espectros vestindo a camisa do Fantasma da Mogiana no Wálter Ribeiro. Foto: Fernando Martinez. 

O panorama do jogo mudou pouco no tempo final. Além de continuar perdendo um monte de gols, o São Bento viu o Batatais quase abrir o marcador em duas cobranças de escanteio. Por pouco não vimos um gol olímpico no CIC. Mas o cheirinho no ar era de 0x0... 


Tiro de meta com a batida do veterano goleiro Adinam. Foto: Fernando Martinez. 


Escanteio para o time azul no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Voltei para o gramado com cerca de 20 minutos e o rol de oportunidades desperdiçadas pelos atacantes sorocabanos foi incrível. A torcida estava perdendo a paciência até que aos 34 minutos Gabriel resolveu o problema com o primeiro gol. Após boa jogada pela esquerda, ele avançou até a área e chutou cruzado. A bola passou por baixo de Adinam e morreu no fundo das redes. 


Bola alçada na área do Batatais. Destaque para o belo público no CIC. Foto: Fernando Martinez. 


Início da jogada do gol do São Bento, marcado por Gabriel aos 34 do tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

A equipe poderia ter feito o segundo em dois contra-ataques mortais, mas as finalizações continuaram falhas. Menos mal que ao final dos 90 minutos o marcador do Wálter Ribeiro apontava São Bento 1-0 Batatais. A vitória deixou o time azul na terceira colocação do certame após oito jogos disputados. O time alvirrubro caiu para a sétima posição. 

A volta para São Paulo foi digna de um filme de Fellini, tamanha a surrealidade nos diálogos dentro do possante do seu Natal. Demoramos muito, e eu só fui chegar em casa depois de uma da matina. Praticamente um zumbi, nem consegui dormir direito e na manhã seguinte já estava de pé novamente. 

Já no final-de-semana estive presente em cinco pelejas válidas pelas três divisões do campeonato paulista. 

Até lá! 

Fernando

2 comentários:

  1. sr. fernando quais os cinco jogos que voces mostraram no fim de semana pelas series a2 e a3 2013. voces nao vao por as fotos dos jogos. fico no aguardo. voces fizeram jogo do guaçuano, internacional de limeira, flamengo de guarulhos, uniao sao joao de araras.pela a3 a2 voces fizeram jogo do juventus, santo andre, nov orizontino, a1 atletico sorocaba, linense, uniao barbarense. fico no aguardo de uma resposta façam estes jogos até o fim da primeira fase e gostaria de saber se voces vao fazer a 2 divisao 2013. gostaria que voces mostrassem a minha querida portuguesa santista de santos, jabaquara, mauaense, sao bernardo, matonense, jacarei, internacional de bebedouro, jaboticabal, mantiqueira de guaratingueta, uniao suzano, uniao mogi das cruzes, diadema, agua santa, nacional da capital, olimpia, fernandopolis, assisesnse, tanabi, tupa, osasco, bandeirante birigui, taquaritinga, araçatuba, guarulhos,radium de mococa, sumare, pirassununguense, palmeirinha ´porto ferreira, atibaia,osvaldo cruz, jose bonifacio,gremio prudente, presidete prudete, xv de jau, internacional bebedouro, paulistinha sao carlos,matonense,desportivo brasil porto feliz , primavera,elosport capao bonito, vitoria de hortolandia, americo brasiliense, obrigado se voces conseguirem mostrar todos estes clubes da 2 divsao 2013 1que começaq em 28 de abrl 2013. fico no aguardo deuma resposta de voces. nota cem pelos jogos da serie a2 ea3.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o apoio do time beneditino kkkk

    ResponderExcluir