Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

São Bento tira a invencibilidade do Independente e chega ao 4º lugar na A3

Opa, 

No último sábado tive a oportunidade de ver um jogo num lugar que acho sensacional, o Estádio Wálter Ribeiro em Sorocaba. E como era o "quase" centenário Esporte Clube São Bento, a programação ficou ainda melhor. O adversário da equipe sorocabana foi o não menos legal Independente de Limeira, em peleja válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3

Esperava um grande jogo pois os dois times vinham de boas sequências dentro do certame. O São Bento perdeu a primeira para o Joseense, mas depois somou duas vitórias e um empate. Já o Independente iria defender no gramado do CIC sua invencibilidade de quatro jogos (duas vitórias e dois empates) até então. 

Nesse jogo a caravana teve a presença do seu Natal e dos amigos Colucci, Luiz e sua namorada Juliana. Com o carro cheio, fizemos uma viagem absolutamente tranquila e calorenta até chegarmos na "Manchester Paulista". Após entrarmos na cidade não levamos mais do que cinco minutos para chegar ao CIC, e então logo estávamos na porta do estádio. 

O forte calor quase me fez desistir de ficar no gramado, mas na base do "tudo pelo social" fui devidamente credenciado para captar os instantâneos exclusivos das equipes. Destaque para o uniforme que o São Bento vem utilizando nesse ano especial. Só que apesar da camisa ter ficado bonita, confesso que sinto falta do famoso azul celeste. 


EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Independente FC - Limeira/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro Rogério dos Santos Laranjeira, os assistentes Márcio Dias dos Santos e William Rodrigues Deodato e o quarto árbitro Rodrigo Augusto Rodrigues ao lado dos dois capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Fui acompanhar o ataque local e não me arrependi. Vi um bom jogo de futebol, com os dois times mostrando bastante qualidade e vontade. Já vi alguns jogos da A3 e tanto São Bento quanto Independente estão entre os mais competitivos que vi. 


Grande chance do São Bento no começo do jogo, em chute que tirou tinta da trave. Foto: Fernando Martinez. 

Por atuar em casa e empurrado pela sensacional torcida (um total de quase 1800 presentes), o Azulão levou mais perigo à meta adversária, mas os atacantes não conseguiam ter sucesso no toque final. O bom conjunto do Galo da Vila Esteves levava perigo nos contra-ataques e assustava a torcida sorocabana. 


Marcação firme do Independente em chegada do time local. Foto: Fernando Martinez. 


Cobrança de falta para o Galo da Vila Esteves. Foto: Fernando Martinez. 

Ao final dos primeiros 45 minutos, se tivéssemos um 2x2 não seria nenhum absurdo, mas a partida terminou com o marcados em branco. Para o segundo tempo, resolvi assistir um pouco do jogo da parte coberta. Lá encontrei o figuraça Cosme, que resolveu ir para lá graças ao recado deixado pelo JP no Facebook. 


Atleta do São Bento em busca do domínio da bola. Foto: Fernando Martinez. 


Boa chegada do time sorocabano pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Dali vi o São Bento começar melhor a etapa final, e depois de muita insistência, finalmente chegar ao primeiro gol aos 12 minutos. Marquinho completou de cabeça cruzamento preciso da direita e deixou o time local na frente. Vale destacar o belíssimo jogo que o camisa 8 do São Bento Veloso fez. Ele infernizou a zaga do Independente, mostrando muita qualidade. Nenhum defensor conseguiu parar o atleta de 27 anos. 


Domínio de bola meio torto do camisa 7 do Independente de Limeira. Foto: Fernando Martinez. 

Se o futebol fosse mais justo, o onze sorocabano teria feito mais gols, mas parou mesmo no gol do camisa 7. O alvinegro tentou até colocar alguma pressão a partir dos 30 minutos, mas a zaga local conseguiu neutralizar bem todas as investidas. 


Bom ataque local no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Estádio Wálter Ribeiro com boa presença de público. Foto: Fernando Martinez. 

Ao final dos 90 minutos, o placar ficou em São Bento 1-0 Independente. O triunfo pela contagem mínima levou o Azulão ao quarto lugar na tábua de classificação com 10 pontos ganhos após cinco jogos disputados. O Independente caiu para sétimo, com oito pontos. O líder é o Marília com 13, seguido de Rio Preto com 12 e Batatais com 11. 

Permanecemos por um bom tempo nas dependências do estádio conversando com o pessoal local e também garantindo para as nossas respectivas coleções a camisa do centenário do time, disponível numa simpática "lojinha" montada por ali. Sempre é bom vermos clubes com visão suficiente para conseguir fazer algum caixa. Espero ansiosamente o dia em que todas as equipes, ou pelo menos a maioria, disponibilizem formas fáceis de adquirimos produtos oficiais nos estádios. Nós, aficcionados por futebol, agradecemos. 

Depois de um bom tempo, finalmente pegamos a trilha com destino à capital bandeirante para uma boa noite de descanso. Depois do duas pelejas e do fortíssimo calor isso era a única coisa que eu queria. A noite bem dormida me proporcionou a chance de me fazer presente num grande duelo entre times paulistanos no domingo à tarde... 

Até lá! 

Fernando

Um comentário: