Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Grêmio Osasco empata em casa e perde liderança da Série A2

Olá, 

Seguindo com a cobertura da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, no domingo pela manhã, fui até a cidade de Osasco, com o objetivo de conferir a partida G.E. Osasco x Guaratinguetá F.L., realizada no Estádio Municipal José Liberatti

Como saí de casa bem cedo, cheguei ao meu destino com mais de uma hora de antecedência em relação ao horário do início da partida, o que me permitiu colocar o papo em dia junto aos dirigentes do time osasquense, que vêm fazendo um ótimo trabalho, visando a profissionalização cada vez maior do clube, já visando um possível acesso à elite do futebol paulista em 2.014, bem como incentivando o torcedor local a comparecer no estádio e prestigiar o time da casa. 

Nessa linha, observei a chegada de uma moto (não notei a marca) de 125 cilindradas, que seria sorteada no intervalo da partida, contemplando um dos torcedores que pagou ingresso. Aliás, segundo apurei, haverá sorteio em todos os jogos do GEO, em casa, visando a fidelização do torcedor. Além disso, foi implantando o programa do "Cartão de Vantagens do Torcedor", que além de dar direito a desconto na compra de ingresso para os jogos, dará também direito a descontos em lojas de comércio conveniadas.

A mensalidade é de R$ 20,00, sendo que tão logo ocorra o pagamento, o titular do cartão recebe R$ 22,00 em crédito no seu celular, independente da operadora. Uma ótima vantagem para quem aderir ao cartão. A expectativa da Diretoria é ousada em relação a esse programa, uma vez que espera a adesão de 60.000 pessoas. 

Voltando ao futebol, começo apresentando os artistas do espetáculo, que posaram para as lentes do JP, sendo que as tradicionais fotos posadas, estão apresentadas abaixo: 


G.E. Osasco - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna. 


Guaratinguetá F. Ltda. - Guaratinguetá/SP. Foto: Orlando Lacanna. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro Eduardo Pereira de Araujo, os assistentes Renato de Oliveira Cardoso e Marcelo Ferreira da Silva e o quarto árbitro Roberto Carlos de Andrade junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna. 

O Grêmio Osasco entrou em campo posicionado na liderança da competição, tendo obtido 7 pontos nas três primeiras rodadas, enquanto os visitantes pisaram no tapete verde, na 7ª posição com 4 pontos. Quando li a papeleta da escalação do GEO, notei a presença do veterano Viola, usando a camisa 18. O ex-atacante do Timão entrou em campo com a sua costumeira irreverência e distribuindo sorrisos e acenos ao público que o aplaudia. Sem dúvida, mais uma grande jogada da Diretoria osasquense, visando levar o torcedor ao estádio. Vale lembrar, que ele acabou não entrando durante a partida. 


O figuraça Viola entrando em campo para a alegria do torcedor. Foto: Orlando Lacanna. 

Com a bola rolando, o que se viu, foi o Grêmio Osasco saindo com tudo pra cima da defesa do Guaratinguetá, tendo conseguido quatro escanteios nos primeiros seis minutos de jogo Foi uma verdadeira blitz, mas o setor defensivo dos visitantes conseguiu se segurar. A primeira grande chance do time da casa surgiu aos 5 minutos, num arrenate à queima-roupa do camisa 9, Luís Ricardo, exigindo difícil defesa do goleiro Saulo (ex-santos). 


Jogada aérea do ataque osasquense no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O Guaratinguetá chegou ao ataque pela primeira vez, aos 11 minutos, quando o camisa 11, Cleiton Campos, num contra-ataque, invadiu pela direita e arrematou cruzado, obrigando o goleiro Yamada (Campeão Mundial/FIFA em 2000 pelo Corinthians), a praticar boa defesa, acabando com o perigo. 


Boa defesa do goleiro Yamada neutralizando contra-ataque do Guaratinguetá. Foto: Orlando Lacanna. 


Tentativa de bicicleta do avante osasquense. Foto: Orlando Lacanna. 

A partida transcorria com domínio territorial do Grêmio Osasco, que teve um gol não validado, aos 13 minutos, numa conclusão de cabeça de Luís Ricardo, após cruzamento vindo da direita. Festa da torcida local, mas para decepção dos atletas e dos torcedores, o assistente 1, levantou a bandeira e impugnou o lance, gerando uma tremenda frustração aos presentes. Dos 15 aos 30 minutos, o jogo perdeu um pouco do ritmo, até porque seria impossível o time de Osasco continuar jogando na velocidade imposta no início da partida. 

Nos últimos quinze minutos, cada equipe teve uma chance real para abrir a contagem, sendo que aos 35 minutos, foi o Guaratinguetá, através de Cleiton Campos, que chegou próximo ao primeiro gol, numa arrancada pela direita, cujo arremate parou nas mãos do goleiro Yamada. Aos 45 minutos, foi a vez do Grêmio Osasco quase tirar o zero do placar, numa investida pela esquerda por intermédio do camisa 7, Renatinho, que esbarrou numa defesa simplesmente espetacular do goleiro Saulo. Diante disso, a primeira etapa chegou ao fim com o placar não sendo mexido. As expectativas ficaram para a etapa final. 

Durante o intervalo, fiquei assistindo o sorteio da moto que foi realizado pelo ex-centroavante Luizão (ex-Guarani, Corinthinas, Palmeiras..), sorteio esse que monopolizou as atenções de todos que estavam presentes no estádio. O pessoal ligado ao GEO, tem como expectativa de que no próximo a jogo ser realizado em Osasco, o público seja maior do que os 1.271 pagantes e, um dos motivos do otimismo, é o interesse pelo sorteio. Vamos aguardar. 


Cartão de Vantagens do Torcedor e o ex-centroavante Luizão junto com o contemplado no sorteio da moto. Fotos: Orlando Lacanna. 

Na segunda etapa, a tônica da partida foi de equílibrio, com os dois times criando algumas oportunidades de gol, entretanto, as chances do Grêmio Osasco foram mais evidentes, como aconteceu aos 15 minutos, numa chance inacreditavelmente perdida pelo camisa 2, Deivid Modesto que, sozinho na pequena área, chutou em cima do goleiro Saulo uma bola recebida em profundidade. Nesse lance, bastava dar um toque por cima do goleiro ou tocar de leve colocando pelota num dos cantos. Sei que é fácil falar do lado de fora, mas era isso mesmo o que deveria ter sido feito. Ouvi alguns torcedores reclamando que era o tipo de jogada que não requer força, mas apenas jeito. 


Início de ataque do Grêmio Osasco na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna. 

A resposta do Guaratinguetá foi quase imediata, pois aos 17 minutos, o camisa 10, Davi Ceará, jogou fora uma ótima chance de abrir o marcador, ao não aproveitar uma bobeada da defesa osasquense, que permitiu ao atleta adversário chegar na cara do gol e tocar pra fora, assustando a torcida local. 


Bola passeando pela área osasquense em ação ofensiva do Guaratinguetá. Foto: Orlando Lacanna. 

Apesar do equílibrio territorial, o Grêmio Osasco teve mais presença de área, como aconteceu aos 28 minutos, quando o camisa 16, Alan, desperdiçou uma outra chance incrível de gol, ao receber um passe na direita e, livre de marcação, chutou torto e levou os torcedores do GEO ao desepero. Foi a segunda grande chance perdida pelos atacantes do time da casa. Para fechar o rol de oportunidades perdidas pelo Grêmio Osasco, ainda teve mais uma, aos 38 minutos, agora em conclusão do camisa 17, Maciel, exigindo outra defesa de vulto do bom goleiro Saulo. 


Uma das diversas arrancadas do ataque do GEO. Foto: Orlando Lacanna. 

Término de partida com o resultado de Grêmio Osasco 0 - 0 Guaratinguetá, empate que fez com que os dois times caíssem uma posição, na tábua de classificação, apesar do ponto ganho. O time da casa deixou a liderança e agora está na 2ª posição com 8 pontos, enquanto os visitantes caíram para a 9ª colocação com 5 pontos. Como ainda faltam 15 rodadas, com 45 pontos a serem disputados, muita coisa ainda vai rolar ao longo da primeira fase da competição, embora os dois times demonstraram futebol para seguirem em frente em busca de uma das 8 vagas à segunda fase. 

Fim de jogo e mais um retorno à Capital, para um almoço árabe na tradicional Esfiha Juventus e, logo em seguida, acompanhar o Paulistão pela TV no aconchego do lar. 

Foi isso. 

Abraços, 

Orlando

Um comentário:

  1. s. fernando gostaria que voces mostrassem alguns clubes da a2 e a3 2013 barueri, sao carlos, ferroviaria, rio claro, batatais, guaçano, taubate, sao vicente, francana, sao jose, rio preto, internacinal de limeira, sertaozinho,uniso sao joao de araras,flamengo de guarulhos, antes de terminar esta prmeira fase. e por enquanto nota cem pelos jogos mostrados da a2 e a3 2013. fico no aguardo que voces mostrtem estes clubes. 20 2 2013.

    ResponderExcluir