Procure no nosso arquivo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeira Camisa goleia Votuporanguense pela Segundona

Olá,

Logo após ter conferido a partida Jacareí x Capivariano, realizada em Jacareí, no sábado à tarde, segui viagem até a importante cidade de São José dos Campos, indo mais precisamente ao Estádio Martins Pereira, para acompanhar mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, válida pela quarta rodada da terceira fase, em seu Grupo 13, marcada para a noite do sábado.

A partida em questão foi F.C. Primeira Camisa x C.A. Votuporanguense Ltda, que iriam medir forças, buscando avançarem na briga pelas vagas à quarta fase da competição. O time da casa havia conquistado 4 pontos até então, estando posicionado na 3ª colocação do grupo, enquanto o time de Votuporanga estava liderando o grupo com 7 pontos, antes da vitória do Capivariano diante do Jacareí, que acabou pulando para a 1ª colocação com 9 pontos, deixando o time alvinegro na 2ª posição.

A viagem de Jacareí a São José dos Campos foi rápida, o que me permitiu fazer uma boquinha antes de entrar no estádio. Lá encontrei os amigos da Rede Vida, que também iriam trabalhar nessa partida. Após os cumprimentos de praxe, fui para o gramado para captar as imagens dos atletas e dos árbitros, que posaram com exclusividade para as lentes do JP. As fotos estão apresentadas abaixo:


F.C. Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Votuporanguense Ltda. - Votuporanga/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Marcelo Prieto Alfieri, seus assistentes João Bourgalber Nobre Chaves e Fábio Rogério Baesteiro, além do 4º árbitro Luciano Alves de Lima, ao lado dos dois capitães. Foto: Orlando Lacanna.


Tudo pronto para o início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Os primeiros movimentos foram de estudo, com os dois times pouco se arriscando ao ataque, sendo que nessa toada, o Primeira Camisa apresentava um ligeiro domínio. O primeiro lance um pouco mais contundente, aconteceu aos 19 minutos e foi do time da casa, através de um arremate da intermediária, desferido por Willian Baiano, com a bola subindo muito e passando por cima do travessão da baliza guarnecida por Tales.

A resposta do Votuporanguense foi dada aos 24 minutos, numa cobrança de falta executada por Robson, com a bola passando muito perto do travessão da meta defendida por Wander Luís.


Falta a favor do Votuporanguense na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Com o passar do tempo,o time joseense começou a gostar do jogo e passou a dar muito trabalho ao setor defensivo alvinegro, que não conseguiu evitar a abertura da contagem, aos 25 minutos, num belo gol anotado por Cecel, que aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita. Não demorou muito e, na marca dos 37 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem, agora através de um bonito gol do camisa 10 Willian Baiano. Um minuto depois, quase o terceiro, mas o camisa 8 Rodrigo Celeste errou o chute e perdeu ótima chance.

Mais alguns minutos de bola rolando e o primeiro tempo foi encerrado com a vantagem de 2 x 0 para o Primeira Camisa, que realizou uma boa apresentação nos últimos 20 minutos, deixando os jogadores do Votuporanguense quase sem ação devido à velocidade e toque de bola impostos.

Para o segundo tempo, a expectativa era que o time visitante partisse com tudo, com o objetivo de modificar o placar, mas não foi isso que aconteceu, pois logo aos 10 minutos, o Primeira Camisa balançou a rede pela terceira vez, agora através do zagueiro Kelis, que aproveitou uma sobra de bola, após cobrança de escanteio pela direita.


Escanteio a favor do Primeira Camisa no início da fase final. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo perdendo por três gols de diferença, o Votuporanguense não entregava os pontos, tanto que, aos 13 minutos, só não diminuiu a diferença, por conta de uma defesa espetacular do goleiro Anderson Luís, que desviou para escanteio um tirambaço desferido pelo artilheiro Carlos Henrique. A bola ia entrar no ângulo esquerdo, porém o goleiro saltou como um gato e fez o desvio. Aos 25 minutos, outro bom momento do time visitante, mas o camisa 11 Robson não calibrou o chute e a chance se foi.


Outra falta favorável ao Votuporanguense, agora no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Vencendo por três gols de diferença, o Primeira Camisa demonstrava muita tranquilidade no gramado e saía em velocidade quando recuperava a posse de bola, dando uma canseira na defesa alvinegra. Aos 33 minutos, aconteceu o 4º gol joseense, aliás um verdadeiro golaço do camisa 10 Willian Baiano, o segundo dele no jogo, que invadiu pelo meio e bateu seco com categoria.


Lance de ataque do Primeira Camisa pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.


Agora uma falta a favor do "Formigão do Vale". Foto: Orlando Lacanna.

Nesse momento do jogo, eu estava instalado numa das cabines de imprensa, ao lado do Presidente do Primeira Camisa, o Sr. Francisco Cesar Ferreira, que estava exultante com a excelente apresentação do seu time. Aos 39 minutos, os visitantes chegaram ao seu gol de honra, anotado por Diego, mas, nem isso tirou a alegria do Presidente, até porque, três minutos depois, o seu time chegou ao quinto gol, anotado por Danúbio, num outro belíssimo gol.


Defesa do goleiro Tales neutralizando um dos ataques do Primeira Camisa. Foto: Orlando Lacanna.

Mais alguns minutos de bola rolando e o árbitro encerrou a partida com o placar eletrônico indicando Primeira Camisa 5 - 1 Votuporanguense, resultado que colocou o time da casa na vice-liderança do grupo com 7 pontos, ao lado do próprio Votuporanguense, que tem um saldo de gol inferior (-1 x 5). Gostei demais da apresentação do time joseense, sendo que se conseguir fazer outras apresentações como essa última, será candidato sério a conseguir não só a vaga à quarta fase como também alcançar o acesso à Série A3. Vamos aguardar.

Jogo terminado e início de mais uma viagem de retorno a São Paulo, sendo que dessa vez ao lado do repórter Thiago Fagnani da Rede Vida e de mais dois amigos, com direito a uma parada em uma churrascaria na Via Dutra, para um jantar regado com boas histórias e muitas risadas. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário