Procure no JP

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Goleada juventina pela Copa Paulista

Olá pessoal,

Na última quarta-feira fui até o histórico Estádio Conde Rodolfo Crespi, mas conhecido como Rua Javari, para acompanhar o embate entre C.A. Juventus e G.E. Osasco, válido pela Copa Paulista. Claro que no local se faziam presentes as tradicionais figuras como Jurandyr, Alfredo, Sérgio, entre outros, além do colega de JP ressurgido das cinzas, Emerson, que por compromissos profissionais não pode ficar até o fim da partida.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo era fundamental para as pretensões grenás, já que a equipe tinha 17 pontos contra 20 dos visitantes, por isso o clima era de grande expectativa para a partida. Assim, a pugna começou muito nervosa com as equipes brigando muito pela posse de bola e com poucas chances de gol.


Cruzamento grená para dentro da área do GEO. Foto: Emerson Ortunho.

Mas com o passar da primeira etapa o quadro da Mooca foi se soltando e passando a pressionar o adversário, até que aos 29 minutos o camisa 11 Sérgio entrou na área pela ponta esquerda, driblou a zaga adversária e chutou. O arqueiro Paulo segurou a bola, mas no rebote o camisa 10 Luiz Marcelo tocou para o fundo das redes.


Chegada juventina pela direita. Foto: Emerson Ortunho.

Após o gol de abertura o Osasco se soltou e teve algumas chances de gol que levaram perigo a meta juventina, mas o arqueiro Maurício fez importantes defesas e garantiu a vitória parcial de 1x0 até o intervalo.


Bola cabeceada pra fora com perigo para a meta do GEO. Foto: Victor Minhoto.

Durante o intervalo tive uma longa e agradável conversa com o amigo Fernando Gallupo sobre a história do C.A. Juventus, desde os idos do Extra São Paulo, Cavalheiro Crespi e Cotonifício Rodolfo Crespi, história que mostra o quanto era forte e respeitado o quadro grená. Ah, se eu pudesse voltar no tempo. Mas como temos que nos contentar com o presente, vamos ao segundo tempo.

Na etapa final, quem está acostumado a ver o Juventus sempre segurando a vitória pelo placar mínimo teve uma boa surpresa, já que a equipe voltou bem e pressionando para aumentar o placar. O segundo gol veio aos 17 minutos em uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque no qual o camisa 2 Anderson acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro adversário.


Mais uma oportunidade de gol do Juventus pelo alto. Foto: Victor Minhoto.

Esse gol daria mais segurança no resultado, porém, apenas um minutos depois o camisa 2 Leandro do Osasco conseguiu diminuir a placar. Mais uma vez a torcida ficava apreensiva com um possível empate que certamente acabaria com as chances de classificação a próxima fase.

Felizmente aos 24 minutos foi marcado um pênalti em favor do quadro mandante, que foi muito bem cobrado pelo camisa 10 Luiz Marcelo, colocando a bola de um lado e o goleiro o outro e novamente dando vantagem de dois gols no placar ao quadro grená.


Terceiro gol do Juventus. Foto: Victor Minhoto.

Após esse gol o Osasco bem que tentou se reorganizar em campo, mas seu ataque não foi suficiente para furar a defesa do Juventus, que constantemente levava perigo nos contra-ataques. Até que em um deles, aos 42 minutos, a ataque grená fez boa jogada pela ponta esquerda a bola foi tocada para o meio da área, onde apareceu o camisa 7 Pablo para tocar a bola para o fundo das redes e decretar a goleada da máquina grená.


Quarto gol juventino, fechando a goleada na Rua Javari. Foto: Victor Minhoto.

Final de jogo Juventus 4x1 Osasco, com esse placar o time da Mooca entra no G-4 e segue brigando pela classificação a próxima fase, assim como o time da Grande São Paulo, que tem a mesma pontuação, apenas estando atrás no saldo de gols.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário