Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fim-de-semana futebolístico em Indaiatuba (parte 1 de 2)

Olá!

Estou de volta às aventuras do JP! Depois de um período ajudando nos cuidados da minha filhinha recém-nascida, vou agora retomar aos poucos minha rotina de coberturas. E para recomeçar nada melhor que uma viagenzinha com os velhos companheiros.

Na caravana do sábado, eu segui no rádio-táxi do seu Natal, com o própio e o David, até a cidade de Indaiatuba, para acompanhar a partida Saltense x Red Bull, pela Segundona Paulista. Lembro que a Saltense está mandando os jogos no Estádio Ítalo Mário Limongi, porque o estádio de Salto não tem, no momento, condições de abrigar jogos profissionais. Apesar do atraso que tivemos ao sair de São Paulo, por causa do insalubre trânsito paulistano, ainda conseguimos chegar para as tradicionais fotos oficiais.


A.A. Saltense - Salto / SP (mandando os jogos em Indaiatuba/SP). Foto: Emerson Ortunho.


Red Bull F.E.L. - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Luciano Alves de Lima e pelos assistentes Eduardo de Jesus Conceição e Rui Gonçalves de Oliveira Junior, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou muito equilibrado com a Saltense tentando sair mais para o jogo. O Red Bull apesar de mostrar um postura defensiva, conseguia alguns bons contra-ataques e apresentava uma boa organização táctica dentro do campo. Porém, esta postura defensiva do Red Bull fez a equipe levar alguns sustos em alguns bons ataques da Saltense.


Lance do primeiro tempo da partida Saltense x Red Bull. Foto: Emerson Ortunho.


Defesa da Saltense sobe para afastar o perigo de sua área. Foto: Emerson Ortunho.

E como futebol não tem muita lógica mesmo, quem acabou marcando primeiro foi o Red Bull, em boa jogada completada pelo atacante Cezar, aos 36 minutos. Depois do gol, quem ficou com o domínio da partida até o final da primeira etapa foi a equipe paulistana, mas não aconteceram mais alterações no marcador até o intervalo.


Em jogos do Red Bull, não é difícil achar energético espalhado pelo campo. A equipe do JP se prepara para fazer um churrasco no intervalo da partida. Fotos: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa a Saltense voltou disposta para empatar, e o atacante David, que acabara de entrar após o intervalo, mostrou ao que veio logo aos 4 minutos, empatando a partida. Na sequência o jogo teve um longo período de monotonia. A Saltense até tentava sair para o jogo, mas a boa defesa do Red Bull, segurava tudo com tranquilidade.


O Red Bull tenta marcar no contra-ataque na segunda etapa. Foto: Emerson Ortunho.

Apesar da Saltense manter maior posse de bola no seu ataque, os contra-ataques do Red Bull, quando ocorriam, eram muito bem tramados. Fazendo com que mesmo a equipe jogando com uma postura defensiva, ficasse mais próxima do gol da vitória. Gol esse que não acabou saindo para lado algum e o empate perdurou até o final.


Todo mundo correndo atrás da bola e ela segue tranquila para a lateral. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Saltense 1 x 1 Red Bull. A Saltense tem uma equipe equilibrada, mas com muitas dificuldades de criação do meio-de-campo para frente, o que vai dificultar muito a vida da equipe caso passe de fase. O Red Bull tem um time mais coeso, que deve passar de fase, mas se quiser pensar em acesso tem que ter um pensamento mais aguerrido. No jogo, a equipe mostrou uma postura muito burocrática em campo, jogando em função do adversário. Por fim, o empate ficou de bom tamanho pelo que foi a partida.

Depois, fomos fazer uma visitinha ao XV de Indaiatuba e comer um pastel na pastelaria beneficente da Igreja Santa Rita, coisas geniais das viagens do JP.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário