Procure no JP

terça-feira, 29 de julho de 2008

Ituano na segunda fase da Série C do Brasileirão

Olá,

Finalizando a minha participação nas coberturas do JOGOS PERDIDOS do último final de semana, após sair de Osasco, fui direto até a cidade de Itu para acompanhar a partida Ituano F.C. x C.A. Linense que foi realizada no Estádio Dr. Novelli Júnior, valendo pela última rodada da primeira fase do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro da Série C.

Essa partida era decisiva para definição do segundo time classificado do grupo para a segunda fase (o Guarani já estava classificado), mas mesmo assim, o público local não prestigiou o time da cidade, pois só 450 pessoas pagaram ingresso para assistir o confronto entre duas equipes que só dependiam de si para obterem a classificação, sendo que o Ituano jogava pelo empate por ter melhor saldo de gol.

Antes de começar a falar da partida, vamos com as fotos dos protagonistas do espetáculo que posaram de maneira exclusiva para as lentes do JP. As fotos estão abaixo:


Ituano F.C. - Itu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Milton Etsuo Ballerini e seus assistentes Marcelino Tomaz de Brito Neto e Claudson Lincoln Beggiato ao lado dos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou de forma equilibrada e essa tônica permaneceu a primeira etapa toda, com as equipes se revezando na criação e no desperdício de várias oportunidades para abrirem o placar. O Linense teve a primeira grande chance logo aos 9 minutos, com o atacante Fausto chegando atrasado para concluir. O Ituano respondeu aos 12 minutos, com uma bola no poste, tocada pelo atacante Mirandinha que recebeu passe açucarado dentro da área livre de marcação.


Ataque do Ituano pela esquerda logo no começo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Num dos ataques dos donos da casa, ocorreu uma falta a favor do Ituano, na intermediária pelo lado esquerdo, com a cobrança ficando a cargo do experiente avante Ricardo Xavier, que acertou uma paulada no ângulo direito do goleiro Mateus que se esticou todo, mas não teve jeito, pois foi um chute indefensável.


Golaço de falta cobrada por Ricardo Xavier no primeiro gol do Ituano. Foto: Orlando Lacanna.

O gol de abertura não mudou a panorâmica da partida que continou "lá e cá", com os atacantes perdendo chances incríveis , como foram os casos de Mirandinha pelo Ituano aos 32 minutos e de Fausto pelo Linense, em duas oportunidades, aos 35 e 39 minutos.

Quando a primeira etapa caminhava para o final, foi marcado um pênalti a favor do Ituano que foi cobrado por Peter aos 48 minutos que não foi feliz na cobrança, chutando a bola para fora e desperdiçando uma oportunidade de ouro para levar para o intervalo uma vantagem de dois gols a favor do seu time.


Cobrança de pênalti por Peter que foi para fora. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do descanso regulamentar, as equipes voltaram para a segunda etapa com mais apetite e isso tornou o jogo ainda melhor, tanto que logo aos 4 minutos, o volante Diego do Linense rebateu uma bola em cima da linha fatal, evitando aquele que seria o segundo gol do "Galo de Itu". A insistência do time de Itu foi recompensada aos 10 minutos, quando o avante Mirandinha finalmente conseguiu seu gol na partida, ao escorar com liberdade uma bola cruzada na cobrança de escanteio pela direita.


Momento exato da conclusão de Mirandinha no segundo gol do Ituano. Foto: Orlando Lacanna.

O segundo gol dos donos da casa provocou um certo abatimento ao Linense que acabou permitindo ao Ituano chegar ao seu terceiro gol, aos 21 minutos, através de Éder que realizou ótima jogada individual pela esquerda, culminando com um arremate cruzado e rasteiro que entrou no canto esquerdo da meta de Mateus.


Mais uma arrancada do ataque do Ituano no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Quando todos no estádio já contavam com a fatura liquidada, eis que o Linense, buscando forças no fundo da alma, ainda tentou num esforço enorme um melhor resultado e acabou conseguindo marcar em duas oportunidades por intermédio de Fausto e Lucas aos 27 e 33 minutos respectivamente, tornando o jogo dramático nos últimos minutos, com o "Elefante da Noroeste" buscando o empate e o Ituano administrando o resultado e só esperando o jogo acabar.


Atacante Fausto comemorando o primeiro gol do Linense. Foto: Orlando Lacanna.

As chances do Linense ficaram mais reduzidas aos 38 minutos, quando o seu atleta Serginho foi expulso e aí ficou difícil. No finalzinho do jogo, o Ituano quase chegou ao quarto gol, num rápido contra-ataque, mas a partida acabou com o marcador apontando Ituano 3 - 2 Linense que serviu para classificar o time de Itu para a segunda fase da competição, fazendo parte do Grupo 23 juntamente com o Guarani, Noroeste e o mineiro Ituiutaba que brigarão por duas vagas à terceira fase. Quanto ao Linense, resta continuar a sua boa campanha na Copa Paulista de Futebol (ex-Copa FPF).

Assim que o árbitro encerrou a partida, comecei a maratona para retornar a São Paulo, como quase sempre enfrentando um trânsito monstro na Rodovia Castello Branco fazendo com que a viagem dure muito mais

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário