Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

ECUS confirma boa fase e vence clássico de Suzano

Fala pessoal!

Nesse final-de-semana a rodada não foi muito cheia, mas mesmo assim consegui ver mais dois joguinhos para o JOGOS PERDIDOS. No sábado à tarde a pedida foi mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E com a volta do seu Natal ao noticiário, escolhemos um jogo no interior para irmos. Mas o trânsito insuportável da nossa capital abortou a viagem e então acabamos escolhendo outro palco. E foi uma cidade que ainda não tinha visitado em 2008 e que sempre gosto de ir, a cidade de Suzano. E depois de uma hora e meia de viagem até lá, chegamos ao Estádio Francisco Marques Figueira para o clássico local entre União Suzano x ECUS.

Sempre gostei de ir ver jogo em Suzano, e então chegamos e fomos bem recebidos pelo pessoal de lá. E mais uma vez, seguem as fotos oficiais do jogo, de forma exclusiva no JP:


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto pelo árbitro Thiago de Oliveira Rosa e os assistentes Alessandro de Mata Lemos e Marcelo Ferreira da Silva com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu os dois times da cidade em situações bem distintas. O União Suzano ganhou somente uma partida (a de estréia, fora de casa contra o Guarulhos, e que teve cobertura do JP), e espera terminar o campeonato para ver o que pode ser feito para melhorar no ano que vem. Já o ECUS é líder isolado do grupo, e vai buscar o acesso que escapou por pouco no ano passado. E o time vem forte, e é um dos favoritos. Bom, esperamos um pouco a ambulância chegar para o jogo começar e vimos que clássico é clássico mesmo.

O União Suzano começou aprontando das suas aos 9 minutos, quando o jogador Douglas marcou 1 a 0 em cobrança de pênalti. O time jogava bem, e mostrava que uma vitória do ECUS teria que ser conquistada na raça


Chegada do time do ECUS pela direita. Foto: Fernando Martinez.


E por incrível que pareça, o União Suzano abriu o placar em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Mas a vantagem no placar durou pouco, já que aos 14 minutos o ECUS já chegou ao empate com o jogador Kléber marcando de cabeça depois cruzamento da direita. Tudo igual no placar, num começo da partida bastante movimentado. Depois do empate, o ECUS tentou virar logo o jogo, mas esbarrava na bem postada defesa do USAC, e além disso sofria sustos nos contra-ataques.


Atacante do ECUS esperando a falha do zagueiro que não aconteceu. Foto: Fernando Martinez.

O jogo caiu um pouco de ritmo, com os times populando o meio-campo e criando não tantas chances assim. O empate era justo. O União Suzano então ficou com um atela a mais em campo quando Doda foi expulso aos 34 minutos. Mas a vantagem não fez bem ao time. E aos 46 minutos, o ECUS fez valer sua maior categoria e virou o placar. Numa jogada rápida do seu ataque, Gleison tocou para Palermo que, mesmo com marcação cerrada, colocou no canto direito do goleiro César Marques e virou o jogo. Intervalo de jogo com o ECUS ganhando de 2 a 1.


Lance do segundo gol do ECUS, que virava o placar nos acréscimos. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui comer as famosas besteiras do JP e vi que até vacina contra rubéola tem no estádio. Já vi de tudo: salgadinhos, churrasquinho de gato, bolacha murcha, suco de goiaba, mas vacina foi a primeira vez. Pena que a fila não deixou que eu me prevenisse contra doença tão chata. Lá, encontrei o seu Natal preso no banheiro com uma dorzinha de barriga incômoda. Mas nada que meia hora no banheiro não ajudasse.

Quase fiquei nas arquibancadas para o segundo tempo, mas como tinha ficado com o sol na cara na primeira etapa, resolvi tirar mais fotos em novos ângulos. Vi um jogo mais movimentado do que no primeiro, até nervoso em alguns momentos.


Cruzamento na área do USAC e jogadores levitando tentando alcançar a bola. Foto: Fernando Martinez.

Os times estavam um tanto quanto nervosos, talvez pelo clima do clássico. O União foi pra cima do ECUS, mas sempre a qualidade técnica melhor do primeiro lugar do grupo imperava. Mas o USAC deu sustos na defesa do ECUS. Com os contra-ataques a favor, os visitantes desse clássico levaram mais perigo ao gol dos "mandantes". Aos 30 minutos o ECUS então perdeu mais um jogador e se viu com dois atletas a menos em campo.


Ataque do time azul pela direita que levou bastante perigo. Foto: Fernando Martinez.

Tentando fazer o abafa, o União se lançou ao ataque mas não conseguiu chegar ao sonhado gol de empate. Pior, viu o time do ECUS fazer um contra-ataque perfeito aos 44 minutos e com um chutaço de Gleison, o time azul marcou o terceiro gol e decretou a vitória.


No final, e com dois jogadores a menos, o ECUS marcou o terceiro nesse chute de longe. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: União Suzano 1-3 ECUS. Mais uma vitória do ECUS, que agora se garante no primeiro lugar do grupo e joga na última rodada tranquilo para saber quais serão os seus adversários na Segunda Fase. Já para o USAC fica a certeza que faltou algo, mas torcemos para que o time volte à todo vapor em 2009.


O seu Natal em dois momentos: no primeiro prestando mais atenção em tirar fotos do nada do que ver o jogo e no outro numa pose metrosexual, já voltando para casa e dando uma de Menino do Rio. Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo então voltamos para a capital com o seu Natal fazendo um tour pela Zona Leste e me dando a honra de conhecer sua casa. Só falta agora o churrasco por lá. Durante a noite de sábado então já planejei o esquema para o domingo, aonda mais um time novo daria as caras para a minha Lista.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário