Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de julho de 2008

Atibaia detona o Guarulhos na sessão matutina do domingo

Fala povo!

Mesmo depois da rodada dupla na praia do sábado, lutei com todas as minhas forças contra o sono do mal e o estômago embrulhado pelas guloseimas do Ulrico Mursa e caí da cama para mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De novo a comitiva JP só teve a presença do que vos escreve, mas com a participação especial do amigo Fernando Correia, seguimos até a cidade de Atibaia, para ver o jogo entre Atibaia x Guarulhos no simpático Estádio Salvador Russani.

Esse é um dos lugares mais legais para se ver um jogo, e chegamos cedo, bem a tempo de conversarmos com o pessoal dos clubes, sempre simpáticos com o JP. Também encontramos de novo o pessoal da Rede Vida, recém acordados de um sono num hotel nababesco de 30 pilas a diária. E papo pra cá, papo pra lá, fizemos novamente as tradicionais fotos da partida:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães das equipes junto com o trio de arbitragem composto pelo árbitro Anderson Andrade Pires e os assistentes Peterson Leão Rodrigues e Maurício Diacov. Foto: Fernando Martinez.

O Atibaia buscava uma vitória super importante, pois devido aos seis pontos perdidos no TJD, o time ficou com a missão mais complicada visando a classificação. Os três pontos aqui, com um adversário que estava na frente da tabela, seria a injeção de ânimo que o time precisaria. Ao Guarulhos, mesmo a derrota deixaria o time em boa situação para os jogos faltantes. Contando com a sorte de ver seus concorrentes perdendo pontos, a equipe pode se dar ao luxo de saber direitinho o que pode fazer no resto da primeira fase.

E o time laranja começou o jogo dando mostras que faria uma partida fantástica. A equipe dominou o onze guarulhense desde o começo e aos 7 minutos, depois de criar já chances ótimas, abriu o placar em chute que ainda teve desvio do goleiro Diego. Festa da torcida "Aliens" de Atibais e 1 a 0 no placar. E não demorou muito para sair o 2 a 0, isso aconteceu aos 18 minutos, quando o jogador Polidoro acertou um chutaço de fora da área.


Disputa de bola no meio-de-campo logo no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Chute que originou o primeiro gol do Atibaia na partida. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo, o Guarulhos até que tentou diminuir o placar, mas o Atibais fazia uma partida perfeita, sem deixar os visitantes sequer pensarem muito. A equipe laranja ainda teve mais chances para aumentar o placar, mas o final do primeiro tempo foi mesmo em 2 a 0 para os donos da casa. Nesse intervalo fomos para o bom e velho boteco na porta do local. Lá não rolou a tubaína de lei por motivos de força maior, mas serviu para que visse os melhores momentos do jogo pela TV do botecão.


Ataque do Atibaia pela direita. O time laranja dominava o jogo. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento na área do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro, com o Atibaia melhor. Logo aos 3 minutos o time ampliou com o camisa 7 Thiago fazendo de pênalti. Aos 13 mais um gol dos anfitriões, que praticamente fechavam a vitória e levavam os três pontos. A partir daí a equipe deu espaços para o time do Guarulhos e o rápido ataque guarulhense passou a dar trabalho para a defesa adversária. Nesse momento, o bom número de torcedores do Guarulhos se animou, e os ânimos se exaltaram em alguns momentos, entre as duas torcidas. Mas somente nos famosos xingamentos.


Mesmo com o gandula na frente da bola, esse foi o terceiro gol do time laranja, no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque atibaiense para a boa torcida que esteve presente no Salvador Russani. Foto: Fernando Martinez.

O Guarulhos acabou descontando aos 16 minutos, em gol do camisa 13 após bate-rebate na área e por pouco o time ainda não faz o segundo. Mas o dia era mesmo do Atibaia, que levou perigo nos contra-ataques, inclusive com bola na trave do atacante Thiago. mas o placar final já estava mesmo definido.


No final do jogo, quase o jogador Thiago faz seu terceiro gol, mas a bola bateu na trave. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Atibaia 4-1 Guarulhos. Grande vitória do time laranja, que luta praticamente com o Primeira Camisa por uma vaga na próxima fase. Já o Guarulhos deu bastante sorte ao ver o próprio Atibaia e o Primeira Camisa perderem seis pontos. Isso faz com que o time se classifique com uma vitória simples contra o Joseense, em casa, no sábado que vem. Torcemos para o time guarulhense bastante por ser do lado de casa, e garantir mais um grupinho genial da Fase 2 da Segundona.

Bom, depois da partida voltamos em sensacionais 34 minutos até a capital do estado, e eu ainda tive pique para um jogo à tarde. Não era perdido, mas vi um momento histórico do nosso futebol.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário