Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de julho de 2008

Guarulhos tropeça em casa contra o Ilha Solteira

Olá!

Começou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e como não poderia deixar de ser, o JOGOS PERDIDOS acompanhou alguns jogos. E graças ao bom senso da FPF, nesta fase os grupos se misturam totalmente, permitindo que equipes de regiões distantes se enfrentem. E este foi o caso da partida que vou relatar agora. No domingo cedinho, eu, o David e o Fernando, seguimos até o Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para acompanhar a partida Guarulhos x Ilha Solteira e por lá encontramos perdido o grande seu Natal e também alguns simpáticos integrantes da torcida da AD Guarulhos.

E segundo pesquisa feita pelo Fernando, está é a primeira vez que a equipe de Ilha Solteira veio jogar na grande São Paulo, até então o jogo mais perto da capital realizado pela equipe havia sido Iracemapolense 0 x 1 Ilha Solteira, em 15/08/99, na cidade de Iracemápolis. Por isso, eu o Seu Natal e o David, não poderíamos perder a chance de ver a equipe tão pertinho e até mesmo o Fernando que esteve em Iracemápolis, aproveitou para rever a AIES. Bom, agora vamos com as fotos oficiais da partida:


A.D. Guarulhos - Guarulhos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


A.E. Ilha Solteira - Ilha Solteira / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O primeiro tempo começou com a equipe do Guarulhos indo como um rolo compressor para cima da Ilha Solteira. A equipe visitante literalmente não passava do meio de campo. Mesmo com essa pressão feita pelo Guarulhos, a hora da conclusão virava um pesadelo para a equipe guarulhense, ninguém acertava o gol.


Ataque do Guarulhos no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo seguiu neste ritmo até os 26 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti a favor do Guarulhos, e apesar de muita contestação da equipe visitante, o pênalti foi batido por Lucas, que abriu o marcador.


Pênalti convertido por Lucas para o Guarulhos no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Depois do gol, o Ilha Solteira esbouçou uma pequena reação, passando finalmente do meio-de-campo, mas o jogo ainda era todo do Guarulhos, mas a equipe não conseguiu ampliar o marcador e a partida foi para o intervalo em 1 a 0 mesmo.


Mais um ataque do Guarulho no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o jogo mudou totalmente de panorâmica, quem foi para cima foi a Ilha Solteira e a ADG ficou acuada no seu campo de defesa. O jogo seguiu assim, até os 28 minutos, quando após um toque vindo da esquerda, a bola chegou até Tico que colocou no canto esquerdo do goleiro Diego. Com o empate o Guarulhos acordou e tentou ir reagir.


Jogadores tentam correr atrás da bola na partida Guarulhos x Ilha Solteira. Foto: Emerson Ortunho.


Jogadores do Ilha Solteira chegam em cima do lance para segurar o empate. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo ficou muito disputado nos minutos finais e a Ilha Solteira acabou ficando com dois homens a menos por expulsões, mas a equipe conseguiu suportar a pressão final do Guarulhos e comemorou muito o empate no final da partida.


Guarulhos tenta partir para o ataque no final da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Guarulhos 1 x 1 Ilha Solteira. O Guarulhos tem uma defesa muito boa, mas seu ataque perde muitos gols, se a turma não começar a acertar o pé, o time fica nessa fase. A Ilha Solteira mostrou duas equipes em campo: uma no primeiro tempo, acuada e perdida, e outra no segundo, mais objetiva e organizada. Agora resta saber quais das duas Ilhas Solteiras vai seguir na competição.

Depois do jogo seguimos rapidinho para São Paulo, e como estava todo mundo bodado, ninguém foi ver mais nada na parte da tarde.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário